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Saiba como os anúncios do Tripadvisor direcionam pessoas que pesquisam restaurantes na sua área ao seu perfil.

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5 dicas simples para melhorar a retenção de clientes no seu restaurante

5 dicas simples para melhorar a retenção de clientes no seu restauranteNão importa se você está começando a promover seu restaurante agora ou precisa apenas de uma reciclagem: fizemos um guia detalhado dos indicadores mais importantes dos Anúncios do Tripadvisor. Com mais de 600 mil restaurantes nos Estados Unidos, os proprietários do setor precisam de estratégias para fidelizar seus clientes. Por mais que eles queiram receber pessoas pela primeira vez, o retorno de fregueses é igualmente importante. De acordo com a HubSpot, clientes fiéis gastam 67% a mais do que aqueles que vão ao estabelecimento pela primeira vez. Isso significa que é essencial deixar as pessoas satisfeitas e com vontade de retornar. Mas como fazer isso? Como evitar que os clientes se dispersem? Veja cinco dicas para manter a retenção de clientes sempre em alta. Programas de fidelidade atraentes Pode ser óbvio, mas isso é muito importante. Programas de fidelidade são uma maneira simples de fazer os clientes voltarem ao seu restaurante. Na verdade, 79% dos consumidores buscam ofertas e programas de fidelidade antes das compras!Primeiramente, para garantir o sucesso de um programa de fidelidade, é preciso que todos os clientes saibam sobre ele. Fale sobre as recompensas e incentivos que o programa oferece, e não se esqueça de publicar tudo nas redes sociais. Não importa se você usa um aplicativo como o Belly, ou um cartão de “pague cinco e leve seis”, as pessoas gostam de ganhar cortesias. Até algo simples, como um aperitivo gratuito no aniversário, fará com que as pessoas pensem no seu estabelecimento para comemorar essa data especial. Os programas de fidelidade são uma maneira fácil de manter os clientes engajados e animados para retornar. Eventos divertidos e interativos Outra maneira de fazer com que os clientes retornem é com eventos ou noites temáticas no seu restaurante. As pessoas gostam de ter um motivo para jantar fora, e uma noite temática ou evento é a desculpa perfeita. Você pode até fazer disso uma tradição semanal ou mensal. Por exemplo, você pode organizar shows com bandas locais a cada 15 dias, bingo com brindes nos domingos, ou noites temáticas. Oferecer algo extra pode atrair os clientes com mais frequência. Não deixe de publicar esses eventos no Facebook e enviar e-mails divertidos lembrando aos clientes sobre a programação da semana. As pessoas vão ao seu restaurante socializar, e os eventos são uma ótima maneira de fazer isso. Transforme um jantar comum em uma noite inesquecível! Atendimento ao cliente de primeira...

O marketing do seu restaurante atinge o público-alvo certo?

O marketing do seu restaurante atinge o público-alvo certo?Não importa se você está começando a promover seu restaurante agora ou precisa apenas de uma reciclagem: fizemos um guia detalhado dos indicadores mais importantes dos Anúncios do Tripadvisor. ...

Marcação geográfica nas redes sociais: como ela pode aumentar a exposição do seu restaurante

Marcação geográfica nas redes sociais: como ela pode aumentar a exposição do seu restauranteNão importa se você está começando a promover seu restaurante agora ou precisa apenas de uma reciclagem: fizemos um guia detalhado dos indicadores mais importantes dos Anúncios do Tripadvisor. Marcação geográfica. Talvez você já conheça o recurso, talvez nunca tenha ouvido falar dele antes. De qualquer forma, esta é uma maneira muito útil de aumentar a exposição do seu estabelecimento nas redes sociais. A marcação geográfica permite que seus canais online não se limitem a apenas ter um site e ser encontrado nos principais mecanismos de busca. Ela ajuda as pessoas a encontrar seu estabelecimento mesmo quando não estão procurando. É isso que a torna interessante. Neste artigo, definiremos a marcação geográfica e conversaremos sobre o impacto que ela pode ter no seu restaurante. A marcação geográfica acontece quando você identifica um local, seja uma foto ou uma publicação de status. Ela está disponível na maioria dos aplicativos de redes sociais, como Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter. E para que ela serve? Para que seus seguidores saibam onde você estava quando tirou fotos ou publicou algo. As pessoas adoram usar este recurso porque publicações com marcação geográfica geram 79% mais interação! Quando alguém marca a localização do seu restaurante em publicações, você ganha publicidade gratuita. As pessoas confiam nas dicas dos amigos sobre lugares para visitar. Se seu restaurante for marcado em uma publicação, os seguidores podem clicar no link para saber exatamente onde ele fica e ver outras fotos tiradas no local. Se eles gostarem do que veem, podem perguntar à pessoa que publicou a foto sobre a experiência dela ou fazer uma visita. A interação gerada por publicações com marcação geográfica é muito alta, então é interessante usá-las nas suas redes sociais também. Marque suas fotos no Instagram com a sua localização. Assim, quando as pessoas usarem o aplicativo e encontrarem sua página, elas encontrarão rapidamente seu estabelecimento no mapa. Como o sistema de marcação geográfica funciona? Hoje, nosso foco será no Facebook, Instagram e Snapchat. Facebook...

5 ferramentas úteis para estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria

5 ferramentas úteis para estabelecimentos do setor de turismo e hotelariaNão importa se você está começando a promover seu restaurante agora ou precisa apenas de uma reciclagem: fizemos um guia detalhado dos indicadores mais importantes dos Anúncios do Tripadvisor. Às vezes, parece impossível atender às demandas do dia a dia no setor de turismo e hotelaria, principalmente devido à natureza volátil e ao foco constante nos clientes. Felizmente, há tecnologias excelentes para diminuir a carga de trabalho, como plataformas voltadas à adoção de cardápios digitais e ferramentas para treinamento e escala da equipe. Tudo isso para garantir que seus dias sejam mais produtivos. Destacamos cinco ferramentas do setor que você pode usar agora mesmo:

  1. 7shifts
Organizar a escala da sua equipe pode ser difícil, especialmente quando os funcionários não trabalham em horários regulares. A plataforma 7shifts permite fazer escalas automaticamente de acordo com a disponibilidade de cada pessoa e criar modelos personalizados para seu estabelecimento. Isso tudo facilita a coordenação da equipe.Além disso, você também pode usar a plataforma para gerenciar custos trabalhistas e de vendas.
  1. Sidekicker
Talvez você precise contratar pessoas para trabalhar em eventos especiais ou por curtas temporadas. Encontrar equipes temporárias qualificadas é um problema comum no setor.O Sidekicker, plataforma para contratar mão de obra sob demanda, ajuda a resolver isso.O banco de dados conta com mais de 11 mil colaboradores experientes em turismo e hotelaria, promoções, eventos, administração e varejo. Os perfis mostram detalhes, pontuação e avaliações para que os empregadores encontrem facilmente as pessoas certas para o trabalho....

Como aumentar os pedidos online do seu restaurante

Como aumentar os pedidos online do seu restauranteNão importa se você está começando a promover seu restaurante agora ou precisa apenas de uma reciclagem: fizemos um guia detalhado dos indicadores mais importantes dos Anúncios do Tripadvisor. ...

5 dicas para melhorar o ambiente do restaurante

5 dicas para melhorar o ambiente do restauranteNão importa se você está começando a promover seu restaurante agora ou precisa apenas de uma reciclagem: fizemos um guia detalhado dos indicadores mais importantes dos Anúncios do Tripadvisor. ...

O setor cafeeiro está mudando: o que sua empresa fará para se adaptar?

O setor cafeeiro está mudando: o que sua empresa fará para se adaptar?Café. Para a maioria das pessoas, é o combustível necessário para levantar pela manhã (como é para mim). Não importa se é um café passado em casa ou um latte gelado na rua, os amantes da bebida consomem em média três xícaras por dia. Somente nos EUA, 150 milhões de pessoas tomam café todos os dias. É claro que essa tendência não é nova. Ela existe desde a descoberta da baga de café na Etiópia , lá atrás no ano 850.  No entanto, o modo de consumo da bebida quente (e fria) evoluiu rapidamente nos últimos tempos.Com a popularidade cada vez maior, o setor cafeeiro movimenta US$ 100 bilhões e está sentindo os efeitos do crescimento. Há muitas oportunidades, o que acaba trazendo mais riscos. O CBInsights afirma:[A produção global de café está batendo recordes este ano, e os analistas preveem o crescimento de 5 a 7% no consumo até 2025.Os jovens na China estão tomando mais café, enquanto os americanos estão tomando cafés mais caros. São dois segmentos que oferecem grandes oportunidades.]São boas notícias, certo? As empresas produtoras de café precisarão fazer ajustes de acordo com esse cenário, especialmente os fornecedores nos EUA. Cada vez mais, o número de consumidores da bebida nos principais países exportadores de café cresce, o que significa menos grãos disponíveis para exportação para os EUA. Veja os quatro principais exportadores de café em USD:

  • Brasil: US$ 4,6 bilhões (14,1% do total de exportação de café)
  • Vietnã: US$ 3,5 bilhões (10,7%)
  • Alemanha: US$ 2,64 bilhões (8,1%)
  • Colômbia: US$ 2,58 bilhões (7,9%)
Os Estados Unidos estão em 12º lugar nessa lista, então precisamos aprimorar a produção de café para continuar aproveitando o cafézinho de cada dia.O que essa tendência significa para o ramo de restaurantes? A demanda por café é real e tende a aumentar. No entanto, a taxa de crescimento de estabelecimentos convencionais está em baixa. O motivo? Hoje em dia, há inúmeras opções além da xícara de café quentinho na lanchonete ou cafeteria do bairro.{{takey:insight...

Quatro dicas para garantir mesas cheias o ano todo

Quatro dicas para garantir mesas cheias o ano todo Em um setor sazonal, garantir mesas cheias no restaurante o ano todo é um desafio. Reunimos algumas estratégias de marketing consagradas para você não sentir os efeitos da baixa temporada.

O mundo dos restaurantes é sazonal. Em algumas épocas do ano, é possível atrair muitos clientes; em outras, esse não é bem o caso. E não importa se seu estabelecimento está em um destino litorâneo ou em cidade carnavalesca.

Para garantir mesas cheias o ano todo, você precisa divulgar o restaurante em todas as estações.

Isso significa incorporar o marketing às altas e baixas temporadas.Muitas vezes, o marketing é deixado de lado como uma prioridade menor. No entanto, negligenciar a promoção dificulta atrair novos clientes mais tarde. Imagine que sua dedicação ao marketing sejam como o esforço de um ciclista subindo uma montanha. É preciso pedalar sempre, uma perna depois da outra, para chegar ao topo. Se quiser, você pode aumentar ou reduzir a velocidade. No entanto, se parar totalmente, o esforço para recomeçar será muito maior.

Trabalhar no marketing o ano todo ajuda você a sair na frente da concorrência. Além disso, garante que as pessoas que não conhecem tanto sua região considerem o restaurante na próxima visita. Ao criar um plano de divulgação consistente para o ano, você faz com que elas sempre se lembrem do seu restaurante.

Veja algumas estratégias de marketing poderosas que você pode usar quando quiser:

Anuncie o restaurante

O melhor jeito de aumentar a procura pelo seu restaurante em qualquer momento é anunciá-lo sempre. Principalmente se ele estiver em uma região mais sazonal, como um destino de praia ou carnaval, é importante informar às pessoas que seu restaurante fica aberto na baixa temporada e destacá-lo nas épocas de alta.

A

propaganda online é um excelente canal. Com ela, é possível ajustar o marketing facilmente, assim como você aumenta ou diminui a marcha da bicicleta.Nesse caso, ajustar significa testar diferentes públicos e canais publicitários para ver o que funciona melhor para você.

Crie parcerias na sua comunidade

O sucesso do restaurante depende muito da localização dele e da comunidade atendida. Outra maneira de garantir mesas cheias no restaurante o ano todo é trabalhar em parcerias com sua comunidade, principalmente estabelecimentos próximos.

Você pode:

  • Colocar folhetos nas lavanderias ou em outras lojas locais
  • Pedir que concierges de hotéis ou complexos residenciais/apartamentos recomendem seu restaurante
  • Entrar em contato com gerentes de escritórios para ver se há oportunidades de entrega ou realização de bufê
  • Trabalhar com universidades ou faculdades para oferecer estágios e descontos para estudantes
  • Anunciar o restaurante como parceiro de organizações sem fins lucrativos como forma de divulgação
  • Participar de festivais gastronômicos ou campanhas patrocinadas pelo governo
  • Oferecer seu espaço como área de co-working durante o dia

Organize evento ou abra um “pop-up”

Outro jeito de gerar negócios é realizar eventos ou abrir um “pop-up” de degustação em outro local. Essa é uma ótima chance de soltar a criatividade de acordo com seu tipo de cliente. Se o restaurante é para famílias, teste um prato inspirado em um personagem infantil ou faça um evento de arte e artesanato. Se ele é mais para encontros ou vida noturna, pense em uma degustação de vinhos ou um menu com preços fixos para casais.

Outras opções incluem:

  • Eventos temáticos em feriados específicos, como o Dia das Mães e o Ano Novo
  • Aulas de culinária para que os clientes conheçam a cozinha
  • Degustações de vinho ou cerveja
  • Refeições diferentes do cardápio comum, como um brunch especial
  • Filmes, música ao vivo e espetáculos teatrais
  • Jogos, como quiz ou torneios de pôquer

Se os eventos derem certo, realize outros mais frequentes, como almoços corporativos, festas de aniversário ou de casamento. Isso gera mais receita para seu estabelecimento.

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Como a Marriott International gerencia centenas de restaurantes com o Tripadvisor

Como a Marriott International gerencia centenas de restaurantes com o TripadvisorA Marriott International é uma das principais gestoras de restaurantes e bares da África e do Oriente Médio. Com mais de 900 restaurantes e bares em sua rede de hotéis, a empresa se concentra na hospitalidade em grande escala. Veja como o grupo usa os Anúncios do Tripadvisor e o Tripadvisor Premium para aumentar os negócios, ampliando também os acessos aos perfis em 87%.

Boas-vindas à Marriott International, África e Oriente Médio

A Marriott International é uma marca conhecida entre viajantes.Com tantos hóspedes, é essencial ter uma estratégia sólida de comida e bebidas para criar a melhor experiência de viagem possível. “Com restaurantes conhecidos, cafés de bairro e bares movimentados, nosso objetivo é oferecer experiências personalizadas para cada região”, explica Moeko Caroline Le Bourhis, gerente sênior de marketing de alimentos e bebidas.

Como a África e o Oriente Médio representam uma região grande e diversificada, a Marriott não atende um tipo específico de viajante. Em vez disso, concentra-se na experiência geral. Moeko Caroline compartilha: “As pessoas adoram visitar destinos que oferecem comidas excelentes. Por isso, é extremamente importante criar conceitos regionais, atraentes e adaptáveis para que os clientes nos conheçam e recomendem.”

O desafio: oferecer experiências consistentes e excelentes em todos os locais

Mesmo com a influência da Marriott International, a concorrência é forte. Por isso, a empresa usa os Anúncios do Tripadvisor para promover a presença dos restaurantes. “É uma região muito concorrida, com diversos bares e restaurantes”, afirma Moeko Caroline. “É importante estar sempre um passo a frente e entender as preferências e necessidades dos clientes, que estão sempre mudando.”

Garantir o sucesso de cada restaurante é uma grande missão, e é aí que o Tripadvisor ajuda. “O Tripadvisor é uma plataforma mundialmente famosa e bastante conhecida nos mercados em que atuamos, tanto entre os viajantes quanto entre os moradores. É um canal extremamente confiável e, muitas vezes, é o portal que diversas pessoas acessam para planejar uma viagem”, explica Moeko Caroline.

Resultados: mais acessos e reservas

Quando a equipe aperfeiçoa um conceito em um determinado local, a Marriott International usa os Anúncios do Tripadvisor para atrair mais clientes. “O primeiro passo é garantir que os estabelecimentos tenham uma identidade própria e entender o que os diferencia de outros bares e restaurantes”, compartilha Moeko Caroline. “O marketing online desempenha um papel fundamental na posição de mercado e reconhecimento de marca dos nossos bares e restaurantes.”

Com os Anúncios do Tripadvisor, os sites da Marriott International receberam até 87% mais acessos. Além disso, os novos visitantes da página estão mais interessados no que a empresa oferece. Os Anúncios do Tripadvisor resultaram em um aumento de 52% na interação com os perfis da Marriott.

Ao mesmo tempo em que cada restaurante é diferente, todos têm uma história própria para contar. Com o Tripadvisor Premium, a Marriott International garante que todos os restaurantes tenham a identidade da marca. “O Tripadvisor Premium ajuda a otimizar o conteúdo e a diferenciar nossos restaurantes, o que é ótimo para os clientes que buscam avaliações e informações específicas sobre determinado local”, conta Moeko Caroline. “A influência online do Tripadvisor é significativa. Por isso, é importante que nossos restaurantes e bares tenham o melhor conteúdo possível nessa plataforma.”

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Motive mais interação com estas ferramentas do Tripadvisor

Motive mais interação com estas ferramentas do TripadvisorNossos produtos trabalham juntos para que você aproveite o Tripadvisor ao máximo. Veja como.

Aumente a interação com sua página do Tripadvisor

É mais importante do que nunca que seu restaurante se destaque da multidão. Todos os dias, milhões de pessoas visitam o Tripadvisor em busca de um ótimo lugar para comer. Como fazer com que elas escolham seu restaurante? Depois de solicitar e otimizar seu perfil com nossas ferramentas gratuitas, aumente seu alcance com o Tripadvisor Premium e os Anúncios do Tripadvisor. Os dois recursos trabalham juntos para que você aproveite o Tripadvisor ao máximo.

O que é interação?

O Tripadvisor Premium e os Anúncios do Tripadvisor podem aumentar a sua interação (ou os acessos com interação) com seu perfil. Isso também pode ser chamado de tráfego qualificado, ou seja, pessoas que buscam um lugar para comer e têm interesse em visitar o seu restaurante. Esse tipo de acesso engloba quem clicou nos botões para ligar, para reservar, no mapa ou no link do site, bem como quem salvou ou compartilhou seu perfil no Tripadvisor.

Aumente os negócios com o Tripadvisor Premium

O Tripadvisor Premium oferece a proprietários de restaurantes a oportunidade de divulgar suas marcas no site. O produto inclui recursos avançados, como:

O Tripadvisor Premium oferece mais controle sobre seu perfil e motiva mais negócios.

Na verdade, uma pesquisa recente do Tripadvisor* mostrou que os restaurantes que usaram pelo menos um recurso Premium notaram 13% mais acessos com interação no perfil em comparação a antes da aquisição do produto. Isso significa que os assinantes Premium tiveram um aumento nos acessos de pessoas mais propensas a visitar o restaurante.

E o upgrade para o Tripadvisor Premium pode aumentar a parcela de acessos com interação no seu mercado em até 16%. Ou seja, os assinantes Premium atraem 16% mais pessoas com grande probabilidade de visitar o restaurante, em comparação com as páginas de concorrentes diretos que não usam recursos Premium.

Tripadvisor Premium + Anúncios do Tripadvisor = exposição máxima

Combine o Tripadvisor Premium com o poder dos Anúncios do Tripadvisor para maximizar a exposição da sua marca. Os Anúncios do Tripadvisor ajudam a chamar a atenção de pessoas que buscam restaurantes como o seu por meio de posicionamentos exclusivos no site do Tripadvisor. Combinar esse recurso com o Tripadvisor Premium tem um efeito cumulativo, aumentando em 55% a parcela de acessos com interação em dado mercado. Isso representa mais 55% de acessos de pessoas mais propensas a visitar o restaurante em relação às páginas de concorrentes diretos.

Em média, a pesquisa também descobriu que os clientes que usam os Anúncios do Tripadvisor e o Tripadvisor Premium notam:

  • Aumento de 35% nos cliques no botão de reserva
  • Aumento de até 36% nas ligações para o restaurante
  • Aumento de 42% nos cliques para o site

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Como a propaganda boca a boca gera acessos para este restaurante

Como a propaganda boca a boca gera acessos para este restaurante

Santorini by Georgios, em Miami Beach, na Flórida, sabe bem como agradar os clientes. Para o proprietário Georgios Vogiatzis e a gerente Claudia Angurell, faz parte da rotina equilibrar os custos e criar uma experiência inesquecível. Veja como eles usam o Tripadvisor para divulgar o restaurante, gerenciar a reputação online e manter a casa cheia.

Boas-vindas a Santorini by Georgios, em Miami, Flórida

Em uma praia ensolarada de Miami, na Flórida, encontra-se um pedacinho das ilhas gregas. Oferecer frutos do mar com sabores gregos tradicionais é uma especialidade do Santorini by Georgios, um local adorado por moradores e viajantes.

Para Santorini by Georgios, tudo se resume à satisfação do cliente. O restaurante descobriu que priorizar a experiência individual dos clientes tende a gerar mais acessos.

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Como este restaurante atrai 80% dos novos clientes

Como este restaurante atrai 80% dos novos clientesAlmar Tenerife usa o Tripadvisor desde que abriu, há alguns anos. Com o poder dos anúncios e da assinatura Premium, é possível contar a história do restaurante e atrair novos clientes.

No Almar Tenerife, você observa o sol descer lentamente no horizonte da primeira fila. Combine as vistas com lagostas, ostras e mexilhões deliciosos, preparados com ingredientes locais fresquinhos. Com apenas seis funcionários servindo 45 clientes por noite, o Almar Tenerife oferece o equilíbrio perfeito entre beleza, sabor e experiência do cliente, o que se reflete na pontuação média de 4,5 círculos e no Certificado de Excelência 2019.

“O Almar nasceu da amizade”, afirma Angeles Ramirez, gerente de marketing. “Pessoas do mundo todo vêm para Tenerife, e lidamos com diversos idiomas, sabores e culturas.”

O desafio: oferecer a melhor experiência do cliente

O desafio? Garantir que o Almar Tenerife tenha o melhor sabor, serviço e ambiente da região. “Um dos nossos desafios é sempre garantir que os clientes tenham a melhor experiência possível”, conta Angeles. “Queremos que eles saiam mais felizes do que chegaram.” A estratégia de marketing é direcionada para esse desafio. “Comunicamos experiências”, revela Angeles. “Não se trata apenas de comer bem, mas de se divertir.”

Como o restaurante usa o Tripadvisor Premium

É aí que o Tripadvisor faz a diferença. O Almar Tenerife usa o Tripadvisor desde que abriu. “É no Tripadvisor que contamos a nossa história”, revela Angeles. “Nosso perfil oferece uma prévia da experiência que queremos que as pessoas tenham no restaurante.”

Para Angeles, isso significa caprichar nas fotos do restaurante. “Sempre carregamos imagens de alta qualidade mostrando pratos atraentes, vistas deslumbrantes do pôr do sol e nossas mesas e decoração, que são os pontos pelos quais o restaurante é conhecido”, explica Angeles. O Tripadvisor Premium ajuda a preparar a página para que as pessoas saibam exatamente o que a marca oferece. “As pessoas encontram avaliações, fotos, o Storyboard e todas as informações necessárias para fazer uma reserva”, conta Angeles.

Como o restaurante usa os Anúncios do Tripadvisor

Dos novos clientes, 80% chegam até nós por meio do Tripadvisor.{{takey:insights...

3 maneiras simples de aproveitar os Anúncios do Tripadvisor ao máximo

3 maneiras simples de aproveitar os Anúncios do Tripadvisor ao máximoOs Anúncios do Tripadvisor aumentam a exposição da sua página no Tripadvisor. Para usar o recurso, você não precisa fornecer nenhuma arte ou imagem, mas é essencial otimizar três elementos da campanha para obter um desempenho melhor. Veja aqui como aproveitar ao máximo a assinatura dos Anúncios do Tripadvisor.

Conheça os Anúncios do Tripadvisor

Com os Anúncios do Tripadvisor, seu perfil aparece em posicionamentos premium nas buscas por restaurantes como o seu, como na primeira posição da sua região ou categoria. Isso direciona mais acessos à sua página, além de aumentar sua visibilidade no Tripadvisor Para garantir que seus anúncios sejam exibidos nas listas corretas e chamem a atenção de usuários do Tripadvisor, siga as etapas abaixo:

1ª etapa:apareça em mais categorias

Os anúncios são exibidos na primeira posição das suas categorias e região. Faça que com eles apareçam em todas as páginas que representam seu restaurante.

Para ver onde são exibidos na plataforma, confira o Painel de anúncios no Portal do Administrador. Nessa seção, você encontra seu público-alvo, incluindo localização, tipos de culinária, refeições servidas e faixa de preço.

Para atualizar essas categorias, acesse Culinária e serviços na guia Gerenciar perfil. Você pode escolher até cinco tipos de culinária dentre uma extensa lista.

Nessa mesma guia, é possível atualizar os tipos de refeição, escolhendo se o restaurante serve café da manhã, almoço, jantar ou outras opções. De acordo com a hora do dia, o Tripadvisor mostra diferentes categorias de refeições na página principal da sua cidade. Por isso, é importante marcar todas as refeições que seu restaurante oferece.

2ª etapa: atualize a foto principal

Agora que seus anúncios aparecem na primeira posição em todas essas categorias da plataforma, faça com que eles chamem a atenção para que as pessoas cliquem para saber mais sobre o seu restaurante.

O recurso mais importante é a foto principal. Essa imagem aparece nos anúncios e nos resultados orgânicos. Para visualizar e atualizar essa imagem, acesse a guia Fotos em Gerenciar perfil. Escolha sua a melhor foto para mostrar ao mundo. Saiba mais sobre como tirar ótimas fotos para a sua página aqui.

3ª etapa: confira o seu desempenho

Confira sua performance no Painel de desempenho dos anúncios. Nessa página, você vê quantos acessos eles geram para o seu perfil em relação às visitas orgânicas. Você também pode ver as ações realizadas a partir dos cliques nos anúncios para saber como é o engajamento dessas pessoas.

Isso inclui cliques em reservas de widgets no perfil, ligações telefônicas, cliques para o site e cliques no mapa. Você também pode ver os cliques de dispositivos móveis e de computadores para saber quais dispositivos foram usados para encontrar seu perfil devido à campanha. Clique aqui para saber mais sobre os diferentes indicadores do Painel de desempenho.

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Como este restaurante japonês usa o Tripadvisor para atrair viajantes do mundo todo

Como este restaurante japonês usa o Tripadvisor para atrair viajantes do mundo todoRabu Higashi Ginza é um restaurante que oferece uma nova cara para o shabu-shabu e a culinária japonesa. Saiba como a empresa usa o Tripadvisor para atrair novos clientes.

Boas-vindas ao Rabu Higashi Ginza, no Japão

Localizado no badalado bairro de Ginza, o Rabu Higashi Ginza é especialista em shabu-shabu feito com carne de porco preto de Kirishima. “O que torna nosso shabu-shabu especial é que o porco preto é servido com um molho de alho-poró e o caldo da carne. O prato tem um sabor suave e é muito pedido por todos”, conta Shohei Chino, gerente do estabelecimento. “Além disso, por causa da localização do restaurante, recebemos muitos grupos corporativos. Temos diferentes tipos de mesas, de salas privadas a espaços com tatame.”

O desafio: desenvolver um novo canal de vendas

Além do shabu-shabu, que é a especialidade da casa, o local oferece diversos pratos e carne Wagyu. Ainda assim, recebe cada vez menos grupos corporativos. Shohei explica: “Como o restaurante está sujeito às flutuações sazonais, o recente declínio nos eventos corporativos tornou necessário desenvolver novos canais de vendas.”

É aí que o Tripadvisor entra. O principal objetivo de Shohei é alcançar turistas que não tenham ouvido falar do Rabu Higashi Ginza ou que até mesmo não saibam o que é shabu-shabu. “Primeiro, priorizamos a exposição para tornar o restaurante mais conhecido. As avaliações são fundamentais para isso. Por causa delas, começamos a usar o Tripadvisor”, revela Shohei.

Como o restaurante usa o Tripadvisor

“Desde que começamos a anunciar no Tripadvisor, consegui alcançar um novo público. A média de visualizações mensais da página do restaurante aumentou em 960%. Já a média de clientes por mês subiu 890%.”

Para atrair mais pessoas, o Rabu Higashi Ginza atualizou os detalhes do restaurante e começou a usar os Anúncios do Tripadvisor.

Shohei conta: “Desde que começamos a anunciar no Tripadvisor, consegui alcançar um novo público. A média de visualizações mensais da página do restaurante aumentou em 960%. Já a média de clientes por mês subiu 890%.”

O uso do recurso também incidiu sobre o site oficial, atraindo novos clientes do mundo todo. Shohei complementa: “os Anúncios do Tripadvisor são fáceis de usar, já que permitem visualizar como será o anúncio. Além disso, é ótimo poder conferir detalhes dos resultados no painel.”

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Onde ver o desempenho do seu restaurante no Tripadvisor

Onde ver o desempenho do seu restaurante no Tripadvisor Quer ver como o perfil do seu restaurante está se saindo? Conheça todas as seções do Portal do Administrador do Tripadvisor onde você encontra os dados de desempenho da sua página.

Depois de solicitar o perfil do seu restaurante no Tripadvisor, processo rápido e gratuito que pode ser feito aqui, você pode conferir como a página está se saindo em algumas seções do Portal do Administrador:

Neste artigo, falaremos sobre todos os painéis, os indicadores encontrados em cada um e a importância deles para a sua empresa.

Página inicial do Portal do Administrador

Essa página é o centro de comando para gerenciar seu estabelecimento. Role até Tendências de desempenho para ver um resumo comparativo da performance do seu perfil no período anterior.

Você verá as seguintes seções:

  • Desempenho da página: confira indicadores de visitas avançados, como as exibições nas buscas. Os clientes Premium acessam também as visualizações da avaliação favorita e do Storyboard.
  • Desempenho das avaliações: confira quantos feedbacks você recebeu, a análise das opiniões, as fotos carregadas e quantas pessoas viram suas imagens.
  • Ações dos clientes: descubra como sua página conquista clientes ao conferir as ligações, cliques para o site, mapa de cliques e cliques de reserva.

Para ver mais detalhes, clique em Veja todos na parte superior do módulo. Você acessará o...

Painel de desempenho

O painel de desempenho oferece uma análise abrangente de como seu perfil está se saindo. Com seções sobre a posição no ranking do Tripadvisor, visitantes da página, desempenho das avaliações e fotos, você verá dados detalhados dos principais indicadores de como seu perfil está se saindo.

Para visitar essa página, escolha Painel de desempenho na guia Desempenho.

Para saber mais sobre as seções desse painel e ver o que cada indicador representa para seu estabelecimento, clique aqui.

Na parte inferior da página, você verá a seção Os visitantes também viram. Lá, você saberá quem são seus verdadeiros concorrentes no Tripadvisor. Para comparar seu desempenho com o deles, clique no botão Informações sobre concorrentes, que levará você ao...

Painel de concorrentes

O painel de concorrentes mostra aos assinantes do Tripadvisor Premium o desempenho de seus perfis em relação a outros restaurantes. Se você assina o Tripadvisor Premium, é possível escolher até cinco dos principais concorrentes na sua região. Compare a posição no ranking do Tripadvisor, a pontuação por círculos, as avaliações recebidas e o índice de classificações como “Excelente”, “Bom”, “Regular”, “Ruim” e “Horrível”.

Para acessar essa página, clique na guia Informações sobre concorrentes, no painel de desempenho, ou escolha Grupo de concorrentes na guia Desempenho, no menu superior.

Para ver uma explicação mais detalhada sobre como configurar o painel de concorrentes, clique aqui.

Painel de anúncios

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Como Miramar recebe mais de 150 clientes por noite com o Tripadvisor

Como Miramar recebe mais de 150 clientes por noite com o Tripadvisor Localizado na orla de Maiorca, na Espanha, o Restaurant Miramar atende mais de 150 clientes por noite durante o verão. Confira como os Anúncios do Tripadvisor e o Tripadvisor Premium são usados para fortalecer a marca e atrair movimento durante o ano inteiro.

Boas-vindas ao Restaurant Miramar, em Maiorca

Localizado sob palmeiras à beira-mar, o estabelecimento oferece mais do que uma comida excelente. Ao jantar no Restaurant Miramar, você pode degustar um vinho enquanto observa o sol se pondo lentamente no Port d'Alcudia.

Localizado no Paseo Marítimo, o Restaurant Miramar serve uma culinária mediterrânea deliciosa e autêntica a moradores da região e viajantes do mundo todo. Com gestão familiar, o local está aberto desde 1871.

O restaurante tem mais de 600 avaliações, uma pontuação média de 4,5 de 5 círculos e um Certificado de Excelência do Tripadvisor. Na alta temporada, a empresa conta com 30 funcionários que oferecem um serviço impecável a mais de 150 clientes todas as noites. Durante o resto do ano, o restaurante se concentra no almoço e nos fins semana.

O desafio: destacar-se da concorrência

Maiorca é um dos destinos de verão mais badalados na Europa, não só para pessoas de outros países, mas também para turistas espanhóis. “Nosso maior desafio é fazer as pessoas conhecerem o restaurante e saberem o que nos diferencia dos outros estabelecimentos da região”, explica Jaime Solé, gerente geral do Miramar. “Queremos obter destaque em Alcúdia por meio de uma comida de alta qualidade e o melhor serviço aos clientes.”

No entanto, com centenas de opções de restaurantes, como fazer isso?

Miramar se concentra em fortalecer a marca para se diferenciar da concorrência. “Para alcançar essa meta, temos o compromisso de usar o Tripadvisor e o TheFork diariamente. Já usamos esses dois portais há três anos.”

Como o restaurante usa o Tripadvisor

“O esforço que fizemos para divulgar nosso restaurante foi importante”, conta Solé. “Ativamos as reservas online e destacamos as avaliações que achamos mais interessante. Com as ferramentas do Tripadvisor Premium e as campanhas de anúncios, é fácil fazer isso.

O Tripadvisor Premium ajuda o Miramar a gerenciar a marca e apresentar o estabelecimento da melhor forma possível. Com o Storyboard, é possível causar uma ótima primeira impressão nas pessoas que acessam a página do restaurante no Tripadvisor. “O carrossel de imagens é muito interessante e chamativo”, explica diz Jaime Solé. “Poder destacar nossa avaliação favorita é uma ferramenta que nos ajuda a divulgar o ótimo feedback dos clientes. Podemos escolher um comentário que realmente reflete nosso cardápio e serviço.”

Os Anúncios do Tripadvisor são um ótimo complemento ao perfil do estabelecimento, permitindo que Miramar atraia pessoas do mundo todo. “Os Anúncios do Tripadvisor nos permitem estar em uma posição de destaque”, afirma Solé. “Como resultado do uso desse recurso, conseguimos alcançar pessoas em novos mercados, que anteriormente poderiam nunca encontrar nosso restaurante.”

Os resultados

“Essas duas ferramentas para melhorar nossa divulgação online aumentaram as visitas ao restaurante. Para nós, esse é o melhor benefício.”...

Onde os Anúncios do Tripadvisor do meu restaurante podem aparecer?

Onde os Anúncios do Tripadvisor do meu restaurante podem aparecer? Ao adquirir um anúncio do Tripadvisor, ele será exibido apenas às pessoas mais qualificadas: aquelas que já procuram um restaurante como o seu. Veja uma amostra exata de onde seu anúncio aparecerá no site.

Todos os meses, as pessoas fazem mais de 200 milhões de pesquisas no Tripadvisor em busca do lugar perfeito para comer.* Com os Anúncios do Tripadvisor, você pode chamar a atenção e direcionar essas pessoas ao seu perfil.

Seu anúncio não será exibido para todas elas, somente aos clientes em potencial mais qualificados. Ou seja, aqueles que pesquisam restaurantes como o seu na sua região. Como exemplo, imagine que você administre um restaurante mexicano no Brooklyn e já tenha adquirido um anúncio do Tripadvisor. Quando alguém pesquisar “melhor comida mexicana em Nova York”, a pessoa provavelmente verá seu anúncio.

Mas isso é apenas um exemplo. Seu anúncio pode ser exibido em diversos lugares diferentes no Tripadvisor:

Onde o seu anúncio pode ser exibido no Tripadvisor

Primeira posição de uma categoria na página inicial da sua cidade

Quando alguém pesquisa restaurantes na sua região, o seu pode aparecer primeiro caso se encaixe em uma categoria específica, como “Sofisticados” ou “Cozinha local”. Se o seu restaurante ocupar a 11ª posição da sua categoria em um determinado local, ao adquirir um Anúncio do Tripadvisor, ele poderá ser exibido antes do primeiro colocado na sua região.

No exemplo acima, o anúncio de Fancy Crab, um restaurante refinado, é exibido na categoria “Sofisticados” em uma pesquisa geral de restaurantes em Londres.

Topo da lista na página inicial do seu local

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Perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes

Perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes Organizamos uma lista com todas as perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes.

Por que devo solicitar meu perfil no Tripadvisor?

Solicitar sua página no Tripadvisor e se cadastrar como representante do restaurante é grátis e permite gerenciar todos os detalhes do perfil, incluindo: editar informações do estabelecimento, carregar fotos, responder a avaliações e muito mais. Visite o Portal do Administrador do Tripadvisor para solicitar seu perfil. A fim de garantir a segurança do seu estabelecimento, você deve fornecer um cartão de crédito para confirmar sua identidade. Essa etapa é somente para fins de verificação. Solicitar o perfil é sempre gratuito. Para ver instruções completas sobre como se cadastrar, leia nosso guia.

Como faço para gerenciar meu perfil no Tripadvisor e torná-lo mais atraente para os visitantes?

Depois de se cadastrar, você pode gerenciar todos os detalhes da página no Tripadvisor no Portal do Administrador. O Portal do Administrador está disponível no site tradicional e no aplicativo móvel. Baixe a versão mais recente do app do Tripadvisor para iOS ou Android e use seu celular para responder a avaliações, tirar dúvidas dos clientes e gerenciar diversos recursos do Tripadvisor Premium. Saiba mais sobre a versão móvel do Portal do Administrador.

Para otimizar seu perfil no Tripadvisor, leia o nosso guia completo.

Como faço para atualizar os detalhes do perfil do meu restaurante?

Todas as informações do estabelecimento podem ser atualizadas no Portal do Administrador. Para visitar essa seção, vá ao menu Perfil na parte superior da tela e clique em Gerenciar perfil. Nessa página, é possível atualizar detalhes como: informações gerais (nome, dados de contato, etc.), localização, horário de funcionamento, tipo de culinária, informações sobre preços e muito mais.

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Direcione mais acessos ao seu perfil com os Anúncios do Tripadvisor para restaurantes

Direcione mais acessos ao seu perfil com os Anúncios do Tripadvisor para restaurantes Direcione pessoas que procuram restaurantes na sua região ao seu perfil com os Anúncios do Tripadvisor.

Todos os dias, milhões de pessoas pesquisam um ótimo lugar para comer no Tripadvisor. Chame a atenção delas e direcione acessos ao seu perfil com os Anúncios do Tripadvisor. Configure a sua campanha em alguns minutos para aparecer em posicionamentos exclusivos, direcionados a pessoas que pesquisam restaurantes como o seu. 

O que são os Anúncios do Tripadvisor?

Uma maneira de direcionar acessos ao seu perfil no Tripadvisor ao exibir sua empresa em posicionamentos patrocinados exclusivos, mostrados a pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região.

Como esse recurso funciona?

O seu Anúncio do Tripadvisor será exibido apenas às pessoas mais qualificadas que pesquisam um restaurante como o seu na sua região. Isso significa que você chama a atenção de um público selecionado e pronto para decidir onde quer comer.

Onde meus anúncios aparecerão?

Eles podem aparecer no topo da lista da página inicial da sua região, na página da categoria do seu restaurante e no perfil de estabelecimentos nas proximidades, dentre outros locais. Os anúncios serão veiculados tanto no site tradicional quanto nas plataformas móveis do Tripadvisor. Para ver todos os locais, clique aqui.

Como meu anúncio aparecerá?

Confira uma prévia com a ferramenta de visualização. A qualquer momento da campanha, entre no Portal do Administrador e clique em Visualizar anúncio no menu suspenso Publicidade.

Quanto custa?

Os Anúncios do Tripadvisor são cobrados de acordo com o desempenho. Isso significa que você paga apenas pelos cliques que direcionam à sua página. Oferecemos três opções de orçamento mensal, que variam de acordo com o número de cliques que você quer direcionar à sua página do Tripadvisor. Você também pode definir um orçamento diário personalizado. Para facilitar, sua campanha será renovada automaticamente todos os meses. Não há compromissos nem taxas ocultas, e você pode cancelar a qualquer momento.

Como configurar os Anúncios do Tripadvisor

O processo é simples. Vamos começar:

  1. Faça login no Tripadvisor: escolha Criar uma campanha na guia Publicidade do Portal do Administrador do Tripadvisor.
  2. Crie uma nova campanha: confira o objetivo e o público-alvo. O público é definido de acordo com sua região e detalhes do restaurante, como tipo de culinária, faixa de preços e refeições servidas, conforme listados no Tripadvisor. Caso queira alterar algum desses detalhes, acesse a seção Culinária e serviços na guia Gerenciar perfil do Portal do Administrador do Tripadvisor. 
  3. Defina o orçamento: oferecemos diversas opções de orçamento, que variam de acordo com o número de cliques que você quer direcionar à sua página do Tripadvisor. Você também pode definir um orçamento diário personalizado. Em todas as opções, você paga somente pelos cliques que receber.
  4. Inclua as informações de pagamento: forneça os detalhes preferenciais de cobrança e pagamentos. Você pode pagar com cartão de crédito ou débito direto. Observe que o ciclo de cobrança é mensal. O primeiro período poderá ser mais curto para durar até o final do mês. Depois disso, você receberá uma fatura no primeiro dia de cada mês.
     
  5. Ative a campanha: clique em Comece a campanha para direcionar mais acessos ao seu perfil no Tripadvisor!
     
  6. Gerencie os anúncios: quando a campanha já estiver ativa, acesse o painel Desempenho dos anúncios no Portal do Administrador. Nele, confira as visualizações do anúncio, visitas à página geradas pelos anúncios, taxa de cliques e muito mais. Para acessar um guia completo sobre os principais indicadores presentes no painel Desempenho dos anúncios, clique aqui. ​
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7 maneiras de avaliar o sucesso do seu anúncio do Tripadvisor

7 maneiras de avaliar o sucesso do seu anúncio do Tripadvisor Não importa se você está começando a promover seu restaurante agora ou precisa apenas de uma reciclagem: fizemos um guia detalhado dos indicadores mais importantes dos Anúncios do Tripadvisor.

Depois de configurar o anúncio do Tripadvisor, é importante saber se o investimento está valendo a pena ou não. Para conferir sua performance em um leiaute simples, use o Portal do Administrador. Na guia Publicidade, selecione Desempenho dos anúncios.

Preste atenção nestes sete indicadores. Confira o que cada um representa, a importância deles e onde encontrá-los no relatório.

O que é: indica quantas vezes as pessoas viram seu anúncio nos resultados de busca, listas ou perfis de restaurantes específicos no Tripadvisor dentro do período selecionado. Representa o número de visualizações que as campanhas receberam.

Por que é importante: seu anúncio não é exibido para todo mundo. Ele é mostrado apenas para as pessoas mais qualificadas, ou seja, aquelas com maior probabilidade de visitar seu restaurante. Pense nas visualizações como o alcance total do seu anúncio a pessoas qualificadas no site do Tripadvisor.

Quer saber como seu anúncio é exibido? Use a ferramenta de visualização no Portal do Administrador. Basta selecionar Visualizar anúncio na guia Publicidade.

Onde encontrar: na parte superior esquerda do relatório de desempenho.

Cliques

O que é: esse indicador mostra quantas pessoas acessaram seu perfil no Tripadvisor clicando no seu anúncio no período selecionado. Ele não inclui os acessos orgânicos e regulares que sua página já gera.O número pode ser diferente da quantidade de cliques cobrados em um determinado período de cobrança.

Por que é importante: você paga apenas pelos cliques recebidos, e não pelas exibições do anúncio. Essa métrica mostra com precisão os acessos gerados pela aquisição de um anúncio do Tripadvisor. Com mais acessos à página, mais pessoas poderão ligar para o restaurante, visitar o site e fazer reservas.

Onde encontrar: à direita de Visualizações, bem no centro do relatório de desempenho. Confira uma análise de longo prazo na parte inferior do relatório, em verde escuro.

Taxa de cliques

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