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Saiba como os anúncios do Tripadvisor direcionam pessoas que pesquisam restaurantes na sua área ao seu perfil.

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Quatro dicas para garantir mesas cheias o ano todo

Quatro dicas para garantir mesas cheias o ano todo Em um setor sazonal, garantir mesas cheias no restaurante o ano todo é um desafio. Reunimos algumas estratégias de marketing consagradas para você não sentir os efeitos da baixa temporada.

O mundo dos restaurantes é sazonal. Em algumas épocas do ano, é possível atrair muitos clientes; em outras, esse não é bem o caso. E não importa se seu estabelecimento está em um destino litorâneo ou em cidade carnavalesca.

Para garantir mesas cheias o ano todo, você precisa divulgar o restaurante em todas as estações.

Isso significa incorporar o marketing às altas e baixas temporadas.Muitas vezes, o marketing é deixado de lado como uma prioridade menor. No entanto, negligenciar a promoção dificulta atrair novos clientes mais tarde. Imagine que sua dedicação ao marketing sejam como o esforço de um ciclista subindo uma montanha. É preciso pedalar sempre, uma perna depois da outra, para chegar ao topo. Se quiser, você pode aumentar ou reduzir a velocidade. No entanto, se parar totalmente, o esforço para recomeçar será muito maior.

Trabalhar no marketing o ano todo ajuda você a sair na frente da concorrência. Além disso, garante que as pessoas que não conhecem tanto sua região considerem o restaurante na próxima visita. Ao criar um plano de divulgação consistente para o ano, você faz com que elas sempre se lembrem do seu restaurante.

Veja algumas estratégias de marketing poderosas que você pode usar quando quiser:

Anuncie o restaurante

O melhor jeito de aumentar a procura pelo seu restaurante em qualquer momento é anunciá-lo sempre. Principalmente se ele estiver em uma região mais sazonal, como um destino de praia ou carnaval, é importante informar às pessoas que seu restaurante fica aberto na baixa temporada e destacá-lo nas épocas de alta.

A

propaganda online é um excelente canal. Com ela, é possível ajustar o marketing facilmente, assim como você aumenta ou diminui a marcha da bicicleta.Nesse caso, ajustar significa testar diferentes públicos e canais publicitários para ver o que funciona melhor para você.

Crie parcerias na sua comunidade

O sucesso do restaurante depende muito da localização dele e da comunidade atendida. Outra maneira de garantir mesas cheias no restaurante o ano todo é trabalhar em parcerias com sua comunidade, principalmente estabelecimentos próximos.

Você pode:

  • Colocar folhetos nas lavanderias ou em outras lojas locais
  • Pedir que concierges de hotéis ou complexos residenciais/apartamentos recomendem seu restaurante
  • Entrar em contato com gerentes de escritórios para ver se há oportunidades de entrega ou realização de bufê
  • Trabalhar com universidades ou faculdades para oferecer estágios e descontos para estudantes
  • Anunciar o restaurante como parceiro de organizações sem fins lucrativos como forma de divulgação
  • Participar de festivais gastronômicos ou campanhas patrocinadas pelo governo
  • Oferecer seu espaço como área de co-working durante o dia

Organize evento ou abra um “pop-up”

Outro jeito de gerar negócios é realizar eventos ou abrir um “pop-up” de degustação em outro local. Essa é uma ótima chance de soltar a criatividade de acordo com seu tipo de cliente. Se o restaurante é para famílias, teste um prato inspirado em um personagem infantil ou faça um evento de arte e artesanato. Se ele é mais para encontros ou vida noturna, pense em uma degustação de vinhos ou um menu com preços fixos para casais.

Outras opções incluem:

  • Eventos temáticos em feriados específicos, como o Dia das Mães e o Ano Novo
  • Aulas de culinária para que os clientes conheçam a cozinha
  • Degustações de vinho ou cerveja
  • Refeições diferentes do cardápio comum, como um brunch especial
  • Filmes, música ao vivo e espetáculos teatrais
  • Jogos, como quiz ou torneios de pôquer

Se os eventos derem certo, realize outros mais frequentes, como almoços corporativos, festas de aniversário ou de casamento. Isso gera mais receita para seu estabelecimento.

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Como a propaganda boca a boca gera acessos para este restaurante

Como a propaganda boca a boca gera acessos para este restaurante

Santorini by Georgios, em Miami Beach, na Flórida, sabe bem como agradar os clientes. Para o proprietário Georgios Vogiatzis e a gerente Claudia Angurell, faz parte da rotina equilibrar os custos e criar uma experiência inesquecível. Veja como eles usam o Tripadvisor para divulgar o restaurante, gerenciar a reputação online e manter a casa cheia.

Boas-vindas a Santorini by Georgios, em Miami, Flórida

Em uma praia ensolarada de Miami, na Flórida, encontra-se um pedacinho das ilhas gregas. Oferecer frutos do mar com sabores gregos tradicionais é uma especialidade do Santorini by Georgios, um local adorado por moradores e viajantes.

Para Santorini by Georgios, tudo se resume à satisfação do cliente. O restaurante descobriu que priorizar a experiência individual dos clientes tende a gerar mais acessos.

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Onde ver o desempenho do seu restaurante no Tripadvisor

Onde ver o desempenho do seu restaurante no Tripadvisor Quer ver como o perfil do seu restaurante está se saindo? Conheça todas as seções do Portal do Administrador do Tripadvisor onde você encontra os dados de desempenho da sua página.

Depois de solicitar o perfil do seu restaurante no Tripadvisor, processo rápido e gratuito que pode ser feito aqui, você pode conferir como a página está se saindo em algumas seções do Portal do Administrador:

Neste artigo, falaremos sobre todos os painéis, os indicadores encontrados em cada um e a importância deles para a sua empresa.

Página inicial do Portal do Administrador

Essa página é o centro de comando para gerenciar seu estabelecimento. Role até Tendências de desempenho para ver um resumo comparativo da performance do seu perfil no período anterior.

Você verá as seguintes seções:

  • Desempenho da página: confira indicadores de visitas avançados, como as exibições nas buscas. Os clientes Premium acessam também as visualizações da avaliação favorita e do Storyboard.
  • Desempenho das avaliações: confira quantos feedbacks você recebeu, a análise das opiniões, as fotos carregadas e quantas pessoas viram suas imagens.
  • Ações dos clientes: descubra como sua página conquista clientes ao conferir as ligações, cliques para o site, mapa de cliques e cliques de reserva.

Para ver mais detalhes, clique em Veja todos na parte superior do módulo. Você acessará o...

Painel de desempenho

O painel de desempenho oferece uma análise abrangente de como seu perfil está se saindo. Com seções sobre a posição no ranking do Tripadvisor, visitantes da página, desempenho das avaliações e fotos, você verá dados detalhados dos principais indicadores de como seu perfil está se saindo.

Para visitar essa página, escolha Painel de desempenho na guia Desempenho.

Para saber mais sobre as seções desse painel e ver o que cada indicador representa para seu estabelecimento, clique aqui.

Na parte inferior da página, você verá a seção Os visitantes também viram. Lá, você saberá quem são seus verdadeiros concorrentes no Tripadvisor. Para comparar seu desempenho com o deles, clique no botão Informações sobre concorrentes, que levará você ao...

Painel de concorrentes

O painel de concorrentes mostra aos assinantes do Tripadvisor Premium o desempenho de seus perfis em relação a outros restaurantes. Se você assina o Tripadvisor Premium, é possível escolher até cinco dos principais concorrentes na sua região. Compare a posição no ranking do Tripadvisor, a pontuação por círculos, as avaliações recebidas e o índice de classificações como “Excelente”, “Bom”, “Regular”, “Ruim” e “Horrível”.

Para acessar essa página, clique na guia Informações sobre concorrentes, no painel de desempenho, ou escolha Grupo de concorrentes na guia Desempenho, no menu superior.

Para ver uma explicação mais detalhada sobre como configurar o painel de concorrentes, clique aqui.

Painel de anúncios

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Como Miramar recebe mais de 150 clientes por noite com o Tripadvisor

Como Miramar recebe mais de 150 clientes por noite com o Tripadvisor Localizado na orla de Maiorca, na Espanha, o Restaurant Miramar atende mais de 150 clientes por noite durante o verão. Confira como os Anúncios do Tripadvisor e o Tripadvisor Premium são usados para fortalecer a marca e atrair movimento durante o ano inteiro.

Boas-vindas ao Restaurant Miramar, em Maiorca

Localizado sob palmeiras à beira-mar, o estabelecimento oferece mais do que uma comida excelente. Ao jantar no Restaurant Miramar, você pode degustar um vinho enquanto observa o sol se pondo lentamente no Port d'Alcudia.

Localizado no Paseo Marítimo, o Restaurant Miramar serve uma culinária mediterrânea deliciosa e autêntica a moradores da região e viajantes do mundo todo. Com gestão familiar, o local está aberto desde 1871.

O restaurante tem mais de 600 avaliações, uma pontuação média de 4,5 de 5 círculos e um Certificado de Excelência do Tripadvisor. Na alta temporada, a empresa conta com 30 funcionários que oferecem um serviço impecável a mais de 150 clientes todas as noites. Durante o resto do ano, o restaurante se concentra no almoço e nos fins semana.

O desafio: destacar-se da concorrência

Maiorca é um dos destinos de verão mais badalados na Europa, não só para pessoas de outros países, mas também para turistas espanhóis. “Nosso maior desafio é fazer as pessoas conhecerem o restaurante e saberem o que nos diferencia dos outros estabelecimentos da região”, explica Jaime Solé, gerente geral do Miramar. “Queremos obter destaque em Alcúdia por meio de uma comida de alta qualidade e o melhor serviço aos clientes.”

No entanto, com centenas de opções de restaurantes, como fazer isso?

Miramar se concentra em fortalecer a marca para se diferenciar da concorrência. “Para alcançar essa meta, temos o compromisso de usar o Tripadvisor e o TheFork diariamente. Já usamos esses dois portais há três anos.”

Como o restaurante usa o Tripadvisor

“O esforço que fizemos para divulgar nosso restaurante foi importante”, conta Solé. “Ativamos as reservas online e destacamos as avaliações que achamos mais interessante. Com as ferramentas do Tripadvisor Premium e as campanhas de anúncios, é fácil fazer isso.

O Tripadvisor Premium ajuda o Miramar a gerenciar a marca e apresentar o estabelecimento da melhor forma possível. Com o Storyboard, é possível causar uma ótima primeira impressão nas pessoas que acessam a página do restaurante no Tripadvisor. “O carrossel de imagens é muito interessante e chamativo”, explica diz Jaime Solé. “Poder destacar nossa avaliação favorita é uma ferramenta que nos ajuda a divulgar o ótimo feedback dos clientes. Podemos escolher um comentário que realmente reflete nosso cardápio e serviço.”

Os Anúncios do Tripadvisor são um ótimo complemento ao perfil do estabelecimento, permitindo que Miramar atraia pessoas do mundo todo. “Os Anúncios do Tripadvisor nos permitem estar em uma posição de destaque”, afirma Solé. “Como resultado do uso desse recurso, conseguimos alcançar pessoas em novos mercados, que anteriormente poderiam nunca encontrar nosso restaurante.”

Os resultados

“Essas duas ferramentas para melhorar nossa divulgação online aumentaram as visitas ao restaurante. Para nós, esse é o melhor benefício.”...

Onde os Anúncios do Tripadvisor do meu restaurante podem aparecer?

Onde os Anúncios do Tripadvisor do meu restaurante podem aparecer? Ao adquirir um anúncio do Tripadvisor, ele será exibido apenas às pessoas mais qualificadas: aquelas que já procuram um restaurante como o seu. Veja uma amostra exata de onde seu anúncio aparecerá no site.

Todos os meses, as pessoas fazem mais de 200 milhões de pesquisas no Tripadvisor em busca do lugar perfeito para comer.* Com os Anúncios do Tripadvisor, você pode chamar a atenção e direcionar essas pessoas ao seu perfil.

Seu anúncio não será exibido para todas elas, somente aos clientes em potencial mais qualificados. Ou seja, aqueles que pesquisam restaurantes como o seu na sua região. Como exemplo, imagine que você administre um restaurante mexicano no Brooklyn e já tenha adquirido um anúncio do Tripadvisor. Quando alguém pesquisar “melhor comida mexicana em Nova York”, a pessoa provavelmente verá seu anúncio.

Mas isso é apenas um exemplo. Seu anúncio pode ser exibido em diversos lugares diferentes no Tripadvisor:

Onde o seu anúncio pode ser exibido no Tripadvisor

Primeira posição de uma categoria na página inicial da sua cidade

Quando alguém pesquisa restaurantes na sua região, o seu pode aparecer primeiro caso se encaixe em uma categoria específica, como “Sofisticados” ou “Cozinha local”. Se o seu restaurante ocupar a 11ª posição da sua categoria em um determinado local, ao adquirir um Anúncio do Tripadvisor, ele poderá ser exibido antes do primeiro colocado na sua região.

No exemplo acima, o anúncio de Fancy Crab, um restaurante refinado, é exibido na categoria “Sofisticados” em uma pesquisa geral de restaurantes em Londres.

Topo da lista na página inicial do seu local

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Perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes

Perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes Organizamos uma lista com todas as perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes.

Por que devo solicitar meu perfil no Tripadvisor?

Solicitar sua página no Tripadvisor e se cadastrar como representante do restaurante é grátis e permite gerenciar todos os detalhes do perfil, incluindo: editar informações do estabelecimento, carregar fotos, responder a avaliações e muito mais. Visite o Portal do Administrador do Tripadvisor para solicitar seu perfil. A fim de garantir a segurança do seu estabelecimento, você deve fornecer um cartão de crédito para confirmar sua identidade. Essa etapa é somente para fins de verificação. Solicitar o perfil é sempre gratuito. Para ver instruções completas sobre como se cadastrar, leia nosso guia.

Como faço para gerenciar meu perfil no Tripadvisor e torná-lo mais atraente para os visitantes?

Depois de se cadastrar, você pode gerenciar todos os detalhes da página no Tripadvisor no Portal do Administrador. O Portal do Administrador está disponível no site tradicional e no aplicativo móvel. Baixe a versão mais recente do app do Tripadvisor para iOS ou Android e use seu celular para responder a avaliações, tirar dúvidas dos clientes e gerenciar diversos recursos do Tripadvisor Premium. Saiba mais sobre a versão móvel do Portal do Administrador.

Para otimizar seu perfil no Tripadvisor, leia o nosso guia completo.

Como faço para atualizar os detalhes do perfil do meu restaurante?

Todas as informações do estabelecimento podem ser atualizadas no Portal do Administrador. Para visitar essa seção, vá ao menu Perfil na parte superior da tela e clique em Gerenciar perfil. Nessa página, é possível atualizar detalhes como: informações gerais (nome, dados de contato, etc.), localização, horário de funcionamento, tipo de culinária, informações sobre preços e muito mais.

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Direcione mais acessos ao seu perfil com os Anúncios do Tripadvisor para restaurantes

Direcione mais acessos ao seu perfil com os Anúncios do Tripadvisor para restaurantes Direcione pessoas que procuram restaurantes na sua região ao seu perfil com os Anúncios do Tripadvisor.

Todos os dias, milhões de pessoas pesquisam um ótimo lugar para comer no Tripadvisor. Chame a atenção delas e direcione acessos ao seu perfil com os Anúncios do Tripadvisor. Configure a sua campanha em alguns minutos para aparecer em posicionamentos exclusivos, direcionados a pessoas que pesquisam restaurantes como o seu. 

O que são os Anúncios do Tripadvisor?

Uma maneira de direcionar acessos ao seu perfil no Tripadvisor ao exibir sua empresa em posicionamentos patrocinados exclusivos, mostrados a pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região.

Como esse recurso funciona?

O seu Anúncio do Tripadvisor será exibido apenas às pessoas mais qualificadas que pesquisam um restaurante como o seu na sua região. Isso significa que você chama a atenção de um público selecionado e pronto para decidir onde quer comer.

Onde meus anúncios aparecerão?

Eles podem aparecer no topo da lista da página inicial da sua região, na página da categoria do seu restaurante e no perfil de estabelecimentos nas proximidades, dentre outros locais. Os anúncios serão veiculados tanto no site tradicional quanto nas plataformas móveis do Tripadvisor. Para ver todos os locais, clique aqui.

Como meu anúncio aparecerá?

Confira uma prévia com a ferramenta de visualização. A qualquer momento da campanha, entre no Portal do Administrador e clique em Visualizar anúncio no menu suspenso Publicidade.

Quanto custa?

Os Anúncios do Tripadvisor são cobrados de acordo com o desempenho. Isso significa que você paga apenas pelos cliques que direcionam à sua página. Oferecemos três opções de orçamento mensal, que variam de acordo com o número de cliques que você quer direcionar à sua página do Tripadvisor. Você também pode definir um orçamento diário personalizado. Para facilitar, sua campanha será renovada automaticamente todos os meses. Não há compromissos nem taxas ocultas, e você pode cancelar a qualquer momento.

Como configurar os Anúncios do Tripadvisor

O processo é simples. Vamos começar:

  1. Faça login no Tripadvisor: escolha Criar uma campanha na guia Publicidade do Portal do Administrador do Tripadvisor.
  2. Crie uma nova campanha: confira o objetivo e o público-alvo. O público é definido de acordo com sua região e detalhes do restaurante, como tipo de culinária, faixa de preços e refeições servidas, conforme listados no Tripadvisor. Caso queira alterar algum desses detalhes, acesse a seção Culinária e serviços na guia Gerenciar perfil do Portal do Administrador do Tripadvisor. 
  3. Defina o orçamento: oferecemos diversas opções de orçamento, que variam de acordo com o número de cliques que você quer direcionar à sua página do Tripadvisor. Você também pode definir um orçamento diário personalizado. Em todas as opções, você paga somente pelos cliques que receber.
  4. Inclua as informações de pagamento: forneça os detalhes preferenciais de cobrança e pagamentos. Você pode pagar com cartão de crédito ou débito direto. Observe que o ciclo de cobrança é mensal. O primeiro período poderá ser mais curto para durar até o final do mês. Depois disso, você receberá uma fatura no primeiro dia de cada mês.
     
  5. Ative a campanha: clique em Comece a campanha para direcionar mais acessos ao seu perfil no Tripadvisor!
     
  6. Gerencie os anúncios: quando a campanha já estiver ativa, acesse o painel Desempenho dos anúncios no Portal do Administrador. Nele, confira as visualizações do anúncio, visitas à página geradas pelos anúncios, taxa de cliques e muito mais. Para acessar um guia completo sobre os principais indicadores presentes no painel Desempenho dos anúncios, clique aqui. ​
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7 maneiras de avaliar o sucesso do seu anúncio do Tripadvisor

7 maneiras de avaliar o sucesso do seu anúncio do Tripadvisor Não importa se você está começando a promover seu restaurante agora ou precisa apenas de uma reciclagem: fizemos um guia detalhado dos indicadores mais importantes dos Anúncios do Tripadvisor. ...

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