Primeiros passos com o Tripadvisor para restaurantes

Descubra como o Tripadvisor trabalha com seu restaurante.

introdução

Tripadvisor Menu Connect: The Complete Setup Guide

Tripadvisor Menu Connect: The Complete Setup GuideWant to save time, reach customers, and fill more tables? Read on to learn more about how Menu Connect can help you get discovered by diners where they are searching the most.

Reaching potential customers has always been a top priority for restauranteurs, but it’s more imperative now than ever before. For hungry diners searching for their next meal, having access to an up-to-date menu is key to their decision. In fact, 93% of consumers check menus online before they choose a restaurant.1

Diners use countless websites to search and discover new restaurants, but being able to accurately maintain your menu and business details across all of them can be tedious and time consuming. That’s why we’ve developed Menu Connect — to help you easily manage your menu and important business information all in one place and automatically update it for you across the web. To learn more about how you take advantage of everything Menu Connect has to offer, click here.

Already signed up? Read on for more information about how to get started and set your business up for success with Menu Connect.

Step 1: Confirm your business details

Right after purchase, you’ll be asked to confirm basic details about your business including your restaurant name, address and phone number. If you need to make any changes, simply click into the textbox to edit the information directly. It’s important to make sure these details are accurate as we use them to find your business on other platforms and ensure all your information is updated everywhere diners search. Pro Tip: You can update your business details at any time. Simply log into your Management Center and select the "Edit" button in the Business Details section located right under your restaurant name and bubble rating.

Step 2: Upload your menu

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Como confirmar sua identidade no Tripadvisor

Como confirmar sua identidade no TripadvisorDepois de solicitar o perfil do seu restaurante no Tripadvisor, você precisará confirmar a sua identidade. Essa etapa adicional de segurança protege você e outros proprietários de estabelecimentos contra fraudes. O processo é simples, confira.

Confirme sua identidade por telefone

O número cadastrado no perfil do estabelecimento receberá uma ligação ou mensagem de texto com um código de verificação de quatro dígitos, dependendo da preferência especificada ao solicitar o perfil. Digite os quatro dígitos na caixa fornecida e clique em Enviar código.

Confirme sua identidade com um cartão de crédito

Esse é o método mais rápido e fácil. Basta fornecer um cartão com o seu nome. Ele será usado apenas para fins de autorização. Será retido o valor de US$ 1 para confirmar a validade do cartão e a sua identidade, mas não haverá cobranças efetivas.

Na verificação por cartão de crédito, você precisa informar outros detalhes, como país, tipo de cartão, número do cartão de crédito, nome do titular, data de validade, código de segurança do cartão e outras informações de cobrança, como nome, endereço, CEP e telefone. Esses detalhes não são salvos nem armazenados na sua conta, e são usados somente no processo de verificação.

Assim que o cartão de crédito for confirmado, você acessará a página inicial do Portal do Administrador.

Confirme por e-mail

Se o seu estabelecimento fizer parte de um grande grupo ou rede de restaurantes, talvez seja possível confirmar sua identidade por e-mail. Se for o caso, você verá essa opção ao solicitar o seu perfil. Caso contrário, use um dos métodos especificados acima.

Última atualização: 6 de julho de 2019

How to Know If You’re Receiving Calls From Tripadvisor Users

How to Know If You’re Receiving Calls From Tripadvisor Users

How to Know If You’re Receiving Calls From TripAdvisor UsersYou may hear: “Hello, a TripAdvisor user is calling you,” the next time you pick up your restaurant’s phone. Here’s what it means for your business.It can be really difficult to tell where phone calls to your...

Como receber mensagens privadas dos clientes

Como receber mensagens privadas dos clientesAlém de deixar avaliações públicas no Tripadvisor, os clientes agora podem compartilhar um feedback diretamente com você pela caixa de mensagens.Veja como configurar e receber mensagens privadas.

O que é uma mensagem privada?

Agora, os clientes podem enviar um feedback diretamente para você, além da avaliação pública. Pode ser algo específico que prefiram não compartilhar publicamente, uma menção a um membro da equipe ou um contexto adicional revelante para a avaliação. As mensagens privadas não aparecerão no seu perfil público do Tripadvisor. O recurso é apenas uma maneira de receber mais feedback sobre seu estabelecimento.

Com isso, você pode continuar a conversa na caixa de mensagens.A resposta não será publicada no seu perfil do Tripadvisor como resposta do administrador.

Como configurar as mensagens privadas

Se você for o único proprietário do estabelecimento, a configuração será automática para você receber as mensagens privadas dos clientes. Se houver vários proprietários, apenas uma pessoa será definida como o contato. Como somente um representante pode responder por vez, decida com a equipe quem é a melhor pessoa para fazer isso. Se mudar de ideia, não se preocupe. Basta orientar o novo contato a seguir as etapas abaixo.

Confira o nosso guia passo a passo para configurar um novo contato:

  1. Você só receberá as mensagens se já tiver solicitado seu perfil no Tripadvisor: o processo é fácil, gratuito e pode ser feito aqui.
  2. Depois de solicitar seu perfil, faça login no Portal do Administrador. Você verá a seção Configurações de mensagens em Detalhes do estabelecimento, na página inicial.
  3. Clique em Ativar mensagens privadas e marque a caixa de seleção para indicar que você é o contato para todas as comunicações diretas dos clientes.

Se você tiver desativado as mensagens privadas no Tripadvisor, acesse as configurações do seu perfil para ativar o recebimento novamente.Para fazer isso, acesse as configurações.

Depois de ativar o recurso, você verá o nome da pessoa responsável no campo Contato das configurações de mensagens.

Se outra pessoa for o ponto de contato, clique no nome dela e marque a caixa para se definir como o contato.

Para ver e responder às mensagens privadas, clique no ícone de Mensagens, no canto superior direito do Portal do Administrador. Veja mais dicas para responder às mensagens privadas.

Última atualização: 3 de maio de 2019

As 3 primeiras coisas que você deve fazer depois de solicitar o seu perfil

As 3 primeiras coisas que você deve fazer depois de solicitar o seu perfil Depois de solicitar o perfil gratuito da empresa, melhore a página com essas três etapas simples.

Agora que você solicitou o seu perfil, você tem acesso a uma série de ferramentas gratuitas que ajudam a aumentar os negócios. Faça login no Portal do Administrador aqui, onde você poderá responder a avaliações, carregar fotos, atualizar os detalhes do estabelecimento, como horário ou cardápio, acompanhar o seu desempenho e muito mais.

Essas três tarefas simples, que levam apenas alguns minutos, devem ajudar você a começar com o pé direito:

1. Verifique novamente os detalhes do seu perfil

Verifique se o seu perfil está atualizado na guia Gerenciar perfil no Portal do Administrador. Lá, você poderá atualizar o seu site, o número de telefone, o horário comercial, o cardápio e os serviços oferecidos, como estacionamento ou pátio. Todas as alterações feitas estarão ativas no site dentro de alguns dias.

Leia o nosso guia detalhado sobre como atualizar o seu perfil aqui.

2. Carregue fotos

As pessoas comem com os olhos. Carregar fotos do seu restaurante é uma forma rápida e fácil de tornar o seu perfil mais interessante para os possíveis clientes que procuram um restaurante como o seu. Na verdade, ter apenas uma foto da gerência pode aumentar a interação em até 44%. Você pode incluir até 50 fotos por vez na sua página.

Depois, escolha a foto principal. O Tripadvisor escolhe automaticamente uma para você com base na qualidade, mas você também pode fazer essa escolha.

Leia aqui o nosso guia sobre como tirar fotos incríveis para o seu perfil sem uma câmera profissional.

3. Veja o seu desempenho

Outra forma rápida de se atualizar é entender o seu desempenho usando o nosso painel. Você terá uma visão abrangente da sua posição no ranking do Tripadvisor, acessos ao seu perfil e quantas avaliações e fotos você recebeu. Você também pode ver o painel dos seus concorrentes para começar a acompanhar o seu desempenho em comparação aos principais concorrentes.

Saiba mais sobre como acompanhar o seu desempenho no Tripadvisor aqui.

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Como responder a mensagens privadas no Tripadvisor

Como responder a mensagens privadas no Tripadvisor Além de deixar uma avaliação pública no Tripadvisor, as pessoas podem compartilhar um feedback somente com o proprietário ou gerente do perfil do restaurante no Tripadvisor. Confira um guia de como receber mensagens privadas e responder a elas no Tripadvisor.

Conheça as mensagens privadas

Ao fazer uma avaliação no Tripadvisor, os clientes agora podem incluir uma mensagem privada para você. Pode ser um feedback específico, um elogio a um funcionário incrível ou comentários que ajudem a entender o contexto da avaliação. Você poderá continuar a conversa com o cliente para levar a hospitalidade para além do ambiente físico do restaurante.

Para receber mensagens, é necessário solicitar o perfil da empresa no Tripadvisor. O processo é simples, gratuito e pode ser feito aqui.

A diferença entre mensagens privadas e avaliações públicas

As mensagens privadas são conversas diretas entre você e o cliente. Elas não estão vinculadas a uma pontuação por círculos nem afetam a sua posição no ranking do Tripadvisor. Além disso, não aparecem no seu perfil público do Tripadvisor. São somente uma maneira de receber outros comentários sobre o restaurante.

Toda mensagem privada está associada a uma avaliação. As avaliações, por sua vez, são públicas, têm uma pontuação por círculos e afetam sua posição no ranking do Tripadvisor. Elas são exibidas na sua página do Tripadvisor para que qualquer pessoa veja, assim como as respostas do administrador .

Como responder a mensagens privadas

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Como listar seu restaurante no Tripadvisor

Como listar seu restaurante no Tripadvisor Criar o perfil do seu restaurante é o primeiro passo para usar o Tripadvisor como um canal de marketing. Leva apenas alguns minutos!

Boas-vindas a um dos maiores sites de restaurantes do mundo*

Com 4,9 milhões de estabelecimentos até o momento*, o Tripadvisor é acessado todos os meses por milhões de viajantes que fazem pesquisas e planejam a viagem perfeita. Mas você sabia que habitantes locais também usam o Tripadvisor? Em média, mais de 200 milhões de pessoas buscam restaurantes no Tripadvisor todos os meses.** Em uma pesquisa recente, uma média de 86% dos participantes contou ter optado por comer em determinado restaurante devido a uma avaliação, pontuação, prêmio ou posição no ranking do Tripadvisor.

Listar seu restaurante é o primeiro passo para usar o Tripadvisor para divulgar seu estabelecimento. Depois de criar um perfil e se cadastrar como proprietário ou gerente, você poderá carregar fotos, responder a avaliações e atualizar detalhes do local, como horários de funcionamento. E tudo isso de graça.

Verifique se seu perfil já existe

É provável que seu restaurante já esteja no Tripadvisor. Confira aqui, basta pesquisar o nome da empresa na caixa de busca. Escolha o local na lista suspensa e clique em Solicite o perfil do seu estabelecimento para começar a gerenciar sua página.

Como listar seu restaurante no Tripadvisor

Para começar, acesse tripadvisor.com.br/GetListedRestaurant. O restaurante deve estar aberto ao público para ser listado no Tripadvisor. Para concluir seu registro, você precisará ter à mão informações básicas sobre o local, como endereço e dados de contato. Você também poderá indicar os principais tipos de culinária oferecidos com uma foto e incluir uma breve descrição do restaurante. Em caso de dúvidas, confira todas as diretrizes de perfis de restaurantes aqui.

Veja algumas dicas rápidas para criar seu perfil:

  • Use um endereço de e-mail associado ao restaurante, e não seu e-mail pessoal.
  • Indique o CEP exato de onde o restaurante se localiza. Embora isso pareça óbvio, preencher o campo Cidade e estado pode ser confuso. Vale a pena confirmar esse dado.
  • Na seção Mais informações sobre o endereço, forneça instruções ou dicas de como chegar ao local, como “Perto da Igreja de Nossa Senhora do Carmo”.
  • Use a localização no mapa para colocar um pino onde o restaurante está localizado, para que os clientes encontrem o local.
  • Na seção Descrição do restaurante, fale brevemente sobre o estabelecimento. Esse é um bom lugar para colocar sua missão organizacional, o conteúdo da seção “Sobre nós” ou qualquer outro texto que já exista no seu site.

Depois de preencher todos os campos, clique em Enviar. Nossa equipe verificará seus detalhes, e o restaurante aparecerá no site dentro de 3 a 5 dias úteis.

*Fonte: Jumpshot para os sites do Tripadvisor, dados mundiais, dezembro de 2018.

**Fonte: registros do Tripadvisor, 3º trimestre de 2017

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Como este restaurante com ótima pontuação usa o Tripadvisor para ampliar os negócios

Como este restaurante com ótima pontuação usa o Tripadvisor para ampliar os negócios O Tripadvisor é parte essencial da estratégia de marketing de La Pergola, um restaurante italiano com gestão familiar em Cambridgeshire, na Inglaterra. Sempre entre os melhores estabelecimentos da região, agora o local percebe que cada vez mais os acessos são provenientes do Tripadvisor.

Sejam todos bem-vindos ao La Pergola, em Cambridgeshire

Aqueles que buscam o litoral ensolarado da Riviera Italiana não precisam viajar para tão longe. Situado a menos de 10 quilômetros a oeste de Cambridge, na Inglaterra, o La Pergola at the Wheatsheaf serve comida italiana autêntica, incluindo pizza à lenha, massas caseiras e sobremesas clássicas, como figos com mascarpone.

“Somos um restaurante independente com gestão familiar”, conta a proprietária Rosa de Simone. “Funcionamos há mais de 10 anos.”

Durante todo esse tempo, o La Pergola se tornou um destino na região. As pessoas dirigem da cidade até o restaurante só para ter um gostinho da “dolce vita” na Inglaterra. O restaurante tem mais de 500 avaliações, uma pontuação média de 4,5 de 5 círculos e um Certificado de Excelência do Tripadvisor.

O desafio: notar os resultados das campanhas de marketing

A verdadeira culinária italiana fala por si só, mas foi difícil chamar a atenção fora da cidade. “Nos primeiros anos, a divulgação era feita em guias gastronômicos, jornais e revistas locais”, relevou Rosa. “Era muito raro ouvir um cliente dizer que nos encontrou em uma dessas publicações, o que nos fez questionar tal estratégia de marketing.”

Para garantir o retorno sobre o investimento, Rosa buscou canais online. “Comecei a perceber um aumento nas avaliações recebidas no Tripadvisor. Além disso, os clientes começaram a mencionar que tinham descoberto o estabelecimento por conta do site”, disse ela.

Como o restaurante usa o Tripadvisor

“Comecei a perceber um aumento nas avaliações recebidas no Tripadvisor. Além disso, os clientes começaram a mencionar que tinham descoberto o estabelecimento por conta do site.”

O La Pergola agora é um dos restaurantes com melhor pontuação na plataforma. Para isso, Rosa investiu tempo e energia em um esforço para carregar fotos da gerência, atualizar as informações do estabelecimento e monitorar as avaliações. Rosa explica: “Para incorporar o Tripadvisor à minha estratégia de marketing online, incluí um link para o perfil do Tripadvisor no nosso site e algumas avaliações excelentes na página do Facebook.”

Tudo isso é gratuito e fácil de fazer. Depois de solicitar o perfil do seu estabelecimento, escolha entre vários widgets e botões que podem ser usados no seu site para divulgar sua página no Tripadvisor e coletar avaliações diretamente com o aplicativo do Tripadvisor para o Facebook, disponível para download.

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Onde ver o desempenho do seu restaurante no Tripadvisor

Onde ver o desempenho do seu restaurante no Tripadvisor Quer ver como o perfil do seu restaurante está se saindo? Conheça todas as seções do Portal do Administrador do Tripadvisor onde você encontra os dados de desempenho da sua página.

Depois de solicitar o perfil do seu restaurante no Tripadvisor, processo rápido e gratuito que pode ser feito aqui, você pode conferir como a página está se saindo em algumas seções do Portal do Administrador:

Neste artigo, falaremos sobre todos os painéis, os indicadores encontrados em cada um e a importância deles para a sua empresa.

Página inicial do Portal do Administrador

Essa página é o centro de comando para gerenciar seu estabelecimento. Role até Tendências de desempenho para ver um resumo comparativo da performance do seu perfil no período anterior.

Você verá as seguintes seções:

  • Desempenho da página: confira indicadores de visitas avançados, como as exibições nas buscas. Os clientes Premium acessam também as visualizações da avaliação favorita e do Storyboard.
  • Desempenho das avaliações: confira quantos feedbacks você recebeu, a análise das opiniões, as fotos carregadas e quantas pessoas viram suas imagens.
  • Ações dos clientes: descubra como sua página conquista clientes ao conferir as ligações, cliques para o site, mapa de cliques e cliques de reserva.

Para ver mais detalhes, clique em Veja todos na parte superior do módulo. Você acessará o...

Painel de desempenho

O painel de desempenho oferece uma análise abrangente de como seu perfil está se saindo. Com seções sobre a posição no ranking do Tripadvisor, visitantes da página, desempenho das avaliações e fotos, você verá dados detalhados dos principais indicadores de como seu perfil está se saindo.

Para visitar essa página, escolha Painel de desempenho na guia Desempenho.

Para saber mais sobre as seções desse painel e ver o que cada indicador representa para seu estabelecimento, clique aqui.

Na parte inferior da página, você verá a seção Os visitantes também viram. Lá, você saberá quem são seus verdadeiros concorrentes no Tripadvisor. Para comparar seu desempenho com o deles, clique no botão Informações sobre concorrentes, que levará você ao...

Painel de concorrentes

O painel de concorrentes mostra aos assinantes do Tripadvisor Premium o desempenho de seus perfis em relação a outros restaurantes. Se você assina o Tripadvisor Premium, é possível escolher até cinco dos principais concorrentes na sua região. Compare a posição no ranking do Tripadvisor, a pontuação por círculos, as avaliações recebidas e o índice de classificações como “Excelente”, “Bom”, “Regular”, “Ruim” e “Horrível”.

Para acessar essa página, clique na guia Informações sobre concorrentes, no painel de desempenho, ou escolha Grupo de concorrentes na guia Desempenho, no menu superior.

Para ver uma explicação mais detalhada sobre como configurar o painel de concorrentes, clique aqui.

Painel de anúncios

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5 maneiras gratuitas de chamar a atenção de mais pessoas no Tripadvisor

5 maneiras gratuitas de chamar a atenção de mais pessoas no Tripadvisor Está começando a usar o Tripadvisor agora? Confira nossa lista do que fazer para chamar a atenção de mais pessoas. Para ficar ainda mais fácil, imprima uma cópia para consultar sempre que quiser: basta clicar em Baixe agora.

Solicite o perfil do seu estabelecimento

Para gerenciar sua página no Tripadvisor e começar a usá-la para influenciar decisões, solicite seu perfil gratuitamente em tripadvisor.com.br/Owners.

Ajuste os detalhes

Visite o Portal do Administrador e atualize informações importantes, como horário de funcionamento, localização do pino no mapa, tipos de culinária, serviços e faixa de preços.

Exiba o local

Carregue fotos na seção Multimídia. Escolha uma foto principal atraente: essa é a primeira imagem do restaurante que as pessoas veem.

Peça feedback

O Tripadvisor encoraja proprietários e gerentes a solicitar que os clientes façam avaliações. Confira recursos que facilitam a coleta de feedback em Ferramentas gratuitas.

Última atualização: 6 de dezembro de 2018

Como usar o painel de desempenho do seu restaurante

Como usar o painel de desempenho do seu restaurante Não importa se você investe tempo, dinheiro ou os dois, é essencial saber o resultado dos seus esforços. Aprenda a avaliar seu sucesso no Tripadvisor com este resumo.

Depois de solicitar seu perfil no Tripadvisor, você pode conferir o desempenho da sua página em diversas seções, incluindo a página inicial do Portal do Administrador, o painel de desempenho e o painel de anúncios. Neste artigo, veremos especificamente como analisar o painel de desempenho, bem como a importância desses indicadores para a sua empresa.

Faça login e selecione Painel de desempenho na guia Desempenho.

Resumo do estabelecimento

Na parte superior da página, você encontra uma visão geral do status do seu restaurante no Tripadvisor. Isso inclui:

  • Pontuação no Tripadvisor: sua pontuação por círculos atual, de até cinco círculos. É a média de todas as notas dadas pelos clientes ao avaliar seu restaurante no Tripadvisor.
  • Ranking no Tripadvisor: mostra a posição atual do seu estabelecimento no ranking de popularidade. Para ver uma explicação detalhada dos fatores que determinam sua classificação, clique aqui.
  • Total de fotos: mostra quantas imagens tem no seu perfil, incluindo o percentual de fotos da gerência.
  • Total de avaliações: indica o número de avaliações que seu restaurante recebeu. Mostra também quantas foram respondidas pela gerência.

Visitantes da página do estabelecimento

Este gráfico mostra os acessos mensais ao seu perfil. Em um nível técnico, são as visitas únicas à sua página. Isto é, cada ponto representa uma pessoa que acessou seu perfil. Para alterar o período exibido, use a lista suspensa no canto superior direito da seção.

A parte azul representa os acessos por dispositivos móveis, enquanto a verde indica os acessos por computadores. Esse detalhamento revela o tipo de pessoa que pesquisa seu restaurante. Por exemplo, se você recebe muitos acessos móveis, é provável que as pessoas decidam ir ao seu restaurante quando estão nos arredores. Além disso, é um ótimo indicador do tipo de visitas que você receberá no seu site. Se perceber que sua página no Tripadvisor recebe diversos acessos por dispositivos móveis, certifique-se de otimizar seu site para essa plataforma para facilitar a navegação e as reservas.

Mais acessos ao seu perfil no Tripadvisor podem resultar em mais ligações, visitas ao seu site ou cliques de reservas. Os Anúncios do Tripadvisor são uma boa maneira de aumentar as visitas ao seu perfil. Saiba mais aqui.

Desempenho da página do estabelecimento

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Como usar o Tripadvisor para fazer seu restaurante sair na frente da concorrência

Como usar o Tripadvisor para fazer seu restaurante sair na frente da concorrência Saiba como está seu desempenho em comparação com a concorrência. Confira as dicas a seguir para começar a usar o painel de concorrentes, um recurso do Tripadvisor Premium.

O ramo de restaurantes está mais competitivo do que nunca. Em 2018, o setor global movimentou US$ 1,6 trilhão. Diante disso, conseguir se destacar da concorrência pode ser um fator decisivo para o seu restaurante.

Talvez você já verifique os indicadores resumidos na página inicial do Portal do Administrador e o painel de desempenho. Neste artigo, você aprenderá a usar o painel de concorrentes para sair na frente da concorrência.

Em um leiaute simples, esse recurso do Tripadvisor Premium permite que você compare o desempenho de determinados restaurantes no Tripadvisor em relação ao seu. Assim, você sabe como seu restaurante está se saindo.

Como começar a usar o painel de concorrentes

Depois de adquirir o Tripadvisor Premium, entre no Portal do Administrador e clique em Grupos de concorrentes, na guia Desempenho. Para saber mais sobre o painel de desempenho completo, clique aqui.

Antes de começar suas análises, é necessário criar um grupo de concorrentes. Na caixa de pesquisa, busque de dois a cinco restaurantes. Você também pode usar as opções sugeridas, que são geradas com base nos perfis que as pessoas costumam visitar ao acessar a página do seu restaurante.

Depois de escolher os concorrentes, clique em Salvar no canto inferior direito. Você pode incluir até dez estabelecimentos no seu painel.

Depois de criar o grupo, você voltará ao painel de desempenho automaticamente. Para retornar ao painel de concorrentes, selecione Informações sobre concorrentes na parte de cima da página....

Como melhorar a sua posição no ranking de restaurantes do Tripadvisor

Como melhorar a sua posição no ranking de restaurantes do Tripadvisor Gerard Murphy, gerente de produtos para restaurantes do Tripadvisor, mostra em detalhes sobre como os rankings de restaurantes funcionam, além de dicas para melhorar sua posição,neste breve vídeo.Assista ao vídeo abaixo ou leia a transcrição a seguir.

No Tripadvisor, ajudamos milhões de pessoas a pesquisar restaurantes como o seu. Nosso objetivo é recomendar ótimos restaurantes e conectar proprietários a clientes.

Um dos ingredientes secretos que fazem do Tripadvisor uma ferramenta excelente é a maneira como classificamos os restaurantes.Nosso ranking é baseado em três qualidades das avaliações: pontuação, recenticidade e relevância. Vamos detalhar como essas três qualidades funcionam.

Pontuação

A pontuação está relacionada ao número de avaliações que você tem no Tripadvisor. Queremos mostrar aos clientes os restaurantes com mais avaliações de quatro e cinco círculos. Quando todos os outros fatores são iguais, um restaurante com mais pontuações de cinco círculos ocupa uma posição mais alta no ranking do que outros restaurantes com pontuações menores.

Recenticidade

A recenticidade refere-se ao número de avaliações novas do seu restaurante. Embora as avaliações mais antigas ainda contem para a sua classificação, as mais recentes refletem melhor a experiência atual do seu restaurante. Isso é ótimo para os restaurantes porque não importa qual seja sua atual posição no ranking, você sempre terá a oportunidade de melhorar com as avaliações mais recentes. Quando todos os outros fatores são iguais, um restaurante com avaliações mais recentes ocupa uma posição mais alta no ranking do que outros restaurantes com avaliações mais antigas.

Relevância

Quando alguém procura um lugar para comer, essa pessoa não está procurando apenas por restaurantes em geral de uma cidade. Ela quer jantar, está com vontade de comer uma pizza ou procura por uma gastronomia típica específica. É por esse motivo que os restaurantes são classificados em mais de um ranking. Você é classificado em muitos rankings com vários tipos de critérios, desde o tipo de refeição ao tipo de cozinha e muitos outros.

Por exemplo, veja o Brick Alley Pub em Newport, Rhode Island. Esse estabelecimento ocupa a 11ª posição geral em Newport, mas está classificado em 5º como estabelecimento para almoçar, 2º para hambúrgueres e 6º em comida americana. Por que ele ocupa uma posição mais alta nesses tipos de cozinhas e refeições do que no ranking geral? Porque há uma porcentagem maior de avaliações com quatro ou cinco círculos que mencionam almoço, hambúrgueres ou comida americana.

Quando pensar sobre a sua posição no ranking, pense nos tipos de pratos e cozinhas que são a especialidade do seu restaurante e veja a sua classificação no Tripadvisor para essas categorias. Esse é um indicador muito melhor da probabilidade de alguém encontrar o seu restaurante do que a sua posição no ranking geral.

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Por que todo restaurante deveria solicitar seu perfil

Por que todo restaurante deveria solicitar seu perfil Qual é o primeiro passo para gerenciar sua reputação online? Solicitar seu perfil. Confira a importância disso e saiba como começar.

Como o Tripadvisor tem 4,6 milhões de restaurantes até o momento, é possível que seu estabelecimento já tenha um perfil no site. Os clientes provavelmente carregam fotos e fazem avaliações do local sem que você saiba, o que significa que você não está influenciando a conversa nem recebendo feedbacks valiosos sobre seu desempenho.

Você também pode estar perdendo outras oportunidades. Confira alguns dos motivos para solicitar seu perfil:

Somos um dos maiores sites de restaurantes do mundo*

O Tripadvisor é muito mais do que o maior site de viagens do mundo. É também um dos maiores no ramo de restaurantes.* Ao solicitar seu perfil, você pode se conectar a mais de 200 milhões de visitantes mensais.** Tanto viajantes quando moradores usam o Tripadvisor para descobrir restaurantes. Em uma pesquisa recente, cerca de 86% dos participantes afirmaram já ter escolhido onde comer de acordo com prêmios, notas, avaliações ou posição no ranking do Tripadvisor. #60195812:1E sabe qual é a melhor parte?

É totalmente gratuito

Sim, solicitar um perfil e criar uma conta do Tripadvisor é gratuito! Queremos garantir que seu perfil represente com precisão o que você serve e como é seu restaurante. A pessoa mais recomendada para isso é você.

Mantenha seu perfil atualizado

Depois de solicitar o perfil, você poderá controlar como e onde ele será exibido aos usuários do Tripadvisor. Para isso, basta atualizar os detalhes do estabelecimento. Na guia Gerenciar perfil do Portal do Administrador, você pode:

  • Atualizar a descrição e os dados de contato do restaurante
  • Verificar a localização no mapa e incluir todos os detalhes do endereço, como número, praça ou outras referências
  • Informar o horário de funcionamento em cada dia da semana
  • Escolher até cinco categorias de cozinha, como italiana, vegetariana e frutos do mar
  • Selecionar as refeições servidas no restaurante
  • Editar os serviços oferecidos, como reservas, estacionamento, mesas ao ar livre e entrega

Solicitar o perfil ajuda a garantir que todas as informações exibidas no Tripadvisor estejam precisas e atualizadas. Além disso, escolher os serviços e tipos de culinária é a melhor maneira de fazer com que as pessoas encontrem seu restaurante.

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Perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes

Perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes Organizamos uma lista com todas as perguntas frequentes sobre o Tripadvisor para restaurantes.

Por que devo solicitar meu perfil no Tripadvisor?

Solicitar sua página no Tripadvisor e se cadastrar como representante do restaurante é grátis e permite gerenciar todos os detalhes do perfil, incluindo: editar informações do estabelecimento, carregar fotos, responder a avaliações e muito mais. Visite o Portal do Administrador do Tripadvisor para solicitar seu perfil. A fim de garantir a segurança do seu estabelecimento, você deve fornecer um cartão de crédito para confirmar sua identidade. Essa etapa é somente para fins de verificação. Solicitar o perfil é sempre gratuito. Para ver instruções completas sobre como se cadastrar, leia nosso guia.

Como faço para gerenciar meu perfil no Tripadvisor e torná-lo mais atraente para os visitantes?

Depois de se cadastrar, você pode gerenciar todos os detalhes da página no Tripadvisor no Portal do Administrador. O Portal do Administrador está disponível no site tradicional e no aplicativo móvel. Baixe a versão mais recente do app do Tripadvisor para iOS ou Android e use seu celular para responder a avaliações, tirar dúvidas dos clientes e gerenciar diversos recursos do Tripadvisor Premium. Saiba mais sobre a versão móvel do Portal do Administrador.

Para otimizar seu perfil no Tripadvisor, leia o nosso guia completo.

Como faço para atualizar os detalhes do perfil do meu restaurante?

Todas as informações do estabelecimento podem ser atualizadas no Portal do Administrador. Para visitar essa seção, vá ao menu Perfil na parte superior da tela e clique em Gerenciar perfil. Nessa página, é possível atualizar detalhes como: informações gerais (nome, dados de contato, etc.), localização, horário de funcionamento, tipo de culinária, informações sobre preços e muito mais.

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Perguntas frequentes sobre o Certificado de Excelência

Perguntas frequentes sobre o Certificado de Excelência Confira estas perguntas frequentes de administradores de acomodações (hotéis, pousadas e hotéis especializados), restaurantes e experiências e saiba mais sobre o Certificado de Excelência. Temos uma página sobre o Certificado de Excelência para aluguéis de temporada. Leia mais aqui. O que é o Certificado de Excelência? Criado em 2011, esse prêmio é concedido a estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria no mundo todo que sempre prestam um serviço de alta qualidade. Ele é entregue a aproximadamente 10% de todos os estabelecimentos no Tripadvisor que invariavelmente receberam avaliações excelentes no ano anterior. Não há processo de inscrição para o Certificado de Excelência. O prêmio é conquistado ao longo do tempo. Quais tipos de empresa podem receber um Certificado de Excelência? Acomodações (hotéis, pousadas e hotéis especializados), restaurantes, atrações e aluguéis de temporada no mundo inteiro. Como os ganhadores do Certificado de Excelência são selecionados?...

Sobre as permissões de e-mail e as Avaliações Expressas do Tripadvisor

Sobre as permissões de e-mail e as Avaliações Expressas do Tripadvisor Respostas a perguntas frequentes sobre permissões de e-mail e Avaliações Expressas. O recurso Avaliações Expressas oferece uma maneira fácil e gratuita de receber feedbacks valiosos. Com ele, você pode enviar e-mails com aparência profissional para lembrar os hóspedes de fazer avaliações após a estadia. Confira algumas perguntas frequentes sobre as permissões de e-mail e as Avaliações Expressas do Tripadvisor. Como as permissões de e-mail funcionam? Antes de incluir os endereços de e-mail dos hóspedes nas Avaliações Expressas, é necessário ter permissão para transmitir esses dados ao Tripadvisor a fim de facilitar a coleta de avaliações. Geralmente, tal autorização está incluída em uma declaração de coleta de dados. Além disso, você deve manter um registro dos consentimentos. O que acontece se um hóspede questionar o e-mail? Em conformidade com as leis de privacidade de dados, se um hóspede questionar o e-mail de solicitação de avaliação do Tripadvisor, pediremos que ele consulte você. Você deverá ser capaz de demonstrar que o hóspede consentiu em receber comunicações do Tripadvisor. O Tripadvisor usa os e-mails dos meus hóspedes para outros fins?...

Nove dúvidas comuns sobre o recurso Avaliações Expressas

Nove dúvidas comuns sobre o recurso Avaliações Expressas Respostas às perguntas mais frequentes sobre o recurso Avaliações Expressas.

1. Quanto custa o recurso Avaliações Expressas?

Ele é gratuito e está disponível para todos os estabelecimentos com perfil no Tripadvisor. Apenas proprietários ou gerentes registrados podem usar o recurso. 

2. Por que usar as Avaliações Expressas é melhor do que enviar um e-mail pessoal?

O recurso oferece uma maneira fácil e gratuita de receber feedbacks valiosos dos hóspedes. Uma das vantagens é associar a sua marca ao Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo. Você também terá acesso ao painel das Avaliações Expressas, que fornece resultados mais claros e precisos sobre cada campanha. Além disso, um lembrete é enviado automaticamente aos hóspedes que não responderam, o que facilita ainda mais aumentar o número de avaliações. 

3. Como as permissões de e-mail funcionam?

Leia nosso artigo sobre as Avaliações Expressas e permissões de e-mail aqui.

4. O que acontece com os e-mails dos hóspedes ao usar as Avaliações Expressas?

Os e-mails recebidos são processados pelos filtros do recurso. Primeiro, os endereços dos destinatários que optaram por não receber e-mails das Avaliações Expressas são removidos. Depois, os destinatários que receberam e-mails do recurso nos últimos 30 dias e aqueles que fizeram uma avaliação sobre o estabelecimento nos últimos três meses são removidos.

Uma mensagem do recurso Avaliações Expressas é enviada aos endereços restantes, e as respostas são monitoradas no painel. Se você não obtiver resposta no prazo de sete dias e tiver optado pelo envio de um lembrete, o Tripadvisor enviará outro e-mail em seu nome. A partir daí, os endereços permanecem armazenados em um servidor do Tripadvisor, para que os resultados da campanha continuem sendo monitorados no painel e futuras listas de campanhas sejam filtradas corretamente.    

5. Como o Tripadvisor protege as informações dos meus hóspedes?

Os e-mails fornecidos ao Tripadvisor por meio das Avaliações Expressas são armazenados separadamente e com segurança. O acesso é limitado a funcionários específicos da equipe do Tripadvisor.

6. O Tripadvisor usa esses endereços de e-mail para outros fins?

Não. O Tripadvisor reconhece o valor e a importância de proteger as informações dos seus hóspedes. Os endereços de e-mail usados nas Avaliações Expressas não são aproveitados para outros fins. Eles não são incluídos nas campanhas gerais de marketing do Tripadvisor ou monitorados para qualquer fim além dos relatórios no painel das Avaliações Expressas.

7. Ao fornecer os e-mails dos meus hóspedes, eles se tornam membros do Tripadvisor automaticamente?

Não. No entanto, a pessoa deve estar associada ao Tripadvisor para avaliar o seu estabelecimento. O usuário deve se cadastrar ou entrar com uma conta existente, e depois ajustar as configurações de recebimento de futuros e-mails do Tripadvisor.

8. Posso enviar mensagens em excesso por acidente com o recurso Avaliações Expressas?

Cada hóspede recebe somente um e-mail inicial e um lembrete por visita ao estabelecimento, dentro de um prazo de 30 dias. O e-mail de lembrete será enviado somente se você optar por usar esse recurso e se o hóspede ainda não tiver feito uma avaliação sobre seu estabelecimento.

Ao usar as Avaliações Expressas automatizadas, os e-mails recebidos do seu provedor de tecnologia do setor de hospitalidade serão comparados ao histórico da sua campanha para garantir que os hóspedes não recebam e-mails repetidos. Isso é importante porque você deve usar o processo manual das Avaliações Expressas para enviar e-mails às pessoas que reservaram por outros canais.

9. Posso enviar e-mails das Avaliações Expressas somente a hóspedes que provavelmente farão avaliações positivas?

Peça a todos os hóspedes permissão para enviar e-mails a eles e use o recurso Avaliações Expressas para todos os que consentirem. O envio de e-mails de forma seletiva a hóspedes que tenham maior probabilidade de fazer avaliações positivas é considerado uma prática fraudulenta e pode resultar em penalidades para seu estabelecimento. Para saber mais, clique aqui. Lembre-se: os estabelecimentos muitas vezes são surpreendidos pela quantidade de feedbacks positivos que recebem… Afinal, a pontuação média das avaliações do Tripadvisor é de 4,12 de 5 círculos.1


  • 1. Dados internos do Tripadvisor, janeiro de 2014
Última atualização: 20 de junho de 2018

Como receber o certificado do Prêmio Travellers’ Choice

Como receber o certificado do Prêmio Travellers’ Choice Parabéns pelo Prêmio Travellers’ Choice! Exibir um prêmio no seu estabelecimento é uma ótima maneira de mostrar sua conquista. Neste ano, pela primeira vez, estamos usando certificados digitais. Verifique seu e-mail de notificação sobre o prêmio para saber como baixar seu certificado ou entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente para obter uma cópia do Prêmio Travellers’ Choice 2020. Última atualização: 31 de julho de 2020

Como incluir um widget do Tripadvisor no site do seu restaurante

Como incluir um widget do Tripadvisor no site do seu restaurante Inclua um de nossos widgets gratuitos no seu site para que as pessoas encontrem seu restaurante no Tripadvisor.

Opções de widget para restaurantes

Com nossos widgets gratuitos, as pessoas só precisam de um clique para acessar suas avaliações. Widgets são pequenos trechos de código HTML personalizáveis que permitem que você inclua conteúdo dinâmico do Tripadvisor no seu site. Compartilhe facilmente suas últimas avaliações e prêmios e incentive as pessoas a fazer avaliações. Além disso, você pode personalizá-los para que fiquem adequados ao seu site.

Escolha entre uma grande variedade de mensagens de acordo com o que você gostaria de apresentar:

  • Widget para restaurantes: esse widget é voltado especialmente para restaurantes. A mensagem é simples, mas poderosa: “Encontre-nos no Tripadvisor”. Personalize a cor, o ícone e o idioma desse widget.
  • Trechos das avaliações: exiba trechos das avaliações mais recentes. Defina a quantidade de avaliações que você quer mostrar e o tamanho como elas aparecem no site.
  • Incentivador de avaliação: incentive as pessoas que acessam o site a fazer uma avaliação no Tripadvisor.
  • Botão para redes sociais: se você já tem botões para outras redes sociais, como Facebook ou Instagram, use esse widget para incluir também um botão para o Tripadvisor.Escolha um dos modelos diferentes, que podem ser mais simples ou mostrar sua pontuação por círculos.
  • Leia avaliações:permita que os clientes leiam as avaliações com apenas um clique.
  • Sua pontuação:exiba sua pontuação por círculos e o número de avaliações.
  • Widget Muito bem!:mostre aos visitantes do seu site quantos clientes classificaram seu estabelecimento como excelente.
  • Avaliações positivas:
  • exiba seu feedback excelente mais recente. Personalize o tamanho, a legibilidade do texto e a moldura.
  • Classificado no Tripadvisor:assim como o widget “Sua pontuação”, esse widget é um pouco maior e diz “Recomendado no Tripadvisor”, com um link para o seu perfil.
  • Certificado de Excelência: exiba o Certificado de Excelência do Tripadvisor no seu site, você tiver recebido o prêmio.

Como usar o Widget do Tripadvisor para restaurantes

É fácil adicioná-lo:

  1. Entre no Portal do Administrador. Se ainda não tiver solicitado seu perfil, faça isso aqui. É fácil e gratuito.
  2. Escolha "Widgets para sites" na guia "Ferramentas de Marketing".
  3. Veja a lista de widgets para encontrar o mais adequado para você.
  4. Depois de fazer sua escolha, personalize o widget.Cada um tem personalizações diferentes para você escolher. Por exemplo, você pode alterar a cor, o ícone e o idioma do Widget do Tripadvisor para restaurantes.
  5. Depois de personalizar seu widget, copie e cole o código da página do widget no código HTML do seu site.
  6. Se preferir, envie-o para o seu e-mail ou para o do administrador do site. Basta clicar no botão laranja “Envie este código por e-mail” na parte inferior da página.
  7. O widget aparecerá ao atualizar o site.

Leva apenas alguns minutos para aprimorar seu site com um widget do Tripadvisor. Comece agora e aumente sua visibilidade imediatamente.

Última atualização: 13 de janeiro de 2015

Guia de início rápido: Avaliações Expressas automatizadas

Guia de início rápido: Avaliações Expressas automatizadas Com o recurso Avaliações Expressas automatizadas, você aproveita ainda mais a parceria com um provedor de conectividade certificado pelo Tripadvisor para receber novas avaliações sobre o seu estabelecimento mais facilmente. Use este guia para começar a aproveitar o recurso.

A ferramenta Avaliações Expressas do Tripadvisor é gratuita e fácil de usar. Com ela, os estabelecimentos podem enviar e-mails de solicitação de feedback aos hóspedes antigos. Em média, há um aumento de 33% na quantidade de avaliações no Tripadvisor de estabelecimentos que costumam usar as Avaliações Expressas.1 Com esse recurso automatizado, os hoteleiros que trabalham com um provedor de conectividade certificado pelo Tripadvisor (como um mecanismo de reservas online ou um sistema de gerenciamento de estabelecimentos) recebem novas avaliações mais facilmente.

Como funciona o recurso Avaliações Expressas automatizadas? O seu provedor de conectividade enviará automaticamente os endereços de e-mail dos clientes ao Tripadvisor quando eles fizerem check-out. Depois, o Tripadvisor enviará a estes hóspedes um e-mail personalizado do recurso Avaliações Expressas em até 72 horas. Sabe o que é ainda melhor? As Avaliações Expressas automatizadas são gratuitas assim como o modelo manual.

Que tal criar uma campanha de Avaliações Expressas automatizadas? Você só precisa seguir três etapas simples:

1. Acesse o recurso Avaliações Expressas

Em tripadvisor.com.br/ReviewExpress, digite e selecione o nome do seu estabelecimento na caixa de busca. Nesta etapa, você deverá fazer login ou se inscrever no Tripadvisor, se não tiver uma conta. O recurso Avaliações Expressas é gratuito, mas você deve cadastrar o seu estabelecimento no Tripadvisor para usá-lo. 

2. Comece a usar o recurso Avaliações Expressas automatizadas

Na página principal da ferramenta Avaliações Expressas, clique no botão da caixa Automatizar (não está vendo a caixa Automatizar? Consulte abaixo a seção de soluções de problemas). Confira as informações da janela, que incluem dados sobre seus parceiros de conectividade e os termos de uso. Não se esqueça de marcar as respectivas caixas. Depois, confirme o endereço de e-mail do remetente das campanhas e envie o formulário. Parabéns! Seu provedor de conectividade já pode fornecer os dados necessários para a ferramenta Avaliações Expressas automatizadas enviar e-mails para os clientes assim que eles forem embora.

3. Configure sua mensagem padrão

Com a ferramenta Avaliações expressas, você define um modelo de e-mail padrão para cada um dos mais de 20 idiomas do site. A opção automatizada do recurso envia esses e-mails padrão aos endereços fornecidos pelo seu provedor de conectividade. Se você ainda não tiver criado um modelo, uma mensagem padrão do Tripadvisor será usada. Para definir seu e-mail padrão do recurso Avaliações Expressas automatizadas, acesse a guia Criar e-mail. A mensagem padrão aparecerá automaticamente com um asterisco no nome. Nesta página, use os links Editar para ajustar e salvar o modelo.Não se esqueça de marcar a caixa Salvar como padrão para o [idioma]. Isso garante que a mensagem seja enviada pelo recurso Avaliações Expressas automatizadas. Se o seu estabelecimento recebe com frequência pessoas que falam outros idiomas, crie mensagens padrão em cada um deles. Quando o seu provedor de conectividade fornece endereços de e-mail ao Tripadvisor, ele inclui as preferências de idioma dos clientes. Assim, cada um receberá um e-mail do recurso Avaliações Expressas automatizadas no idioma que escolher.

Pronto! Você já configurou tudo!

Os e-mails do recurso Avaliações Expressas automatizadas serão enviados assim que seu provedor de conectividade entregar os endereços de e-mail dos clientes que já fizeram check-out. Você pode editar o e-mail padrão e monitorar o status do seu provedor de conectividade na guia Configurações. Você sempre pode analisar os resultados de cada campanha do recurso Avaliações Expressas (com e-mails manuais ou automatizados) na guia Painel. Você também pode usar os resultados exibidos no painel para ajustar a mensagem padrão e receber mais respostas dos clientes.

Dica rápida: os e-mails do recurso Avaliações Expressas automatizadas são enviados apenas a endereços armazenados pelo seu provedor de conectividade. Os endereços de outros clientes precisam ser incluídos manualmente no recurso Avaliações Expressas.

Solução de problemas

Se você não conseguir inscrever a sua acomodação no recurso Avaliações Expressas automatizadas, talvez seu provedor de conectividade não seja certificado. Entre em contato com seu provedor para se conectar.

Para saber mais sobre o recurso Avaliações Expressas, clique aqui.


  • 1. Dados do site do Tripadvisor, janeiro de 2014
Última atualização: 24 de março de 2014

Dados analíticos do recurso Avaliações Expressas em até cinco minutos

Dados analíticos do recurso Avaliações Expressas em até cinco minutos

Quando foi a última vez que você teve tempo de sobra para fazer tudo? Se não consegue se lembrar, o painel das Avaliações Expressas foi criado para você! Em apenas cinco minutos, é possível verificar indicadores importantes para saber como foi o desempenho das suas últimas campanhas e pensar em ideias para as próximas. Ainda não acredita? Visite www.tripadvisor.com.br/ReviewExpress, selecione o seu estabelecimento na lista suspensa e prepare o cronômetro:

Primeiro minuto: faça um levantamento geral

Analise as estatísticas cumulativas referentes ao número total de e-mails enviados e campanhas, total de e-mails abertos e cliques, e o total de avaliações coletadas. Divida o número de e-mails abertos pelo total de e-mails enviados para obter a taxa de mensagens lidas. Por exemplo, a média de e-mails abertos aqui é de quase 30%. Depois, faça o mesmo com os cliques e avaliações. Confira se esses indicadores sobem ao longo do tempo. Caso contrário, experimente nossas dicas sobre Avaliações Expressas.

Segundo e terceiro minutos: dê uma olhada nos feedbacks mais novos

Verifique as avaliações recentes para ver o que está indo bem e os pontos que precisam de atenção no seu estabelecimento. Veja quais delas precisarão de uma resposta do administrador. Se não tiver feedbacks recentes, o painel mostrará algumas dicas para suas próximas campanhas.

Quarto e quinto minutos: verifique as estatísticas da campanha

Calcule a taxa de e-mails abertos (total de abertos x total de enviados), a taxa de cliques (total de cliques x total de enviados) e a taxa de rejeição (não entregues x total de enviados) das suas últimas três campanhas. Elas estão melhores do que a média geral da primeira etapa? Se estiverem, continue assim.

Caso as taxas de e-mails abertos estejam diminuindo, mude as linhas de assunto ou envie as mensagens mais perto da saída dos hóspedes. Isso faz com que elas sejam mais relevantes para eles. Se a taxa de cliques for um problema, inclua mensagens mais pessoais. Lembre-se: uma taxa de rejeição decrescente é um bom sinal, pois indica que mais e-mails seus estão sendo entregues. Se não for esse o caso, verifique os endereços de e-mail.

É só isso! Dentro de cinco minutos, você poderá iniciar outra campanha de Avaliações Expressas, aprimorada de acordo com o resultado das campanhas anteriores. Para isso, basta clicar em Continuar com o envio. Confira o painel das Avaliações Expressas em www.tripadvisor.com.br/ReviewExpress hoje mesmo!


Parece confuso entender os números de cliques, e-mails não enviados e mensagens abertas? 

Em caso afirmativo, confira um guia para a análise dos e-mails:

Histórico geral das Avaliações Expressas:

  • Total de campanhas: quantas vezes você enviou grupos de e-mails usando as Avaliações Expressas
  • Total de enviados: número total de endereços para os quais você enviou mensagens
  • Total de abertos: número de mensagens das Avaliações Expressas vistas pelos usuários
  • Total de cliques: número de pessoas que clicaram em links nos e-mails

Para cada campanha:

  • Enviados: número de endereços para os quais você mandou mensagens
  • Abertos: número de mensagens da campanha que foram vistas
  • Cliques: número de pessoas que clicaram nos links de um determinado e-mail da campanha
  • Não entregues: número de mensagens que não foram recebidas

 

Última atualização: 17 de janeiro de 2018

10 dicas para receber mais feedback com as Avaliações Expressas

10 dicas para receber mais feedback com as Avaliações Expressas

Mais de 80% das acomodações no mundo todo pedem que os hóspedes enviem avaliações.1 Os lembretes por e-mail são uma ótima maneira de receber novas avaliações, criar um vínculo contínuo com os hóspedes e fazer a diferença no ranking de popularidade. Ainda não criou um programa de envio de e-mails? O recurso Avaliações Expressas do Tripadvisor é uma ferramenta gratuita para envio de lembretes por e-mail que pode ajudar você.

1. Colete endereços de e-mail

Antes da saída dos hóspedes, confirme se o endereço de e-mail deles está correto no registro.

2. Prepare os hóspedes

Peça permissão para compartilhar os dados deles com o Tripadvisor para facilitar a coleta de avaliações e avise a eles que você enviará um e-mail das Avaliações Expressas solicitando feedback.

3. Pense bem antes de escolher o e-mail do remetente

Inclua o nome do estabelecimento ou de um funcionário conhecido, para facilitar a identificação.

4. Seja breve e crie um texto simples

E-mails curtos com linhas de assunto sucintas funcionam melhor.  

5. Dê seu toque pessoal

Inclua uma assinatura com seu nome e cargo para personalizar o e-mail.

6. Evite que o e-mail não seja recebido

Não use pontos de exclamação e letras maiúsculas em excesso no assunto e no corpo da mensagem.

7. Evite mandar mensagens em fins de semana e feriados

Envie no início da semana, quando as pessoas monitoram melhor as caixas de entrada.

8. Mande e-mails com regularidade

Peça o feedback dos hóspedes poucos dias depois do fim da visita, quando as lembranças ainda são recentes.

9. Agradeça

Aproveite a oportunidade para agradecer aos hóspedes e incentivar uma nova visita.

10. Teste novas possibilidades

Experimente usar remetentes, assuntos, mensagens e imagens diferentes para ver o impacto nos resultados.

As Avaliações Expressas ajudam você a:

  • Enviar e-mails para até 1.000 hóspedes de uma só vez
  • Criar mensagens padrão personalizadas em mais de 20 idiomas
  • Incluir imagens e salvar modelos para usá-los depois
  • Enviar mensagens de acompanhamento automaticamente (opcional)
  • Garantir a segurança dos endereços. Eles são usados apenas no recurso Avaliações Expressas

 


  • 1. TripBarometer do Tripadvisor, pesquisa online realizada no período de dezembro de 2012 a janeiro de 2013, que contou com 35.042 participantes de 26 países (https://www.tripadvisor.com/TripadvisorInsights/tripbarometer)
Última atualização: 31 de julho de 2013

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