Pesquisas e tendências do ramo de restaurantes

Acompanhe as novidades do setor, confira dicas para gerenciar sua empresa e leia histórias de sucesso de proprietários de restaurantes como você.

Guia definitivo para responder a avaliações sobre restaurantes

Guia definitivo para responder a avaliações sobre restaurantesNão importa se você tem apenas uma ou já recebeu centenas, as avaliações têm um papel importante para seu estabelecimento e influenciam sua posição no ranking no Tripadvisor. Baixe este e-book gratuito com tudo o que você precisa saber para responder a avaliações no Tripadvisor.

Saiba o que fazer e o que evitar ao responder a avaliações sobre restaurantes

Você sabia que, quando as pessoas vão decidir onde comer, as avaliações têm um papel muito importante? E que as respostas do administrador podem mudar a percepção de alguém sobre um restaurante? Entrevistamos inúmeros proprietários e reunimos algumas de nossas boas práticas favoritas, além de exemplos reais de respostas a avaliações positivas, negativas e muito mais.

Responder às avaliações de maneira eficaz é essencial para gerar confiança, criar vínculos com os clientes e ganhar a fidelidade deles. Também é uma ótima ferramenta para demonstrar sua hospitalidade.

Neste e-book completo, você verá:

  • Como responder a avaliações de maneira eficiente
  • Como criar respostas do administrador que mostram que você se importa com as opiniões dos clientes
  • Como conquistar uma ótima reputação online
Leia a biografia.Última atualização: 6 de março de 2020

Why Every Restaurant Should Manage Their Menu Online

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Why Every Restaurant Should Manage Their Menu OnlineWhen a hungry customer is searching for a restaurant online, they’re looking for what they crave: “pizza,” “salad,” “Thai food” or whatever it is will satisfy their hunger.With their wallet in hand, they’re ready to...

How to Harness Digital Word of Mouth [Podcast]

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How to Harness Digital Word of Mouth [Podcast] Word of mouth has gone digital with social influence and local restaurant reviews. The Power of Reviews as Digital Word of MouthWord of mouth remains one of the most powerful marketing channels in any restaurant...

Why This London Restaurant is Top-Rated on Tripadvisor

Why This London Restaurant is Top-Rated on Tripadvisor Amrutha Lounge, a vegan restaurant with a pay-as-you-go model, beat out longstanding Michelin-starred favorites to take London's top spot on Tripadvisor.

Amrutha Lounge Claims Top Spot on Tripadvisor

Amrutha Lounge, a vegan restaurant with a pay-as-you-go model in Earlsfield, opened just last February. But it has quickly risen to the top of London's restaurants with flavorful food, unique dishes, and a friendly staff.

"We've had a lot more bookings since then," Arvin Suntaramoophy, one of the co-owners, told the London Evening Standard. "This week we're nearly booked up."

Última atualização: 10 de janeiro de 2018

5 Ways to Embrace “New” Hospitality

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5 Ways to Build Your Restaurant BrandBuilding your brand means extending your hospitality online. Here's our take on how hospitality is changing — and how it impacts your restaurant.Hospitality (n.): the friendly and generous reception and entertainment of guests,...

Guia definitivo para responder a avaliações sobre restaurantes

Guia definitivo para responder a avaliações sobre restaurantesNão importa se você tem apenas uma ou já recebeu centenas, as avaliações têm um papel importante para seu estabelecimento e influenciam sua posição no ranking no Tripadvisor. Baixe este e-book gratuito com tudo o que você precisa saber para responder a avaliações no Tripadvisor.

Saiba o que fazer e o que evitar ao responder a avaliações sobre restaurantes

Você sabia que, quando as pessoas vão decidir onde comer, as avaliações têm um papel muito importante? E que as respostas do administrador podem mudar a percepção de alguém sobre um restaurante? Entrevistamos inúmeros proprietários e reunimos algumas de nossas boas práticas favoritas, além de exemplos reais de respostas a avaliações positivas, negativas e muito mais.

Responder às avaliações de maneira eficaz é essencial para gerar confiança, criar vínculos com os clientes e ganhar a fidelidade deles. Também é uma ótima ferramenta para demonstrar sua hospitalidade.

Neste e-book completo, você verá:

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  • Como criar respostas do administrador que mostram que você se importa com as opiniões dos clientes
  • Como conquistar uma ótima reputação online
Leia a biografia.Última atualização: 6 de março de 2020

Como este café treina seus funcionários para garantir uma equipe excelente

Como este café treina seus funcionários para garantir uma equipe excelenteInvestir no treinamento e capacitação dos seus funcionários pode ajudar sua empresa de mais de uma maneira. Veja como o Starfish Cafe no Mississippi treina seus funcionários para garantir uma equipe excelente.

Treinar funcionários e criar uma cultura que os capacite a dar o melhor de si não é bom apenas para o seu restaurante. É bom para os seus resultados. A rotatividade de pessoal média dos restaurantes nos EUA foi de até 75% em 2018. Com isso, você perde dinheiro. De acordo com uma pesquisa recente da Escola de administração de hotéis da Universidade Cornell, perder e substituir um funcionário horista pode custar US$ 5.864. Com uma taxa de rotatividade de 75%, isso significa perder até US$ 428.072 por ano!

Boas-vindas ao Starfish Cafe, no Mississippi

Ao viajar para o Mississippi, é bem provável que você visite o Starfish Cafe, um local excelente e bastante conhecido no sul dos Estados Unidos. Com onze mesas, o que faz esse café ser incrível não é apenas a comida excelente. O local tem um programa de treinamento que oferece a pessoas em situações complicadas lições de vida e culinária, para que tenham um futuro brilhante no setor de hospitalidade.

Diana Fillhart, a proprietária, entrou no ramo de restaurantes aos quatorze anos e nunca mais saiu. Com a abertura do Starfish Cafe, passar aos alunos o conhecimento adquirido nesses anos se tornou a maneira dela de viver sua paixão.

O método do Starfish

Uma das coisas mais importantes, afirma ela, é desenvolver uma noção geral sobre todas as operações do restaurante. Diana explica: “Fazemos treinamentos cruzados para que todos conheçam e respeitem as áreas comuns e de acesso restrito.” Isso ensina à equipe como o restaurante funciona em conjunto, independentemente da tarefa de cada um em determinado dia.

Depois, Diana aproveita as avaliações para reforçar as habilidades de observação, hospitalidade e proatividade. Ela compartilha: “Analisar problemas do ponto de vista do cliente e pensar em como responder aos comentários deixados oferece uma oportunidade de treinamento para a nossa equipe. Isso nos ajuda a mostrar que ficar de olho em tudo vai sempre nos livrar de apuros, além de outras boas práticas sobre atenção constante e agilidade.”

As avaliações são uma ótima maneira de receber o feedback dos clientes, que pode ser usado para treinar e motivar a equipe. Há muitas maneiras de incentivar os clientes a deixar avaliações, mas uma das mais eficazes é instruir a equipe a solicitar feedback após a refeição. Ensinar o pessoal a fazer isso também é uma ótima maneira de incentivar a interação e conexão com os clientes.

Para Diana, o segredo do programa é a experiência prática. “Nossa abordagem é: Observe. Faça. Ensine”, explica ela. “Depois que os funcionários observam como você quer que algo seja feito e começam a fazer igual, o próximo passo é dar a eles a oportunidade de ensinar. Quando você consegue ensinar, você já domina aquilo, é seu.”

Para treinar seus funcionários e garantir uma equipe excelente, Diana recomenda: “Sempre aja com proatividade, pois tudo que os clientes querem é receber atenção e se sentir importantes.” Aos proprietários, ela recomenda criar procedimentos para garantir o sucesso da equipe: “Quando você sabe que todos podem ser bem-sucedidos, você também pode ser bem-sucedido.”

Última atualização: 16 de agosto de 2019

Como a propaganda boca a boca gera acessos para este restaurante

Como a propaganda boca a boca gera acessos para este restaurante

Santorini by Georgios, em Miami Beach, na Flórida, sabe bem como agradar os clientes. Para o proprietário Georgios Vogiatzis e a gerente Claudia Angurell, faz parte da rotina equilibrar os custos e criar uma experiência inesquecível. Veja como eles usam o Tripadvisor para divulgar o restaurante, gerenciar a reputação online e manter a casa cheia.

Boas-vindas a Santorini by Georgios, em Miami, Flórida

Em uma praia ensolarada de Miami, na Flórida, encontra-se um pedacinho das ilhas gregas. Oferecer frutos do mar com sabores gregos tradicionais é uma especialidade do Santorini by Georgios, um local adorado por moradores e viajantes.

Para Santorini by Georgios, tudo se resume à satisfação do cliente. O restaurante descobriu que priorizar a experiência individual dos clientes tende a gerar mais acessos.

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