O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Vinícola Araucária

89 avaliações
Não há excursões ou atividades disponíveis para reserva online nas datas selecionadas. Escolha outra data.

Vinícola Araucária

89 avaliações
Não há excursões ou atividades disponíveis para reserva online nas datas selecionadas. Escolha outra data.
Experiências recomendadas em São José dos Pinhais e arredores
a partir de US$ 89,90
Mais informações
Tela cheia
Localização
Contato
Rua Aparecida Góes de Paula, 1300 Colônia Murici, São José dos Pinhais, Paraná 83185-000 Brasil
Conheça a região
Tour de 1 dia à Ilha do Mel - Privativo e All Inclusive - Partindo de Curitiba
Natureza e vida selvagem

Tour de 1 dia à Ilha do Mel - Privativo e All Inclusive - Partindo de Curitiba

2 avaliações
A ilha tem 25 Kilometros de praias paradisíacas, desertas ou com pouca urbanização. A cidade da Ilha distribui-se entre algumas pequenas vilas: Encantadas, Nova Brasília, Praia Grande, Fortaleza. e o Farol, onde iremos visitar primeiro.<br><br>Farol das Conchas, para modernizar uma navegação comercial brasileira. O Imperador D. Pedro II ordenou, em 1870, o início das obras, realizado por uma empresa inglesa sob a supervisão do engenheiro Zózimo Barroso. Os produtos foram importados da Escócia, país que detinha, na época, uma tecnologia mais avançada no ramo. Inaugurado em 1º de abril de 1872 e localizado no Alto do Morro das Conchas, pode ser avistado de quase todos os pontos da Ilha do Mel.<br><br>Saída prevista para as 07:00 hrs com destino a Pontal do Sul, levaremos mais 30 minutos de barco até a Ilha do Mel, praia do farol.
US$ 89,90 por adulto
89avaliações3perguntas e respostas
Pontuação dos viajantes
  • 48
  • 21
  • 9
  • 5
  • 6
Tipo de viajante
Época do ano
Idioma
Filtros selecionados
  • Filtrar
  • Português
Roberto D escreveu uma avaliação jun de 2020
Curitiba, PR11 contribuições
Péssimo atendimento e vinho. Se quiserem idolatrar algo regional fujam desse local, para não passarem vergonha, pois o vinho, não chega nem perto de ser bom. Eu costumo regionalizar e indicar locais da minha origem mas, fiquei muito decepcionado de experimentar essa visão amadora de produzir vinho e gastronomia. Política de atendimento péssima mas, vale repudiar esse local desprezível!! Terrível
Leia mais
Data da experiência: junho de 2020
Útil
Compartilhar
Resposta de vinicola_araucaria, Gerente do estabelecimento Vinícola Araucária
Respondida em 11 de ago de 2020
Olá Roberto. Sentimos imensamente pelo ocorrido e agradecemos as suas sugestões. Sua opinião e satisfação são imensamente importante para nós. Estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e esperamos poder atendê-lo devidamente em uma próxima oportunidade.
Leia mais
rerubina escreveu uma avaliação mai de 2020
São Paulo, SP62 contribuições8 votos úteis
+1
Lugar belo com trilhas, degustação de vinho e restaurante. Valor da visita guiada à vinicula acessível. R$ 35,00 por pessoa com direito a degustação de três rótulos.
Leia mais
Data da experiência: maio de 2020
Útil
Compartilhar
Resposta de vinicola_araucaria, Gerente do estabelecimento Vinícola Araucária
Respondida em 11 de ago de 2020
Olá Rerubina! A Vinícola Araucária agradece a visita os comentários! Ficamos muito felizes em poder lhe agradar e aguardamos a sua visita novamente!! Um brinde!
Leia mais
Emerson escreveu uma avaliação abr de 2020
Joinville, SC2 contribuições2 votos úteis
Replico a avaliação que fiz no Vivino: Primeiro Chardonnay de 3 que eu e a Andressa Andrade bebemos na Páscoa. A garrafa foi comprada na própria vinícola no último carnaval. A chegada na vinicola foi interessante, pois é uma das poucas da região que produz a própria uva. Ainda, o contraste dos parreirais com os pinheiros dão um cenário bastante singular, sobretudo porque a propriedade é muito bonita e possui um grande lago. A beleza do local, porém, para por aí. Optamos por fazer uma visitação guiada, a qual havia sido informado que seria acompanhada por enólogo. Porém, ao invés de enólogo, era uma estagiária de agronomia. O fato de ela ser estagiária nos era irrelevante (até mesmo porque é bastante sensorial a experiência com vinhos). O problema foi que colocaram uma pessoa completamente despreparada para a função, a qual, desde logo, mostrou não possuir qualquer conhecimento na área ou qualquer entusiasmo naquilo que adoramos (afinal de contas, quem vai em uma vinicola é porque ama vinhos!). Como breve exemplo, ela não sabia o que era “Terroir" e, mesmo depois que “explicamos", não soube dizer quais seriam as características da região. Na degustação, que se fez acompanhada por frios, parecia que as porções eram feitas com um “conta-gotas". Milimetricamente contadas. Quase sovina. Pior do que o péssimo atendimento, foi a arrogância de nem sequer se disponibilizar a sanar as dúvidas por outros canais (Como por email ou Whats App). Naturalmente, ainda gostaríamos de saber a respeito do terroir e conhecer um pouco mais dos vinhos da região. Eu e a Andressa Andrade já estivemos em diversas vinícolas e foi a primeira vez que saímos decepcionados. A garrafa foi comprada como forma de tentar apagar a péssima (sem exageros!) impressão que ficou em razão do péssimo atendimento relatado. No olfato, abacaxi e mel. Odor bastante entusiasmante. Em boca... nada digno de nota. Quer dizer, nada se sobressaiu,principalmente se considerado quanto a garrafa custou, principalmente se considerado o preço de vinhos similares em outras vinícolas da região. Talvez nossa experiência tenha sido um azar. Talvez tenha sido afetada por um péssimo atendimento, pela falta de conhecimento e pela arrogância de quem nos atendeu. Não sei. Porém, o que fica é a certeza de que não recomendo a visita para ninguém. Aliás, fica a sugestão para a vinícola: pessoas são importantes.
Leia mais
Data da experiência: fevereiro de 2020
1 voto útil
Útil
Compartilhar
Resposta de vinicola_araucaria, Gerente do estabelecimento Vinícola Araucária
Respondida em 11 de ago de 2020
Olá Emerson. Sentimos imensamente pelo ocorrido e agradecemos as suas sugestões. Sua opinião e satisfação são imensamente importante para nós. Estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e esperamos poder atendê-lo devidamente em uma próxima oportunidade.
Leia mais
Vera Lucia Hama... S escreveu uma avaliação abr de 2020
1 contribuição
Gostaria de agradecer esse espaço maravilhoso desde o caminho até a volta, tão perto de Curitiba, fica em São José dos Pinhais ( SJP) incluindo a degustação de vinhos, o restaurante, mirante gostaria na próxima vez ficar no chalé para curtir um fim-de-semana. Tudo ótimo
Leia mais
Data da experiência: outubro de 2019
Útil
Compartilhar
Resposta de vinicola_araucaria, Gerente do estabelecimento Vinícola Araucária
Respondida em 11 de ago de 2020
Olá! A Vinícola Araucária agradece a visita os comentários! Ficamos muito felizes em poder lhe agradar e aguardamos a sua visita novamente!! Um brinde!
Leia mais
RAFAEL B escreveu uma avaliação fev de 2020
Curitiba, PR149 contribuições23 votos úteis
Visitamos guiada realizada num domingo. Reserva prévia por telefone fácil e simples. 30’ de distância de São José dos Pinhais em estrada asfaltada. Recepção cordial e eficiente. O tour é de nível básico com apresentação do Parreiral de Chardonnay junto à edificação da adega e cave. Explicações básicas sobre as castas cultivadas com ênfase na proposta da vinícola que é demonstrar que o terroir da região é capaz de produzir vinhos de qualidade. Ênfase em que é a única produtora de Cabernet Franc no Paraná. Nenhuma explicação sobre o terroir em si(solo,clima,etc). Seguimos para a área de produção e para a cave onde claramente a temperatura estava acima do indicado para preservação do vinho. Então a degustação do Poty Brut,Gralha Azul Cabernet Franc e Angustifólia Cabernet Sauvignon acompanhada de queijo colonial e salame de qualidade regular. Quase nenhuma explicação sobre os vinhos exceto as safras e passagem ou não por barrica. Eu entendo que a guia seja jovem e pouco preparada. Esperava mais pela estrutura e proposta da empresa. Os tintos apresentaram baixa qualidade. Cabernet Franc sem estrutura e “xoxo” no paladar. Cabernet Sauvignon com evidente excesso do uso da barrica de carvalho francesa numa uva colhida antes de completar seu ciclo completo de maturação,com madeira e especiarias doces encobrindo as frutas negras. O espumante Poty Brut demonstrou boa qualidade. Os tintos não entregaram a proposta da vinícola. Solicitei uma degustação à parte no valor de R$25 para 4 rótulos. Escolhi Gralha Azul Merlot,Angustifólia Merlot,Poty Nature e o Rosé Gamay/Viognier. Meu desejo era conhecer mais da gama e poder avaliar a vinícola com mais profundidade. Paguei adiantado e aguardei 40’. Nenhum atendimento dos dois jovens que estavam na loja naquele momento. Sabe aquele:”já te atendo”?Repetiu-se algumas vezes. Enfim serviram taças de cortesia para outras pessoas aguardando tour,venderam algumas garrafas de vinho para consumidores e fiquei ali esperando. Finalmente desisti e solicitei reembolso dos R$25. Além disso abri mão da minha reserva para 5 pessoas almoçarem no restaurante Gralha Azul. Preferi ir até a Velha Napolitana. Difícil ficar com um atendimento ao cliente de baixo nível. Culpa da gestao tática e estratégica do negócio. Não dos jovens da loja. A vinícola não entrega o que promete seja nos produtos ou no atendimento. Talvez a proposta para turistas que não entendem de vinho seja eficaz mas para quem tem alguma expertise em enoturismo eu recomendo evitar. Uma pena pois os investimentos dos sócios não estão gerando valor. Um benchmark bem feito nas vinícolas de Bento Gonçalves(Lidio Carraro,Angheben,Milantino,etc) ajudará muito seu negócio. Quiçá realizar benchmarks em vinícolas estrangeiras. Se quer visitar uma vinícola nos arredores de Curitiba e RMC escolha a Franco Italiano. E dê uma chance para a Vinícola Legado também,pois apesar de muito jovem oferece mais.
Leia mais
Data da experiência: fevereiro de 2020
1 voto útil
Útil
Compartilhar
Resposta de vinicola_araucaria, Gerente do estabelecimento Vinícola Araucária
Respondida em 11 de ago de 2020
Olá Rafael. Sentimos imensamente pelo ocorrido e agradecemos as suas sugestões. Sua opinião e satisfação são imensamente importante para nós. Estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e esperamos poder atendê-lo devidamente em uma próxima oportunidade.
Leia mais
Anteriores