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Solanus Casey Center

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Publicada 9 de agosto de 2017 via dispositivo móvel

Solanus Casey é uma igreja católica que tem uma cozinha de sopa para os necessitados. Tem muita história desde 1800. Há missas regulares da igreja realizadas todo fim de semana. IMPERDÍVEL quando em Detroit.

Publicada 16 de julho de 2017 via dispositivo móvel

Esta foi uma vez uma igreja onde alguém foi orar. Agora também é um museu / cemitério / igreja. A área foi alterada ao longo dos anos para mostrar a vida de Solanus Casey. Recentemente, ele foi elevado ao status de "Abençoado" pelo Papa Francisco....Este "museu" mostra a vida do Padre Casey e suas obras. Também mostra a vida de outros que foram pacificadores. Este é um lugar para pensar e ponderar. O túmulo do Padre Caseys também está localizado lá. Pessoas de todo lugar ali escrevem petições em seu túmulo. Não importa seus pensamentos sobre religião, esse era um homem que tentava melhorar a vida de outras pessoas.Mais

Publicada 3 de julho de 2017

Pe. Solanus foi um exemplo de santidade e simplicidade. Eu imagino que muitas pessoas lendo isto provavelmente planejarão visitar aqui em antecipação à sua beatificação este ano. Visitei o Centro há alguns anos, que é basicamente o antigo mosteiro dos capuchinhos com uma tonelada de...melhorias. O outrora humilde mosteiro foi convertido em uma instalação muito moderna com balcões de informações, monitores de computador interativos e todos os sinos e assobios. Relíquias do estilo de vida dos capuchinhos eram exibidas atrás de caixas de vidro, como se o monasticismo fosse uma peça de museu. Painéis educacionais descreveram que o estilo de vida do monastério nos dias de Padre Solanus era "quase medieval" e permaneceu assim desde sua fundação "até os anos 1960". Mas esse modo de vida austero havia desaparecido. Você sentiu como se estivesse em um museu moderno em que o passado foi respeitado, mas a maneira como se respeita uma exposição; já não era um modo de vida vivo. As portas em que o humilde padre Solanus respondera como porteiro eram vigiadas por um guarda de segurança contratado em particular. O resto do centro era como um estranho santuário de justiça social. Como tantas outras ordens religiosas, parecia que os capuchinhos de Detroit mudaram seu foco ao longo das décadas, da contemplação religiosa para o trabalho social. Havia estátuas de Martin Luther King Jr., Dorothy Day e Oscar Romero, entre outros. Quando chegamos à capela, notei que, enquanto grande parte do altar-mor neogótico original e retângulos arborizados onde Solanus Casey disse que a missa havia sobrevivido, a capela foi renovada na moderna orientação redonda com o tabernáculo na parte de trás num pequeno quartinho tão distante do altar quanto era fisicamente possível. Enquanto nos preparávamos para a missa, estávamos distraídos com a "banda de louvor" ensaiando alto com piano e flauta, e o santuário estava astirando com as pessoas andando de um lado para o outro conversando como se fosse café e rosquinhas depois da missa. os frades capuchinhos nada fizeram para desencorajar isso. Na verdade, vários deles andavam por aí conversando e tagarelando também. Música foi muito decepcionante. Era uma combinação de piano, flauta (que de certa forma sempre consegue ser muito alta em uma liturgia) e três mulheres com calças e cabelos curtos que cantavam com muita emoção e gesticulação. Tudo foi transformado em hino; o Gloria era um hino onde a primeira linha era um refrão; o salmo responsorial foi transformado em hino com ponte e conclusão; O Cordeiro de Deus e o Sanctus foram igualmente executados como hinos, o que é muito comum nas paróquias modernas. Seleções de hinos eram sua tarifa padrão; "Blest são eles", "A menos que um grão de trigo", etc. A "banda de louvor" estava situada imediatamente à direita do altar da mesa (o enorme altar neo-gótico que Pe. Solanus usava ficava sozinho nas costas como uma relíquia monolítica de uma época passada). Devo mencionar que, enquanto a banda de louvor ocupava o centro do palco à direita do altar, um impressionante coro - loft com um órgão de tubos gloriosamente grande também permanecia visivelmente inutilizado. Leituras e homilia estavam no jovem rico. O celebrante capuchinho mencionou uma história da "tradição zen" que ele havia aprendido "no seminário" e tentou relacioná-lo ao Evangelho. Muito desapontado com essa desnecessária inserção do misticismo oriental na fé católica - e num santuário católico. Vamos falar sobre a passagem da paz. Todos nós já ouvimos falar das pessoas onipresentes "pulando os bancos". Ninguém aqui pulou os bancos, mas eles chegaram bem perto. As pessoas deixaram seus assentos e atravessaram o santuário; membros da banda deixaram a área da banda; O padre saiu do santuário e misturou-se à multidão. Em continuou por um bom tempo. Durante a liturgia eucarística, nem um * único * homem se ajoelhou a qualquer momento. Eles se levantaram até a comunhão e depois da comunhão acabaram de se sentar. Minha família era a única ajoelhada. Como pode ser esperado, havia uma quantidade excessiva de Ministros Extraordinários. Eu contei sete. Sete EMHCs mais o padre para uma congregação que tinha talvez setenta pessoas. Ficou claro que os EMHCs não são necessariamente necessários, como afirmam as regras, mas mais para a promoção de uma espécie de eclesiologia inclusiva onde os leigos entregam o sacramento a si mesmos. Com um padre e sete EMHCs, isso significa que um participante da missa só tinha um 12. 5% de chance de receber a Sagrada Comunhão das mãos de um padre, e isso em grande parte baseado no acidente de onde você estava sentado. Como eu suspeitava, o padre se arrastava para distribuir do outro lado do santuário até um lugar onde havia apenas dez pessoas na fila, deixando todos os demais para irem para os EMHCs. Bem, eu pensei comigo mesmo que se eles não se importassem com as pessoas correndo por todo o santuário para a passagem da paz, eles não se importariam em fazer isso no tempo da comunhão. Então peguei alguns dos meus filhos e passei pelo santuário circular para entrar na fila para receber a comunhão do padre. Em um ponto, vi quatro EMHCs, cada um com um cálice do Precioso Sangue, atendendo apenas uma única linha de comunicantes. Depois da comunhão, mas antes da última bênção, o padre fez alguns "anúncios" que duraram quase tanto quanto a homilia. Todos com um aniversário ou aniversário naquela semana foram encorajados a se levantar, declarar seu aniversário ou aniversário, e todos iriam lhes dar aplausos. Depois que a liturgia terminou, todos começaram a tagarelar de novo assim que a capela se esvaziou. Eu fui para fora, ajoelhei-me ao lado da tumba de Ven. Solanus, bateu minha cabeça no caixão e orou pela Igreja Universal. Eu tenho que dizer, a tumba de Ven. Solanus é impressionante e comovente. Você pode se ajoelhar e orar bem contra ela. Você pode pensar que estou sendo crítico? Esse é o seu problema. Estou apenas tentando deixar os católicos saberem como é este lugar se estiverem planejando vir aqui. Ven. Solanus Casey, rogai por nós e pela Igreja!Mais

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