Descubra por que tantas pessoas escolhem se hospedar no Hotel Fazenda Florença ao visitar Valença. Com uma combinação ideal de preço bom, conforto e conveniência, o hotel de pequeno porte oferece um ambiente familiar com várias comodidades projetadas para viajantes como você.
O Hotel Fazenda Florenca é um hotel de pequeno porte familiar que oferece TV de tela plana, ar-condicionado e minibar nos quartos, além de wi-fi gratuito para que todos os hóspedes possam usar a internet à vontade.
O hotel de pequeno porte conta com recepção 24 horas, concierge e loja de suvenir. Além disso, os hóspedes podem aproveitar a piscina e o café da manhã, o que faz desse hotel de pequeno porte uma opção popular entre as pessoas que visitam Valença. Para hóspedes com carro, há estacionamento grátis.
As pessoas que procuram um lugar para comer perto do Hotel Fazenda Florenca podem conferir Bar Garagem (1,5 km) ou Chez Maricotinha Caffe (1,5 km), todos a uma caminhada de distância do hotel de pequeno porte.
Seu conforto e satisfação vêm em primeiro lugar no Hotel Fazenda Florença, que espera acolher você calorosamente em Valença.
Meu marido e eu estivemos hospedados no último final de semana na Fazenda, que é bastante interessante, com destaque para o passeio ao cafezal, que, neste momento, está belíssimo, repleto de ipês e algodoeiros, a visita à casa sede, embora uma parte esteja em reforma, mas, ainda assim é uma visita fascinante, e o restaurante, com ambientação cuidadosa e ótima comida caseira. Os quartos, embora grandes, poderiam ter algum detalhe em sua decoração que nos remetesse ao fato de estarmos em uma fazenda e, na varanda, há uma mesa e cadeiras de plástico surradas... Uma pena... De qualquer forma, recomendo muitíssimo a visita. O único senão da nossa estada foi a falta de tato do gerente ao lidar com determinadas questões. Primeiramente, pedi, por duas vezes durante a reserva, que a cama extra fosse retirada do quarto a fim de torna-lo mais aconchegante, já que somos um casal. Ao chegar, lá estava a cama, o que não foi um problema, mas, já começou a demonstrar falhas no que tange à gerência, comunicação entre os funcionários e cumprimento de pedidos dos hóspedes. Ao usar o vaso sanitário pela 1ª vez, entupiu. Pedimos que fosse desentupido enquanto tomássemos o café da manhã, às 10h e, ao voltarmos, às 13he30, depois do passeio ao cafezal, continuava o vaso entupido e o quarto por ser arrumado, o que havia sido combinado previamente, também, no check in. Quem nos “salvou” prontamente e com toda a simpatia foi a funcionária Aparecida que encontramos na área externa. Ao reclamar do vaso com o gerente, ao invés de se desculpar, arrogantemente questionou se, por acaso, o vaso estava entupido ao chegarmos, fazendo-nos entender que a culpa era nossa. Sim, jogamos papel, porém, não havia qualquer tipo de alerta a respeito de que não pudéssemos fazê-lo, o que, comumente acontece nesses casos. Precisei de um ferro de passar roupas e o mesmo gerente foi inflexível – não emprestaria sob qualquer hipótese alegando a segurança do hotel. Somos viajantes contumazes e frequentamos apenas hotéis de alto nível e TODOS, hoje em dia, disponibilizam ferros e tábuas de passar roupas, seja no quarto, seja a pedido do cliente. Ofereceram o serviço de passadeira o que está totalmente em desuso e que não permitiria que a roupa fosse passada em tempo hábil para que pudéssemos tomar o café da manhã e participar do passeio ao cafezal, posto que tínhamos horários a cumprir. Finalizando, fiquei EXTREMAMENTE desapontada ao ver um grupo usufruindo de um incrível jantar imperial, com menu degustação de época, música ao vivo, contação de histórias e curiosidades sobre o império, prataria, luz de vela e cristais, sem termos a possibilidade de participar. A explicação do, diga-se de passagem, simpaticíssimo proprietário, foi a de que um grupo fechou o pacote com a exigência de que ninguém fora do grupo participasse. Caso fosse eu a proprietária, todavia, seria tão rígida e ríspida quanto foi o gerente na questão do ferro explicando ser terminantemente proibido fechar o grupo sem possibilitar que os demais hóspedes tivessem a oportunidade de participar, obviamente pagando sua parte no evento, se assim o desejassem. Foi lamentável ver hóspedes sentados na varanda, diante da festa luxuosa, aproveitando as rebarbas da música e das histórias e assistindo o lauto jantar sendo servido. Uma lástima!!!!! A nós, “simples hóspedes” coube nos contentarmos com uma pizza, nhoque e lasanha no jantar, com uma ENORME sensação de frustração... Repito: recomendo a estada por conta do local, da história, das visitas ao cafezal e à casa sede e, também, por conta das refeições, mas, para que eu volte, precisaria ter certeza de que tais inconvenientes não se repetiriam. Christiane Michelin - jornalista especializada em gastronomia, hospedagem e lazer…
Estivemos no dia 03/06 no hotel e como Tonha uma promoção para levar crianças, foi muito tumultuado. A própria equipe de recreação fazia atividades em local onde tinha placa para não fazer atividades e pedia silêncio . Além disso ficamos 45 min no restaurante esperando ser atendidos e nada. Para encerrar as atividades (poucas) eram mal informadas e quando fomos marcar disseram que não tinha mais jeito.
Num período em que todos estamos preocupados com os cuidados com a saúde na pandemia, estivemos muito reticentes em viajar, mas ao ler os protocolos de segurança adotados pelo hotel ficamos totalmente tranquilos em viajar. Lá chegando encontramos um staff extremamente atencioso e cordial (desde o pessoal da recepção aos funcionários da limpeza, do restaurante, das atividades recreativas), sempre fazendo com que o hospede se sinta bem. As instalações do hotel são excelentes, com destaque para a copinha criada para dar apoio as mamães e papais que necessitam esquentar uma comida, lavar uma mamadeira etc. Admirável o trabalho realizado pelo dono do hotel em reconstruir a história das fazendas de café. Vale a visita e com certeza voltarei mais vezes.
Esta foi a segunda vez que me hospedei no hotel, normalmente não avalio os mesmos hotéis a não ser que tenha havido uma grande mudança, mas desta vez vou abrir uma exceção. Da primeira vez já havia gostado demais e desta vez não foi diferente, mesmo com algumas limitações devido a pandemia (como piscina aquecida desativada, impossibilidadeda realização do sarau e seresta por exemplo), a experiência foi maravilhosa. Lugar muito bonito, muito bem cuidado, ótima piscina externa, comida saborosa de fazenda, quartos confortáveis e excelente atendimento. Tudo isso com muita atenção com os procedimentos de segurança em relação a pandemia. Enfim, excelente hotel fazenda! Recomendo!
Vale a pena. Instalações históricas. Atividades culturais excelentes . Saraus culturais E o mais fascinante.. visita ao cafezal onde se conhece a história e degusta se um excelente café Preços acessíveis .
Você é o proprietário ou o gerente deste estabelecimento? Solicite o seu perfil gratuito para responder a avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.
Solicitar perfil