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Quatro dicas para garantir mesas cheias o ano todo

Quatro dicas para garantir mesas cheias o ano todo Em um setor sazonal, garantir mesas cheias no restaurante o ano todo é um desafio. Reunimos algumas estratégias de marketing consagradas para você não sentir os efeitos da baixa temporada.

O mundo dos restaurantes é sazonal. Em algumas épocas do ano, é possível atrair muitos clientes; em outras, esse não é bem o caso. E não importa se seu estabelecimento está em um destino litorâneo ou em cidade carnavalesca.

Para garantir mesas cheias o ano todo, você precisa divulgar o restaurante em todas as estações.

Isso significa incorporar o marketing às altas e baixas temporadas.Muitas vezes, o marketing é deixado de lado como uma prioridade menor. No entanto, negligenciar a promoção dificulta atrair novos clientes mais tarde. Imagine que sua dedicação ao marketing sejam como o esforço de um ciclista subindo uma montanha. É preciso pedalar sempre, uma perna depois da outra, para chegar ao topo. Se quiser, você pode aumentar ou reduzir a velocidade. No entanto, se parar totalmente, o esforço para recomeçar será muito maior.

Trabalhar no marketing o ano todo ajuda você a sair na frente da concorrência. Além disso, garante que as pessoas que não conhecem tanto sua região considerem o restaurante na próxima visita. Ao criar um plano de divulgação consistente para o ano, você faz com que elas sempre se lembrem do seu restaurante.

Veja algumas estratégias de marketing poderosas que você pode usar quando quiser:

Anuncie o restaurante

O melhor jeito de aumentar a procura pelo seu restaurante em qualquer momento é anunciá-lo sempre. Principalmente se ele estiver em uma região mais sazonal, como um destino de praia ou carnaval, é importante informar às pessoas que seu restaurante fica aberto na baixa temporada e destacá-lo nas épocas de alta.

A

propaganda online é um excelente canal. Com ela, é possível ajustar o marketing facilmente, assim como você aumenta ou diminui a marcha da bicicleta.Nesse caso, ajustar significa testar diferentes públicos e canais publicitários para ver o que funciona melhor para você.

Crie parcerias na sua comunidade

O sucesso do restaurante depende muito da localização dele e da comunidade atendida. Outra maneira de garantir mesas cheias no restaurante o ano todo é trabalhar em parcerias com sua comunidade, principalmente estabelecimentos próximos.

Você pode:

  • Colocar folhetos nas lavanderias ou em outras lojas locais
  • Pedir que concierges de hotéis ou complexos residenciais/apartamentos recomendem seu restaurante
  • Entrar em contato com gerentes de escritórios para ver se há oportunidades de entrega ou realização de bufê
  • Trabalhar com universidades ou faculdades para oferecer estágios e descontos para estudantes
  • Anunciar o restaurante como parceiro de organizações sem fins lucrativos como forma de divulgação
  • Participar de festivais gastronômicos ou campanhas patrocinadas pelo governo
  • Oferecer seu espaço como área de co-working durante o dia

Organize evento ou abra um “pop-up”

Outro jeito de gerar negócios é realizar eventos ou abrir um “pop-up” de degustação em outro local. Essa é uma ótima chance de soltar a criatividade de acordo com seu tipo de cliente. Se o restaurante é para famílias, teste um prato inspirado em um personagem infantil ou faça um evento de arte e artesanato. Se ele é mais para encontros ou vida noturna, pense em uma degustação de vinhos ou um menu com preços fixos para casais.

Outras opções incluem:

  • Eventos temáticos em feriados específicos, como o Dia das Mães e o Ano Novo
  • Aulas de culinária para que os clientes conheçam a cozinha
  • Degustações de vinho ou cerveja
  • Refeições diferentes do cardápio comum, como um brunch especial
  • Filmes, música ao vivo e espetáculos teatrais
  • Jogos, como quiz ou torneios de pôquer

Se os eventos derem certo, realize outros mais frequentes, como almoços corporativos, festas de aniversário ou de casamento. Isso gera mais receita para seu estabelecimento.

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Como a propaganda boca a boca gera acessos para este restaurante

Como a propaganda boca a boca gera acessos para este restaurante

Santorini by Georgios, em Miami Beach, na Flórida, sabe bem como agradar os clientes. Para o proprietário Georgios Vogiatzis e a gerente Claudia Angurell, faz parte da rotina equilibrar os custos e criar uma experiência inesquecível. Veja como eles usam o Tripadvisor para divulgar o restaurante, gerenciar a reputação online e manter a casa cheia.

Boas-vindas a Santorini by Georgios, em Miami, Flórida

Em uma praia ensolarada de Miami, na Flórida, encontra-se um pedacinho das ilhas gregas. Oferecer frutos do mar com sabores gregos tradicionais é uma especialidade do Santorini by Georgios, um local adorado por moradores e viajantes.

Para Santorini by Georgios, tudo se resume à satisfação do cliente. O restaurante descobriu que priorizar a experiência individual dos clientes tende a gerar mais acessos.

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Como escolher as fotos em destaque

Como escolher as fotos em destaque Disponível para assinantes do Tripadvisor Premium, o recurso Fotos em destaque permite personalizar seu perfil e os resultados de busca para mostrar o que seu restaurante tem de melhor....

Apresentação do Tripadvisor Premium para restaurantes

Apresentação do Tripadvisor Premium para restaurantes O Tripadvisor Premium para restaurantes permite que os estabelecimentos saiam na frente da concorrência com o acesso exclusivo a ferramentas poderosas, disponíveis apenas para assinantes....

Destaque suas avaliações preferidas

Destaque suas avaliações preferidas Guia passo a passo para destacar suas avaliações preferidas para os usuários do Tripadvisor.

Para inspirar as pessoas, exiba os melhores feedbacks recentes na seção Avaliações do perfil do seu restaurante.Esse recurso permite contar a sua história pelos olhos de um cliente que teve uma experiência incrível.Escolha uma avaliação que ilustra o que há de melhor no seu estabelecimento. Ela será exibida em um local com alta visibilidade na sua página do Tripadvisor.

Onde a avaliação escolhida aparecerá no Tripadvisor?

Ela será exibida logo após o feedback mais recente no seu perfil do Tripadvisor. Escolha uma avaliação em cada idioma disponível para que mais viajantes ao redor do mundo vejam as suas avaliações favoritas. 

Defina as avaliações favoritas em duas etapas simples:

Leva apenas um minuto para destacar sua avaliação favorita e dar mais motivos às pessoas para fazer uma reserva no seu restaurante.

Para configurar a avaliação favorita de um restaurante com Tripadvisor Premium:

  • Visite o Portal do Administrador e selecione Escolher avaliação favorita na guia Avaliações, na parte superior da página.

Etapa 1: escolha uma avaliação

O primeiro passo é escolher a avaliação que você quer destacar. Todas as opções qualificadas* serão exibidas automaticamente nesta página. Use filtros, como pontuação por círculos e palavras-chave, para encontrar o que você deseja com mais facilidade.

Selecione avaliações em vários idiomas para mostrar aos clientes internacionais.Para fazer isso, basta selecionar um idioma na lista suspensa. As opções disponíveis serão exibidas. Serão mostrados somente os idiomas que tiverem avaliações qualificadas.

*As avaliações qualificadas devem ter sido feitas há menos de um ano e ter pelo menos três círculos. Para selecionar sua avaliação favorita, o feedback precisa atender a esses critérios.

Escolha sua avaliação favorita

Ao escolher sua avaliação favorita...

  • Mantenha o conteúdo atual. Em uma pesquisa recente, 78% dos participantes disseram que priorizaram avaliações mais novas para saber as opiniões mais atuais sobre determinado local. Escolha uma avaliação recente: quanto mais nova, melhor.
  • A avaliação recebeu votos úteis? Em caso afirmativo, as informações dela ajudaram as pessoas que visitaram seu perfil. Esse tipo de conteúdo pode atrair ainda mais visitantes e, por isso, vale a pena ser destacado. 
  • A avaliação destaca um aspecto único do seu estabelecimento? O local conta com um cardápio especial, uma área de refeições ao ar livre ou funcionários muito simpáticos? Esses são fatores importantes que as pessoas levam em conta na hora de tomar uma decisão. Chame a atenção para o que  seu estabelecimento tem de especial.
  • Forneça dicas úteis. Por exemplo: se seu restaurante for conhecido por usar ingredientes frescos vindos de fazendas locais, escolha uma avaliação que destaque os pratos vegetarianos mais pedidos. 
  • Considere a estação do ano e o momento. Durante o inverno, escolha uma avaliação que mencione a aconchegante lareira, em vez de destacar uma que fale sobre o bar ou a área externa. Pense também nas datas comemorativas e feriados. Se for Dia dos Namorados, escolha uma avaliação que atraia a atenção dos casais. 

Confira aqui mais dicas de como escolher sua avaliação favorita.

Etapa 2: publique a avaliação favorita

Clique em Publicar. A avaliação favorita será exibida dentro de 24 horas. Siga as mesmas etapas acima para escolher avaliações em outros idiomas ou trocar as antigas por feedbacks mais recentes.

Lembre-se: avaliações enviadas há mais de um ano deixam de ser exibidas na parte superior da sua página. Atualize suas avaliações regularmente no Portal do Administrador.

E as vantagens do Tripadvisor Premium não se limitam às avaliações favoritas. Veja aqui como personalizar sua página com o Storyboard, as fotos em destaque, os 3 principais motivos para comer aqui e outros recursos.

Última atualização: 14 de fevereiro de 2020

3 maneiras simples de aproveitar o Tripadvisor Premium ao máximo

3 maneiras simples de aproveitar o Tripadvisor Premium ao máximo Você assinou o Tripadvisor Premium. E agora? Confira os três primeiros passos para aproveitar sua nova assinatura ao máximo.

Boas-vindas ao Tripadvisor Premium

O Tripadvisor Premium é a sua chance de se destacar da concorrência. Agora, você tem acesso a recursos exclusivos para aprimorar o seu perfil e promover sua marca. Saiba como é uma página aprimorada com recursos Premium:

Observação: para fazer algumas dessas atualizações, é preciso entrar no Portal do Administrador usando um computador.

Etapa 1: escolha sua avaliação favorita

Escolha seu feedback preferido dentre os recebidos no ano anterior. O ideal é selecionar uma avaliação positiva que resuma tudo o que os clientes adoram no seu restaurante. Caso você receba opiniões de viajantes ao redor do mundo, você poderá escolher avaliações favoritas em vários idiomas. Não sabe qual feedback escolher? Confira este guia.

Para usar o recurso, acesse a guia Avaliações no Portal do Administrador e clique em Escolher avaliação favorita.

Etapa 2: destaque os 3 principais motivos para comer no seu restaurante

Para mostrar o que diferencia seu restaurante da concorrência, escolha e destaque três aspectos do local usando fotos e trechos de avaliações dos clientes. Os 3 principais motivos aparecem entre as seções Visão geral e Avaliações. Com esse recurso, você divulga a culinária, o ambiente e outros detalhes especiais pelos quais o restaurante é conhecido, como eventos ou música ao vivo. Se não souber o que exibir, leia nosso guia completo aqui.

Para escolher seus destaques, acesse a guia Gerenciar perfil no Portal do Administrador e clique em Selecionar os principais 3 motivos.

Etapa 3: personalize seu Storyboard

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Transforme suas avaliações excelentes em uma ótima estratégia de divulgação do restaurante

Transforme suas avaliações excelentes em uma ótima estratégia de divulgação do restaurante Transforme suas avaliações em uma ótima estratégia de divulgação do estabelecimento com estas ideias criativas de restaurantes ao redor do mundo.

Aproveite ainda mais suas avaliações

Todo o trabalho árduo e a comida excelente resultaram em ótimas avaliações. Agora, aproveite esses elogios no material de marketing do seu restaurante.

As avaliações do Tripadvisor dão credibilidade às suas campanhas. É um conceito que psicólogos chamam de prova social. Basicamente, as pessoas procuram saber o que os outros fazem antes de tomar uma decisão.

As avaliações positivas do Tripadvisor demonstram a eficácia da prova social, já que elas atraem clientes para seu restaurante. No entanto, o impacto dessas avaliações não precisa se limitar a quem acessa o Tripadvisor. Reunimos algumas maneiras criativas de incluir suas avaliações nas estratégias de marketing online e offline para convencer as pessoas de que seu restaurante é a escolha ideal.

Ideias de marketing no restaurante

Use o conceito do restaurante em seu favor. Como o espaço é seu, você pode usar a criatividade para representar sua empresa da melhor maneira. Aproveite os letreiros, sinalizações, calçada, porta e janelas para atrair pedestres. Além disso, você pode solicitar materiais com a marca do Tripadvisor aqui. É fácil e gratuito.

Coloque avaliações no restaurante

Para chamar a atenção, reúna algumas avaliações em um folheto e coloque na entrada, ao lado do cardápio, e deixe os comentários falarem por si só. Você também pode escolher alguns trechos de avaliações e fazer um mural no pátio ou na área de espera, como fez este pub londrino.

Brinque com as avaliações

Recebeu uma avaliação negativa? Use o senso de humor para conquistar algumas risadas. Essa abordagem pode até se tornar viral, como este café irlandês que anunciou a “pior salada que uma moça do Tripadvisor experimentou na vida”.

Incentive a interação online com uma sinalização criativa

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Veja por que esse restaurante em Yorkshire ganhou o prêmio Travellers’ Choice em 2017

Veja por que esse restaurante em Yorkshire ganhou o prêmio Travellers’ Choice em 2017 O Black Swan at Oldstead foi o primeiro estabelecimento britânico a chegar ao topo da lista mundial do Travellers’ Choice para restaurantes do Tripadvisor. O que é necessário para administrar uma empresa vencedora do Travellers’ Choice?

Sejam todos bem-vindos ao Black Swan at Oldstead

O Black Swan at Oldstead ocupa um pequeno chalé de pedra em uma rua arborizada de Yorkshire. Com uma combinação da culinária tradicional de Yorkshire e toques de criatividade e excentricidade, esse restaurante prestigiado com estrelas do Guia Michelin preza pela hospitalidade à moda antiga. Todos são tratados como membros da família.

“Somos um estabelecimento de gestão familiar e acreditamos que nossa abordagem atenciosa e acolhedora é o que realmente agrada os nossos clientes”, conta Banks. “Nosso objetivo é servir os melhores e mais interessantes pratos, sempre mantendo uma atmosfera calorosa e descontraída para todos.”

Paixão por ingredientes locais

No Black Swan, a comida é a estrela do espetáculo. “Nosso objetivo é oferecer uma comida fantástica preparada com ingredientes locais”, explica Banks. “Nós mesmos plantamos em nossa fazenda muitos dos vegetais que usamos no restaurante. E é isso que determina quais pratos farão parte do cardápio de sabores sempre inovadores.”

Mas os ingredientes excelentes são apenas a base de tudo. “Com esses ingredientes em mãos, o processo criativo para inventar pratos novos é bastante colaborativo. As ideias podem vir de qualquer lugar. Depois, trabalhamos juntos como uma equipe para aperfeiçoar essas ideias e transformá-las no melhor prato possível.”

A melhor qualidade da equipe é a hospitalidade

No entanto, a experiência proporcionada pelo Black Swan vai muito além da comida. O mais importante de tudo é a hospitalidade. No que diz respeito a manter a consistência o ano inteiro, Banks é direto. “Temos uma equipe fantástica, mas a consistência se deve à paixão pelo trabalho no dia a dia. Muitas vezes, trabalhar no setor de hospitalidade é considerado algo temporário. No Black Swan, todos são profissionais e buscam trilhar uma carreira no setor. Isso faz toda a diferença.”

Para Banks, isso significa que parte da equipe também é da família. “Administrar um estabelecimento familiar é maravilhoso”, conta ele. “Tenho o apoio dos outros membros da família, e isso elimina boa parte do estresse resultante das responsabilidades do dia a dia.”

Ótimas experiências resultam em avaliações excelentes

Para ganhar o prêmio Travellers’ Choice, o maior reconhecimento concedido pelo Tripadvisor, os restaurantes precisam receber avaliações e pontuações excelentes de clientes reais durante o ano todo. Para Banks, criar uma experiência excelente inicia um ciclo virtuoso de receber avaliações cada vez melhores, ajudando a divulgar ainda mais o restaurante. Banks revela: “Os clientes são a parte mais importante de qualquer negócio e, sem dúvidas, eles fazem o melhor trabalho de relações públicas que podemos ter.”

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Perguntas frequentes sobre o Certificado de Excelência

Perguntas frequentes sobre o Certificado de Excelência Confira estas perguntas frequentes de administradores de acomodações (hotéis, pousadas e hotéis especializados), restaurantes e experiências e saiba mais sobre o Certificado de Excelência. Temos uma página sobre o Certificado de Excelência para aluguéis de temporada. Leia mais aqui. O que é o Certificado de Excelência? Criado em 2011, esse prêmio é concedido a estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria no mundo todo que sempre prestam um serviço de alta qualidade. Ele é entregue a aproximadamente 10% de todos os estabelecimentos no Tripadvisor que invariavelmente receberam avaliações excelentes no ano anterior. Não há processo de inscrição para o Certificado de Excelência. O prêmio é conquistado ao longo do tempo. Quais tipos de empresa podem receber um Certificado de Excelência? Acomodações (hotéis, pousadas e hotéis especializados), restaurantes, atrações e aluguéis de temporada no mundo inteiro. Como os ganhadores do Certificado de Excelência são selecionados?...

Como exibir a sua pontuação do Tripadvisor e as avaliações mais recentes no seu site

Como exibir a sua pontuação do Tripadvisor e as avaliações mais recentes no seu site

Pesquisas mostram que os viajantes querem ver as opiniões de outras pessoas antes de tomarem a decisão de reserva.Esse é um dos motivos que levam estabelecimentos no mundo todo a aprimorar seus sites com widgets gratuitos do Tripadvisor.

O que é um widget do Tripadvisor?

Um widget é o fragmento de um código, fornecido pelo Tripadvisor, que pode ser instalado em qualquer site baseado em HTML. Com os widgets, você exibe no seu site o conteúdo do Tripadvisor, como avaliações recentes e a pontuação geral. Além disso, eles são atualizados automaticamente. Outros widgets incentivam os viajantes a fazerem avaliações ou incluem um link para o seu perfil no Tripadvisor.

Existem duas categorias de widgets disponíveis gratuitamente no Tripadvisor: widgets para estabelecimentos e widgets para destinos. Para descobrir qual conteúdo é gratuito para você, visite a Central de widgets.

Widgets para empresas

  • Prêmios e elogios: o seu estabelecimento recebeu avaliações positivas ou um reconhecimento do Tripadvisor? Divulgue suas conquistas para todo mundo com esses widgets
  • Exibir avaliações: destaque sua pontuação, trechos de avaliações e muito mais
  • Receber avaliações: aumente o número de avaliações com um link rápido para os visitantes fazerem uma avaliação no Tripadvisor. Você também pode incentivar os visitantes a avaliarem você sem precisar que eles saiam do seu site

Widgets para destinos

  • Botão para redes sociais: coloque esse botão ao lado dos ícones do Facebook e do Twitter para que os visitantes leiam suas avaliações com apenas um clique
  • Leia avaliações: dê aos visitantes a oportunidade de conferir suas avaliações, fotos e outros tipos de conteúdo com apenas um clique

Como faço para obter um widget?

Acesse www.tripadvisor.com.br/Widgets e digite o nome do seu estabelecimento ou destino. Com apenas um clique, você garante o seu widget personalizado! 

Solução de problemas

Se o seu widget não estiver funcionando, verifique as dicas da solução de problemas para obter ajuda:

  • Certifique-se de que o código tenha sido colado no código fonte de sua página e não na versão a ser exibida.
  • Certifique-se de que a página na qual está publicando contém um código HTML válido.
  • Verifique todos os códigos para se certificar que todas as tags (<p>, <a> etc.) estão fechadas.
  • Certifique-se de que não há quebras de linha na marca de script.
  • Verifique se o código do widget inclui uma marca <div> seguida por uma marca <script>.
  • [
  • Verifique se a marca de script tem o parâmetro “&lang=”, pois ele pode ser corrompido e convertido para um colchete angular esquerdo.

Se você precisar de mais ajuda, visite a Central de Ajuda. Para encontrar os widgets personalizados do seu estabelecimento, acesse www.tripadvisor.com.br/Widgets.

Última atualização: 14 de dezembro de 2017

Como receber o certificado do Prêmio Travellers’ Choice

Como receber o certificado do Prêmio Travellers’ Choice Parabéns pelo Prêmio Travellers’ Choice! Exibir um prêmio no seu estabelecimento é uma ótima maneira de mostrar sua conquista. Neste ano, pela primeira vez, estamos usando certificados digitais. Verifique seu e-mail de notificação sobre o prêmio para saber como baixar seu certificado ou entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente para obter uma cópia do Prêmio Travellers’ Choice 2020. Última atualização: 31 de julho de 2020

Como incluir um widget do Tripadvisor no site do seu restaurante

Como incluir um widget do Tripadvisor no site do seu restaurante Inclua um de nossos widgets gratuitos no seu site para que as pessoas encontrem seu restaurante no Tripadvisor.

Opções de widget para restaurantes

Com nossos widgets gratuitos, as pessoas só precisam de um clique para acessar suas avaliações. Widgets são pequenos trechos de código HTML personalizáveis que permitem que você inclua conteúdo dinâmico do Tripadvisor no seu site. Compartilhe facilmente suas últimas avaliações e prêmios e incentive as pessoas a fazer avaliações. Além disso, você pode personalizá-los para que fiquem adequados ao seu site.

Escolha entre uma grande variedade de mensagens de acordo com o que você gostaria de apresentar:

  • Widget para restaurantes: esse widget é voltado especialmente para restaurantes. A mensagem é simples, mas poderosa: “Encontre-nos no Tripadvisor”. Personalize a cor, o ícone e o idioma desse widget.
  • Trechos das avaliações: exiba trechos das avaliações mais recentes. Defina a quantidade de avaliações que você quer mostrar e o tamanho como elas aparecem no site.
  • Incentivador de avaliação: incentive as pessoas que acessam o site a fazer uma avaliação no Tripadvisor.
  • Botão para redes sociais: se você já tem botões para outras redes sociais, como Facebook ou Instagram, use esse widget para incluir também um botão para o Tripadvisor.Escolha um dos modelos diferentes, que podem ser mais simples ou mostrar sua pontuação por círculos.
  • Leia avaliações:permita que os clientes leiam as avaliações com apenas um clique.
  • Sua pontuação:exiba sua pontuação por círculos e o número de avaliações.
  • Widget Muito bem!:mostre aos visitantes do seu site quantos clientes classificaram seu estabelecimento como excelente.
  • Avaliações positivas:
  • exiba seu feedback excelente mais recente. Personalize o tamanho, a legibilidade do texto e a moldura.
  • Classificado no Tripadvisor:assim como o widget “Sua pontuação”, esse widget é um pouco maior e diz “Recomendado no Tripadvisor”, com um link para o seu perfil.
  • Certificado de Excelência: exiba o Certificado de Excelência do Tripadvisor no seu site, você tiver recebido o prêmio.

Como usar o Widget do Tripadvisor para restaurantes

É fácil adicioná-lo:

  1. Entre no Portal do Administrador. Se ainda não tiver solicitado seu perfil, faça isso aqui. É fácil e gratuito.
  2. Escolha "Widgets para sites" na guia "Ferramentas de Marketing".
  3. Veja a lista de widgets para encontrar o mais adequado para você.
  4. Depois de fazer sua escolha, personalize o widget.Cada um tem personalizações diferentes para você escolher. Por exemplo, você pode alterar a cor, o ícone e o idioma do Widget do Tripadvisor para restaurantes.
  5. Depois de personalizar seu widget, copie e cole o código da página do widget no código HTML do seu site.
  6. Se preferir, envie-o para o seu e-mail ou para o do administrador do site. Basta clicar no botão laranja “Envie este código por e-mail” na parte inferior da página.
  7. O widget aparecerá ao atualizar o site.

Leva apenas alguns minutos para aprimorar seu site com um widget do Tripadvisor. Comece agora e aumente sua visibilidade imediatamente.

Última atualização: 13 de janeiro de 2015

Mudanças nas diretrizes de avaliações do Tripadvisor devido à pandemia de COVID-19

Mudanças nas diretrizes de avaliações do Tripadvisor devido à pandemia de COVID-19Neste momento sem precedentes, queremos garantir que as avaliações em nosso site sejam precisas, confiáveis e representem bem seu estabelecimento.

Estamos aqui para ajudar

A pandemia de COVID-19 está afetando os setores de viagens e hotelaria em curto e longo prazo. Sabemos que muitos proprietários estão pensando na melhor maneira de superar esses desafios sem precedentes, e também temos as mesmas preocupações.

Saiba mais sobre os novos recursos para proprietários aqui.

Por que meu estabelecimento ainda recebe avaliações?

Sabemos que muitos restaurantes tiveram uma queda significativa no movimento ou precisaram fechar por completo devido à pandemia global. Mesmo que seu estabelecimento esteja fechado ou oferecendo somente delivery, as pessoas ainda podem avaliar experiências ocorridas até doze meses antes. Você também pode deixar respostas do administrador, que é uma ótima maneira de informar as condições atuais do restaurante.

Acreditamos que agora, mais do que nunca, é importante oferecer uma plataforma onde os clientes podem compartilhar experiências e as empresas podem divulgar o que está acontecendo no local. As avaliações e respostas do administrador proporcionam transparência e oportunidades iguais para empresas de todos os portes, além de servir como uma ferramenta de marketing muito valiosa para restaurantes que sempre oferecem um ótimo custo-benefício e serviço excelente.

Neste período, continuaremos contando com nossa experiência de mais de 20 anos em moderação de avaliações. Nosso sistema e os processos de moderação continuam totalmente operacionais, mesmo com as equipes trabalhando remotamente.

Todos os envios são verificados pelo sistema de análise de avaliações. Os conteúdos problemáticos são encaminhados à nossa equipe de especialistas para passar por análises mais detalhadas, conforme nossos processos usuais. Leia mais sobre o sistema de análise de avaliações aqui.

Mudanças nas diretrizes de avaliações

Tendo em vista o surto de COVID-19, estamos realizando diversos ajustes nas diretrizes de avaliações e procedimentos de moderação. Essas mudanças visam garantir que nossos membros usem a plataforma do Tripadvisor de maneira responsável:

  • Será removido todo conteúdo que incentive as pessoas a ignorar as diretrizes ou restrições governamentais.
  • Será removido todo conteúdo que desmotive as pessoas a buscar atendimento médico e fazer testes ou que divulgue informações incorretas ou dicas duvidosas.
  • Serão removidas quaisquer avaliações que critiquem o estabelecimento por estar fechado.
  • Estamos banindo todo conteúdo racista que se refere à COVID-19 como “vírus chinês” ou “vírus de Wuhan”. Durante esta pandemia global, tais referências são desnecessárias e discriminatórias em um momento que exige a união de todas as nações e pessoas. Serão removidas as avaliações e publicações nos fóruns que usarem esses termos. Ao mencionar o vírus, deve ser usada a terminologia oficial da Organização Mundial de Saúde, como coronavírus ou COVID-19.

De acordo com as diretrizes existentes, não serão aceitas avaliações que descrevam somente o serviço de entrega, sem mencionar a comida ou o estabelecimento. Se tiver recebido um feedback desses, denuncie-o à equipe de especialistas em conteúdo no Portal do Administrador.

Última atualização: 6 de abril de 2020

Guia definitivo para responder a avaliações sobre restaurantes

Guia definitivo para responder a avaliações sobre restaurantesNão importa se você tem apenas uma ou já recebeu centenas, as avaliações têm um papel importante para seu estabelecimento e influenciam sua posição no ranking no Tripadvisor. Baixe este e-book gratuito com tudo o que você precisa saber para responder a avaliações no Tripadvisor.

Saiba o que fazer e o que evitar ao responder a avaliações sobre restaurantes

Você sabia que, quando as pessoas vão decidir onde comer, as avaliações têm um papel muito importante? E que as respostas do administrador podem mudar a percepção de alguém sobre um restaurante? Entrevistamos inúmeros proprietários e reunimos algumas de nossas boas práticas favoritas, além de exemplos reais de respostas a avaliações positivas, negativas e muito mais.

Responder às avaliações de maneira eficaz é essencial para gerar confiança, criar vínculos com os clientes e ganhar a fidelidade deles. Também é uma ótima ferramenta para demonstrar sua hospitalidade.

Neste e-book completo, você verá:

  • Como responder a avaliações de maneira eficiente
  • Como criar respostas do administrador que mostram que você se importa com as opiniões dos clientes
  • Como conquistar uma ótima reputação online
Leia a biografia.Última atualização: 6 de março de 2020

Assuma o controle da sua reputação online com a Central de avaliações do Tripadvisor

Assuma o controle da sua reputação online com a Central de avaliações do TripadvisorSeus clientes procuram seu restaurante na internet. O que está sendo dito sobre a sua marca? Você pode descobrir na Central de avaliações do Tripadvisor.

Atraia novos clientes

Para 91% das pessoas, ler avaliações influencia a escolha de um lugar para comer*. Por isso, é importante prestar atenção ao que está sendo dito sobre seu estabelecimento na internet. Isso vale não só para as experiências dos clientes antigos, mas também para quem busca um restaurante como o seu.

Com a Central de avaliações do Tripadvisor, é fácil. Depois de conectar suas contas do Google, do Facebook e de outros canais, você poderá ver, em um só lugar, o que os clientes falam sobre você nas diferentes plataformas. A partir daí, você poderá responder a avaliações e interagir com os clientes de outras maneiras no nosso painel interativo. Quanto mais você interagir, maior será a probabilidade de atrair novos clientes e estabelecer uma reputação sólida.

Estenda sua hospitalidade para os canais online

Quando as pessoas vão ao seu restaurante, elas não estão interessadas apenas na comida. O que importa é a experiência geral: a combinação de todos os aspectos do restaurante que formam a sua hospitalidade. Ao interagir com os clientes nos canais online, você estende o alcance da sua hospitalidade.

Com a Central de avaliações do Tripadvisor, você pode garantir que a sua presença online reflita a sua hospitalidade.

Aprimore a experiência dos clientes

Com a Central de avaliações do Tripadvisor, você verá um resumo das suas pontuações em várias plataformas. Explore também as tendências detalhadas nos feedbacks para ver quais aspectos funcionam e o que pode melhorar ainda mais a experiência dos clientes.

Quanto custa?

A Central de avaliações do Tripadvisor funciona por assinatura.Oferecemos planos flexíveis que atendem às suas necessidades, com opções mensal ou anual. Clique aqui para ver todas as informações sobre preços e planos.

Ainda tem dúvidas? Saiba mais aqui.

*Fonte: pesquisa “A importância das avaliações” do Tripadvisor, 2019Última atualização: 16 de dezembro de 2019

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