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Rodovia BR-381 - Fernão Dias, Km 482 Jardim Piemonte, Betim, Minas Gerais 32689-898 Brasil
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Viajante (79)
Quarto e suíte (63)
Restaurantes (22)

Sobre

#1 de 12 hotéis em Betim
Localização
Limpeza
Atendimento
Custo-benefício
Localizado a 15 minutos do Centro de Convenções Expominas, a 17 Km do centro de Belo Horizonte, entre Contagem e Betim, próximo ao Carrefour, à Petrobras e à Fiat, as margens da Fernão Dias sentido Belo Horizonte e a 45 minutos de um dos principais destinos turísticos do país: Inhotim. Nosso hotel possui 168 apartamentos bastante confortáveis, com camas de casal ou duas camas de solteiro, ar condicionado, frigobar, telefone, cofre, TV LCD a cabo, banheiro privativo com secadores de cabelo, restaurante, bar aberto 24h, internet WI-FI free e estacionamento gratuito, além de 2 salas de eventos.
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Serviços do estabelecimento
Estacionamento gratuito
Internet sem fio gratuita e de alta velocidade (WiFi)
Bar/lounge
Bilhar
Canais de TV infantis
Permite pets
Business Center com acesso à Internet
Instalações para conferências
Estacionamento seguro
Wi-Fi
Cafeteria
Restaurante
Café da manhã disponível
Bufê de café da manhã
Vinho/champanhe
Salão de banquetes
Salas de reunião
Armazenamento de bagagem
Jornal
Hotel para não fumantes
Recepção 24 horas
Check-in/chek-out expressos
Serviço de lavanderia
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Comodidades nos quartos
Quartos com isolamento acústico
Ar-condicionado
Escrivaninha
Serviço de limpeza
Cofre
Frigobar
TV de tela plana
Banheira/chuveiro
Área de estar
Telefone
Água mineral
Despertador/serviço de despertador
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Tipos de quarto
Quartos para não fumantes
Detalhes úteis
CATEGORIA DO HOTEL
TIPO DE HOTEL
Executivo

Localização

Tela cheia
Contato
Rodovia BR-381 - Fernão Dias, Km 482 Jardim Piemonte, Betim, Minas Gerais 32689-898 Brasil
Como chegar lá
Tancredo Neves Intl Airport38 kmVeja todos os voos
Pampulha Airport18 kmVeja todos os voos
Locação de veículosVeja todos os veículos em Betim
Veja todos os hotéis perto
595avaliações2perguntas e respostas96dicas de quarto
Pontuação dos viajantes
  • 96
  • 303
  • 156
  • 26
  • 14
Época do ano
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Jdias escreveu uma avaliação 11 de ago.
1 contribuição
Para quem está trafegando pela Fernão Dias e não quer perder tempo deslocando muito fora do trajeto, vale a pena. Porém fique ciente que os aptos. Não tem boa acústica, muitos ruídos, as toalhas são péssimas. Interior do apto muito simples com instalação de dutu aparente, o pillow da cama do meu quarto era maior que a cama.. enfim pelo valor da diária eu tinha melhor expectativa...
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Data da estadia: agosto de 2022Tipo de viagem: Viajou com a família
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um colaborador do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
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Tarcisio J escreveu uma avaliação dez. de 2021
2 contribuições
Trabalhei em outra empresa e lá decidimos tirar o Íbis dos hotéis utilizados, para nós anos atrás o Íbis era um hotel de beira de estrada, apenas para tomar banho e dormir. Confesso que quando me enviaram a reserva não foi do meu agrado, mas como tudo na vida pode mudar lá vamos nós. Fui bem atendido pela Laiane na recepção, na primeira noite no bar fui atendido pela Maria e pelo Daniel e nos outros dias com a troca de escala por outros funcionários que mantiveram a atenção e a gentileza que os funcionários anteriormente citados, nessa mesma noite resolvi jantar e pedi com medo de errar um simples espaguete a bolonhesa e para minha surpresa não veio somente um espaguete, veio um prato cheio de amor, vi no prato o carinho de quem preparou, perguntei seu nome e me responderam Jeane, pedi para entregarem um elogio escrito em um guardanapo, no outro dia tive o prazer de conhece-la. Decidi escrever esse comentário, porque trabalhamos em mundo corporativos e quando achamos que será tudo automático começamos a errar, sempre vamos ser pessoas, que precisamos de respeito, gentilezas e em alguns momentos atenção e foi exatamente isso que vi na equipe do Íbis Betim, uma equipe coesa com resiliência e para provar isso, me deparei com o meu quarto desarrumado quando voltei e perguntei para a camareira, que sinto não ter perguntado seu nome para deixar aqui registrado, que me explicou os procedimentos do hotel e que deixaria agendado para o próximo dia a arrumação e assim foi feito, exatamente como ela descreveu, todos sabendo exatamente sua função sem perder a importância da acolhida. Disse a eles que queria elogiá-los de uma forma especial, então dediquei esse tempo para mostrar que não devemos ser meramente um sistema e sim pessoas cuidando de pessoas. Meus parabéns a equipe do Íbis Betim, também para a gerente que o sucesso de uma equipe também é uma boa supervisão. Feliz Natal e um próspero ano novo. Até logo.
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Data da estadia: dezembro de 2021
Quartos
Limpeza
Atendimento
Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Dica de quarto: Fiquei no 4° andar e não me incomodei com barulho, bem tranquilo.
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Vania C escreveu uma avaliação out. de 2021
Belo Horizonte, MG3 contribuições1 voto útil
Retornei ao hotel depois de um tempo sem ir à região, percebi que a recepção foi recentemente renovada, ambiente moderno. Participei de evento no hotel, a sala possui um bom espaço para reunião, wi fi grátis. Foi servido almoço a la carte, prato farto e saboroso
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Data da estadia: outubro de 2021Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Dica de quarto: Estacionamento no local
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Mario T escreveu uma avaliação ago. de 2021
São Paulo, SP17 contribuições3 votos úteis
Já havia me hospedado nesse hotel há aproximadamente 03 anos, porém, quando voltei, agora no mês de Agosto/21, percebi algumas alterações, como atendimento no balcão, bem devagar, no café da manhã, uma aglomeração para se servir, e nenhum funcionário tomando providências, então acredito que deveriam ser mais cuidadosos.
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Avaliação recebida em parceria com Accorhotels.com
Data da estadia: agosto de 2021
Custo-benefício
Quartos
Localização
Limpeza
Atendimento
Qualidade do sono
Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um colaborador do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.
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Sidney_Silva escreveu uma avaliação jun. de 2021
Porto Velho, Brasil838 contribuições137 votos úteis
+1
Estou em meu oitavo ano morando em hotéis. Nos dois primeiros anos só me hospedava em Ibis. E elogiava. Depois do mau atendimento em parte da rede, a partir do qual passei a me familiarizar com outros hotéis, parei de priorizar e hoje só me hospedo em promoções, no intuito de manter o estato no programa de fidelidade. Acho péssima a relação custo/benefício e nem mesmo o programa de recompensas justifica tão elevado custo. Vou elencar os motivos disso: TV e programação: A TV é tamanho "padrão hotel" com acesso as conexões (HDMI, pen-drive, etc). O receptor da TV à cabo não fica no quarto, assim não pude verificar a programação na tela, escolher o tipo de áudio e legenda (os filmes na Globo estavam no áudio original), programar o horário da mudança de canal e liberar canal bloqueado por conta do conteúdo (um absurdo que isso aconteça), além disso, as opções de canais são invariavelmente menores com os “melhores canais” – é o que diz no e-mail de confirmação, mas classificaria como “querendo agradar todo mundo e acaba não agradando ninguém”. Não só: tem sempre um canal congelado/desatualizado/desconfigurado/mal sintonizado – a diferença no volume era muito grande entre os canais, por exemplo a Globo estava com volume alto e a TV Cultura baixo e o intercâmbio entre esses canais obrigava a correção no controle - e você fica na dependência do “técnico” de reconfigura-lo e como ninguém leva a sério, só depois de muita insistência, melhora uns canais e piora outros ou são trocados, acredito que por conta disso, não exista um rol dos canais à disposição. A opção por esse tipo de sintonização é sempre problema, logo qualquer hotel em que o box da TV à cabo fica no quarto leva vantagem. A internet wifi varia muito em sinal e velocidade. Em determinados momentos o sinal está bom, de repente some. Depois de mais da metade da estada, percebi que estava num quarto entre as antenas, foi então que solicitei a troca para um quarto em frente a uma das antenas e tudo se resolveu. Mesmo assim, é uma aberração que em pleno século XXI ainda tenho que reclamar de problemas no wifi, principalmente num hotel de negócios, com propagandas de home office espalhados pelo hotel destacando o wifi de “alta velocidade”. Se está faltando antena para atender a todos os quartos, que se resolva o problema! Nesse Ibis é possível fazer ligações locais diretamente pelo telefone do quarto. Especificamente nesse hotel, a posição da bancada te deixa de lado para a TV e gosto de trabalhar no notebook assistindo à TV – ainda não é a melhor opção. A adoção de cadeiras de rodinhas com regulagens seria mais confortável e silenciosa. A iluminação artificial dos Ibis é - no geral - boa, mas sobre o espelho de corpo inteiro a iluminação estava colocada lateralmente, o que atrapalhou. O blackout sobre a bancada também causa confusão e acidentes. Por várias vezes, quando abro/fecho o blackout alguma coisa deixada sobre a bancada acaba sendo lançada ao chão. Já deixei objetos nos Ibis ocultos pelo blackout. Pelo menos no quarto em que estava o blackout foi efetivo. Alguns quartos ainda demandariam uma cortina opaca clara que protegesse a privacidade sem que escurecesse todo o ambiente. Como toda mudança de quarto, há melhoras e pioras, no novo quarto, o blackout estava com problemas deixando vazar muita luz. Tenho sono muito agitado por conta dos colchões padrões do Ibis – aquela dupla camada sob a cama box que estão sempre se desalinhando. Também me incomodou o tipo de protetor de colchão usado - fica “solto” sobre o colchão - e o lençol sem elástico. Com essa dupla, era comum, com o movimento à noite, acordar sem que houvesse nada entre mim e o colchão. Alternativamente, por conta desse mesmo movimento, ambos criavam ondulações sob meu corpo deixando-o todo marcado. Era comum acordar e perder tempo de sono pra ficar esticando ambos e alinhando os colchões. Como todo hotel destinado à hóspedes de negócios que normalmente ficam pouco tempo e, portanto, carregam pouca bagagem, não existem muitas opções de espaço para se organizar a bagagem e parte fica bagunçado dentro da mala. O layout dos Ibis também permite muitos “cantos mortos” o que faz falta num lugar com tão pouco espaço. A janela proporcionou boa vedação acústica e por conta da abertura ampla o quarto é bem arejado, embora não tenha sido suficiente para “espantar” o odor do banheiro. Mesmo assim é preciso cuidado, pois o hotel é cercado de criadouros de mosquitos. Em termos de segurança cofre, olho mágico e tranca. Novamente, no novo quarto o cofre continuava estragado e isso já faz mais de um ano, tempo que fiquei nesse quarto da última vez. É comum eu mesmo promover o degelo do frigobar, que não raro tem um “iceberg” no congelador. A vantagem é que não gosto de frigobar abastecido pelo incômodo de quem abastece vir bater a sua porta, por não sobrar espaço para aquilo que você quer colocar na geladeira, mas o principal motivo é que já tive aborrecimentos com cobranças indevidas – isso é bem mais comum do que se pode imaginar - quase sempre basta você dizer que não consumiu e tudo é deixado de lado, embora ainda considere uma situação vexatória, mesmo assim, já fui obrigado a pagar pelo que não consumi. O tamanho das geladeiras tem diminuído nos Ibis, agora elas são de 50 litros. No banheiro, as torneiras são únicas para água quente/fria – ponto positivo. A pressão era boa tanto na pia como no chuveiro, mas pela posição central do chuveiro, cairia bem uma toca (não fornecida), até porque tem sempre um esguicho entupido/torto espirrando água pra todo lado. A água estava entre as mais quentes que experimentei – outro ponto positivo. A área do banho é muito restrita e você fica se debatendo com o box e as paredes. Em determinados horários o banheiro fedia. Esse Ibis está à beira da Rod. Fernão Dias, sendo adequado a curtas estadas de viajantes. Próximo: supermercado, 2 hipermercados, restaurantes, farmácias e outros pequenos comércios dentro dos hipermercados. A circulação de automóveis é complicada, pois a rodovia tem canteiro central e os retornos são longes ou complicados. A passarela em frente ao hotel é usada como motovia – já fiz reclamação ao DNIT que encaminhou à Polícia Rodoviária e ninguém tomou nenhuma providência, as motos continuam trafegando em velocidade e já fui ameaçado quando mostrei minha desaprovação. A sistemática do café, além de um contrassenso, foi a pior entre os 10 Accor que fiquei hospedado nesses 6 meses e o maior motivo de aborrecimento. Contrassenso, porque me parece insensato pensar que o hóspede é tão imundo que não possa servir o próprio café, mas que tenha parte desse servido por um funcionário sem luvas, que não fica exclusivamente nesse serviço, realizando outros trabalhos quando não existe ninguém para atender. Além do enorme inconveniente de não poder me servir, o que em alguns casos, obrigou-me a esperar o funcionário a terminar o que estava fazendo para isso; o mesmo não usa luvas. Essa sistemática ainda ajudou a esconder o fato que esse foi o café menos diversificado da rede. Não tendo o costume de reclamar, principalmente por temer represálias – lembrem-se que estou falando de quem serve a comida - a justificativa da gerente é que estavam adequando a área para o self service e que, segundo ela, a vigilância sanitária autorizou a substituição das luvas pela desinfecção frequente com álcool. É inadmissível que depois de um ano de epidemia a área do café ainda não esteja adaptada para o self servisse – fica claro que não adaptarão. A desinfecção com álcool sequer é o melhor modo de assepsia (o melhor é água e sabão) sendo obrigatório complementa-lo com LUVAS. Posso atestar: o funcionário não fez uso de álcool no período em que eu tomava café. Palavra de quem passou 3 dias observando atentamente preocupado. Só após a reclamação o mesmo tomou mais cuidado (pelo menos comigo, mas não sua substituta), mas ainda sem luvas. Imagina então o que é feito longe dos nossos olhos. Por receio, passei a evitar o café. Fui informado no checkin que o serviço de quarto era executado a cada 3 dias. No banheiro havia 1 sabãozinho, 1 sachê de xampu e 2 toalhas de banho (de qualidade, embora algumas estivessem manchadas). Por conta da pandemia, saí o mínimo possível e casei meus compromissos com os dias do serviço de quarto. Dito isso, qual não foi minha surpresa, quando após 4 dias sem serviço, retorno e nada de limpeza. Passei mais de meia hora preparando o quarto para a limpeza... à toa. Parece-me sensato pensar que, passado o prazo de limpeza, eu tendo colocado a placa pedindo limpeza e o carro da camareira estivesse parado na frente do meu quarto – parecia esperar que eu saísse pra limparem – fosse prioridade. Reclamei e fui responsabilizado por não correr atrás!!!???? Depois, como não fizeram quando deveriam fazer, ficaram me importunando para que saísse do quarto para que fizessem. Mais aborrecimentos com o pessoal. Como já reclamei de quase tudo, vou incluir outra que tem o potencial de irritar: a atualização da chave. Poxa, se minha estada é de 3 semanas, porque me fazem subir com a sacola pesada até o último andar para retornar, esperar na fila aguardando atendimento apenas para reconfigurar a chave. Parece absurdo eu exigir uma chave configurada para usar por todo o período? Outro: como nesse Ibis em particular, não existe peso para segurar a porta, já aconteceu de entrar, deixar a chave sob a bancada, retornar para buscar a mala e no momento que abaixava para pega-la a porta me deu uma leve empurrada e fechou atrás de mim. Até isso me aborrece nesse hotel. Reservei 3 semanas aproveitando uma promoção na Black Friday com café incluído (que como esclareci, não cheguei a comparecer nem a 1/3 a que tinha direito por desaprovação à sistemática), para piorar a cada real economizado eu gastei 10 com gasolina e estacionamento no centro de Belo Horizonte. Senti-me particularmente lesado pela “internet banda larga” que foi um sofrimento durante a metade da estada, pela pouca variedade do café que foi uma vergonha para um estado conhecido pela culinária, pelo erro na limpeza e pelas justificativas estapafúrdias. Esse é aquele Ibis que na introdução disse que mais frequentava, normalmente promoções de final de semana, mas depois do que houve, acho que esse hotel nem deveria ter sido reaberto, antes da adaptação. Esse é o tipo de estada que coloca em xeque minha relação com o hotel, afinal, é como sempre digo, assim como sou obrigado a pagar todos os dias para continuar hospedado, o hotel é obrigado a me ganhar como hóspede todos os dias. Aqui a conta ficou muito no vermelho. Quanto ao programa de fidelidade, o que você mais aproveita são os pequenos mimos como a bebida de “Boas Vindas” – mas é bom você lembrar, pois vivem esquecendo – e do checkin antecipado e/ou checkout tardio – o problema desses é que ficam na dependência de autorização e confesso que em determinadas unidades os funcionários já são “programados” a rejeitar mesmo tendo possibilidade – aqui permitiram que eu fizesse o checkout tardio sem problemas.
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Data da estadia: março de 2021
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123456
FAIXA DE PREÇO
US$  32 - US$  37 (Com base nas tarifas médias de quartos standard)
LOCALIZAÇÃO
BrasilMinas GeraisBetim
NÚMERO DE QUARTOS
168
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Perguntas frequentes sobre Hotel Ibis Betim
Quais são algumas das comodidades oferecidas por Hotel Ibis Betim?
Wi-fi gratuito, restaurante e bar são algumas das comodidades preferidas.
Os quartos de Hotel Ibis Betim oferecem que comodidades?
As principais comodidades nos quartos incluem minibar, ar-condicionado e TV de tela plana.
Que opções de comidas e bebidas estão disponíveis em Hotel Ibis Betim?
Os hóspedes podem usufruir de restaurante, bar e café da manhã durante a estadia.
Hotel Ibis Betim oferece estacionamento?
Sim, estacionamento grátis e estacionamento seguro estão disponíveis para os hóspedes.
Quais são os restaurantes perto de Hotel Ibis Betim?
Restaurantes com ótima localização incluem Churrascaria Carretão Trevo, Tempero Mineiro e Cantina Mineira.
Hotel Ibis Betim aceita animais de estimação?
Normalmente animais são aceitos, mas é melhor ligar com antecedência para confirmar.
Hotel Ibis Betim oferece serviços empresariais?
Sim, oferece as comodidades área de negócios, salas de reunião e salão de banquetes.
Há locais históricos perto de Hotel Ibis Betim?
Muitos viajantes gostam de visitar Edifício Maletta (a 14,5 km), Paróquia São Sebastião (a 13,2 km) e A Casa de Cacos (a 9,8 km).
Hotel Ibis Betim é acessível?
Sim, oferece acesso para cadeirantes, quartos acessíveis e instalações para hóspedes com deficiência. Para dúvidas mais específicas, recomendamos ligar para confirmar.