O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.
airline-logo

Ryanair

Sede: Ryanair Head Office, Airside Business Park, Swords Irlanda K67 Y427

Visão geral

3,03,0 de 5 círculos93.541 avaliações
Espaço - pernas2,5 de 5 círculos
Conforto do assento2,5 de 5 círculos
Entretenimento a bordo (Wi-Fi, TV, filmes)1,5 de 5 círculos
Experiência a bordo2,5 de 5 círculos
Atendimento ao cliente3,0 de 5 círculos
Custo-benefício3,5 de 5 círculos
Limpeza3,0 de 5 círculos
Check-in e embarque3,0 de 5 círculos
Comida e bebida2,5 de 5 círculos
Sobre Ryanair

Sobre a companhia aérea

A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair (FR) é uma das maiores companhias aéreas da Europa. Ela serve cerca de 180 destinos em 27 países europeus, além do Marrocos. A frota da companhia aérea está configurada com uma Classe Econômica sem luxos e os passageiros devem pagar mais por coisas como fazer check-in no aeroporto, verificação de bagagem, alimentos e bebidas a bordo. Ryanair tem dezenas de bases operacionais, com as bases primárias localizadas no Aeroporto de Dublim (DUB) e no Aeroporto de Londres Stansted (STN).
Leia mais
93.541avaliações
10.768Fotos
100Dicas
3,0
3,0 de 5 círculos93.541
Excelente
13.205
Muito bom
23.133
Razoável
17.977
Ruim
9.454
Horrível
29.778

Assuntos mais mencionados


Filtrar por


Lary N
1 contribuição
1,0 de 5 círculos
Péssima experiência
Rome - BarcelonaEurope
Péssimo atendimento, te cobram por tudo, e ainda me fizeram pagar 140€ pra despachar a minha mala de mão, mesmo eu tendo pagado pra levar uma mala de 10kg quando comprei a passagem. Atendentes grosseiros e mal educados.
Data da viagem: março de 2025
Feita em 15 de março de 2025
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro da comunidade do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.

Tiago B
1 contribuição
1,0 de 5 círculos
Empurram produtos extras demasiado
Lisbon - DublinEurope
O Site é um nojo. Uma falta de respeito absurda com o passageiro, a empurrar produtos insistentemente. Muito confuso, não tem qualquer consideração com quem somente quer comprar as passagens. Insuportável e ultrajante!
Data da viagem: março de 2025
Feita em 4 de março de 2025
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro da comunidade do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.

Seaside27636710789
1 contribuição
1,0 de 5 círculos
Paciente crónico em situação desagradável
Palma de Mallorca - SevilleDomestic
Exmo senhores, Venho por este meio explanar uma situação deplorável que aconteceu no dia 28 de Fevereiro em um voo de Palma de Maiorca para Sevilha (FR5894). No dia 20 de Fevereiro de 2025 embarquei num voo de Sevilha para Palma de Maiorca com um grupo de 18 pessoas. Por ter tensão alta (doença crónica) e apneia do sono preciso, por indicação médica (abaixo anexo do laudo médico) de levar uma máquina respiratória, utilizada todas as noites por mim. Embarquei e levei comigo uma mochila das medidas autorizadas pela vossa companhia e uma pequena maleta com o aparelho. Neste voo não tive problema algum com a bagagem, nenhum funcionário me advertiu ou informou de algum trâmite necessário para embarcar com o aparelho. Entretanto, no voo de volta para casa, de Palma de Maiorca (28/02/2025) para Sevilha foi um total constrangimento. Assim que cheguei ao aeroporto fiz o check in para despachar as duas malas de 20kg (minha e da minha esposa) pelas quais paguei a parte como estipulado pela empresa. Ao chegar na fila de embarque estava uma funcionária a fazer vistoria de todas as bagagens de mão dos passageiros. Eu lavava comigo uma mochila, dentro dos padrões exigidos e uma pequena maleta com o equipamento de respiração, ao avistar o aparelho não poupou ignorância e falta de respeito para dirigir-se a mim e disse- me que não poderia levar aquela maleta então que teria que fazer o pagamento de 50€ pelo excesso de bagagem, tentei explicar o que levava ali, pois, até então, nenhuma companhia aérea poderia proibir um paciente de levar consigo os seus auxiliadores essenciais de saúde. Completei ao dizer que há 7 dias atrás tinha feito o mesmo trajeto e ninguém havia dito qualquer informação ou alerta acerca do aparelho, mesmo assim, sem deixar terminar de falar, direcionou me de forma odiosa para o balcão para então fazer o pagamento. Ao questionar sobre a sua identidade a funcionária alegou não ter que se identificar e cobria o cartão de identificação com a mão, porém, acredito que uma empresa como a vossa tenha total controle de seus funcionário e saibam quem estaria ali a trabalhar no exato momento. No balcão um jovem nos atendeu, minimamente educado, identificou se, a meu pedido, com o número 347098 (descrito no cartão de identificação da empresa) e disse que não poderia cobrar pela maleta do aparelho, então teria que cobrar pela mochila que, repito novamente, que já estava paga e dentro dos padrões exigido por vós. No momento até colocou a etiqueta amarela na maleta, porém logo retirou e colocou na mochila (abaixo tem fotos das bagagens, da mochila e maleta do aparelho respiratório), a situação piorou e a funcionária eu primeiro havia falado comigo, foi no mínimo, sem educação, fazia comentários sarcásticos e expôs a mim, hipertenso, a uma situação de estresse vexame e humilhante, perante todo o meu grupo e restante de passageiros. Para acabar com a situação horrenda, paguei o valor exigido com cartão, mas não recebi nenhum comprovativo de pagamento da mesma, a não ser a etiqueta amarela colada na mochila e uma outra etiqueta, ambas sem nenhuma informação de valores, contribuinte, nome ou item pago. Os outros funcionários foram também tão afetados que, ao embarcar, ninguém confirmou o meu cartão de embarque. Obviamente, foi a pior experiência que eu tive na vossa companhia aérea, viajo bastante e sei bem de todas as regras, ainda assim, fui exposto a uma situação, no mínimo, de chacota, e como hipertenso uma situação como esta poderia ter um fim mais trágico. O que hoje venho aqui revogar é o meu direito de respeito, não é sobre um valor monetário, mas de valor humano. Na minha perspectiva enquanto cliente que usufrui dos vossos serviço há anos é que a funcionária deve ser, no mínimo, advertida de forma severa, para defender não só a mim, mas todos, que assim como eu, precisam de algum tipo de auxiliar de saúde. Mesmo que devolvam o valor pago pela mochila inexistente, postura minimamente esperada da vossa parte, nada pode reparar os danos morais sofridos. Não pouparei esforços para explanar a situação ou defender a minha causa. Todas as 18 pessoas do meu grupo estão totalmente dispostos a testemunhar a meu favor. Espero, ansiosamente, por um posicionamento e resposta da vossa parte. Marcelo Amorim
Data da viagem: março de 2025
Feita em 1 de março de 2025
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro da comunidade do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.

Passport59512736047
1 contribuição
1,0 de 5 círculos
P
Rome - LisbonEurope
O voo atrasou horas, o avião estava muito sujo não foi feito limpeza, pedi um copo d’água e eles me responderam que só teria para venda 3,50€ em uma água, não recomendo
Data da viagem: fevereiro de 2025
Feita em 20 de fevereiro de 2025
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro da comunidade do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.

Freedom32259903956
6 contribuições
2,0 de 5 círculos
Péssimo.
Porto - ParisEurope
Pagamos pouco? Sim, mas nada justifica a má educação, a falta de simpatia, a falta de disponibilidade e ajuda por parte dos funcionários, já para não falar do preço exorbitante que pedem por uma mala maior, realmente assim é baratíssimo, cobram-nos na mala. Levava uma criança menor que não é meu filho e nada de pedirem a autorização, bem que o podia estar a raptar que passava sem nenhum controlo e atenção, mas para serem mal educadas e nos fazerem pagar a mala já não se esqueceram. Enfim, ryanair a ser ryanair, deve ser pela miséria que pagam às hospedeiras. Não pretendo viajar mais nesta companhia, o que é uma pena porque a nível de conforto é razoável para viagens curtas e porque haviam funcionários que faziam compensar a falta de educação dos restantes.
Data da viagem: fevereiro de 2025
3,0 de 5 círculos
Espaço para pernas
3,0 de 5 círculos
Conforto do assento
1,0 de 5 círculos
Entretenimento a bordo
1,0 de 5 círculos
Atendimento ao cliente
4,0 de 5 círculos
Custo-benefício
4,0 de 5 círculos
Limpeza
2,0 de 5 círculos
Check-in e embarque
2,0 de 5 círculos
Comida e bebida
Feita em 13 de fevereiro de 2025
Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro da comunidade do Tripadvisor e não da Tripadvisor LLC. O Tripadvisor verifica as avaliações.

Mostrando 15 de 6.180 resultados
Categorias de álbum
Todas as fotosTodas as fotos dos viajantes
Útil
Compartilhar
Útil
Compartilhar
Útil
Compartilhar
Útil
Compartilhar
Útil
Compartilhar
Mostrando 15 de 10.768 resultados
Essência Feminina
Funchal, Portugal
1 contribuição
2,0 de 5 círculos
Colocar a temperatura do ar condicionado mais equilibrada para que todos os passageiros se sintam melhor
Leia a avaliação completa

Vanessa Sakotani
13 contribuições
1,0 de 5 círculos
Não utilizar esta companhia, escolha outra ou outro meio de transporte. Evite estresse.
Leia a avaliação completa

Compass25084288575
1 contribuição
1,0 de 5 círculos
Não comprem é esparro. O barato acaba sendo muito caro no final
Leia a avaliação completa

Coastal43333737746
Lisboa, Portugal
1 contribuição
1,0 de 5 círculos
Não viagem para cracovia com ryanair
Leia a avaliação completa

António F
Rio de Janeiro, RJ
137 contribuições
1,0 de 5 círculos
Não voem por esta companhia, é um pesadelo.
Leia a avaliação completa

Mostrando 15 de 100 resultados
Solicite a página da companhia aérea
Gerente de companhia aérea, cadastre-se agora e respondam ao feedback.
Registre Ryanair

Buscar voos

De:
Para: