Estive com meu marido no último dia 14 a 16 na Toca e me surpreendi pelo aconchego do local. Tudo limpo, novinho e com uma riqueza de energia boa no ar. No jardim tem redes para relaxar e estacionamento para dois carros. Super recomendo o local.
Acabo de retornar de um final de semana em São Bento com minha família e não podíamos ter encontrado um custo benefício melhor na hospedagem, aliado ao capricho na decoração dos quartos e simpatia da proprietária Carol! Ficamos na suíte unicórnio, toda decorada em tons de rosa, para a alegria das minhas filhas gêmeas de 9 anos. Os aptos possuem uma mini cozinha equipada com o essencial (microondas, frigobar, cafeteira, por ex), que foi imprescindível nesta época de retorno gradual dos restaurantes, onde todos abrem até as 17h e, portanto, o jantar e café da manhã foram no quarto. Esta suíte em especial possui uma “sacada” com mesinha e lá fizemos nossas refeições com vista para a pedra do Baú. Super recomendo!
O apto da Toca em que nos hospedamos era bem confortável e funcional, sem entrar em contato com os demais hóspedes dos outros aptos, garantindo assim um bom distanciamento social no contexto em que nos encontramos. A cozinha americana nos atendeu muito bem, para prepararmos o café da manhã e demais lanches a tardinha ou noite (já que a Toca não disponibiliza café da manhã servido para os hóspedes). A cozinha tinha todos os utensílios de que necessitamos, incluindo um forno de micro-ondas e uma pequena geladeira. A decoração do apto feita pela Carol (proprietaria da Toca) estava um charme. A Carol, bem como sua filha, nos atenderam muitíssimo bem e foram super atenciosas, tanto pessoalmente quanto pelo whatsapp. A Carol no check in nos aguarda na pousada (não é o tempo todo que fica alguém da administração na pousada) e nos orienta quanto aos principais pontos turísticos em SBS, e nos passa as informações necessárias de como chegar neles. O wifi e tv funcionaram bem o tempo todo. A Toca oferece alugar uma vaga de garagem que fica na frente dos aptos, com portão automatico acionado por nós mesmos, o que foi muito conveniente e pratico para guardar e sair com o carro.…
O que realmente importa em uma acomodação para mim, é um bom chuveiro, uma cama confortável e um travesseiro bom. Na Toca Hospedaria, esses três itens foram extremamente satisfatórios, além do ambiente ser muito agradável, a localização muito boa e os anfitriões, sensacionais. A vista da Pedra do Bau ao fundo é lindíssima, a decoração e o ambiente externo, de muito bom gosto. O quarto é praticamente um kitnet completo: tem uma copa/cozinha com microondas, liquidificador, frigobar, cafeteira elétrica, além de pratos, talheres, copos, canecas e taças. É, sem sombra de dúvidas, uma das melhores opções da cidade. Já na chegada, a Carol passa os pontos turísticos, as orientações de como chegar, o que tem em cada um deles, é sensacional, de verdade.
No dia 25/05/2019 fiz uma reserva pelo site booking para o feriadão na Toca Hospedaria – Centro em São Bento do Sapucaí. Na visualização do hotel no booking e na reserva estavam anunciando cancelamento grátis até 05/06/2019, portanto, 10 dias para o cancelamento. No dia seguinte da reserva recebi um email do hotel que eu teria apenas 24 horas para fazer um deposito de 50% do valor então minha reserva seria cancelada. Não entendi o email, pois estava claro no site e na reserva que eu teria 10 dias para cancelar GRATUITAMENTE. Como gostaria de conhecer muito a cidade e o hotel, que tem uma boa nota no booking, depositaria dentro das 24 horas. Neste dia o trabalho na minha empresa foi corrido com várias reuniões e pensei em perguntar para o hotel se teria problema eu depositar os 50% no dia seguinte (lembrando que eu teria 10 dias para depositar conforme prometido na reserva). Mandei um email bem antes do prazo das 24horas perguntando se teria problema eu depositar no dia seguinte e após alguns minutos o hotel respondeu meu email dando OK e que não teria problemas (“OK, Silvia. Sem problemas”) então fiquei tranquila. No dia seguinte, na parte da manhã, recebi um email do hotel pelo booking que minha reserva estava cancelada. Foi cancelada bem antes do prazo concedido e liberado pelo próprio hotel quando me deu OK para depositar no dia seguinte. E quando respondi o email do cancelamento argumentando o porquê do cancelamento, não obtive resposta. Ligar para o número de telefone divulgado?! Não atendem. Um absurdo. Hotel sem comprometimento com os futuros hospedes. Sem responsabilidades. Foi feito propaganda enganosa com a data limite da reserva. O Booking permite isso?! Me senti lesada, pois neste período perdi outras oportunidades de hospedagem em outros hotéis que agora não tem vaga. CUIDADO para não terem suas reservas canceladas e ficarem prejudicados também.…
Você é o proprietário ou o gerente deste estabelecimento? Solicite o seu perfil gratuito para responder a avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.
Solicitar perfil