Aceitamos os seguintes navegadores:

“Pousada Lusitana - Porto de Galinhas - CVC - Férias Inesquecíveis!” 5 de 5 estrelas
Avaliação sobre Pousada Lusitana

Não foi possível achar os preços para essa acomodação
Nossos parceiros de viagens online não fornecem preços para esta acomodação, mas podemos buscar outras opções em Ipojuca
Entrada dd/mm/aaaa Saída dd/mm/aaaa
Pousada Lusitana
Salvar Salvo
Você adicionou Pousada Lusitana aos Favoritos
Lot.Merepe Ii-Lote 1-A-Porto De Galinhas, Ipojuca, Pernambuco 55590-000, Brasil   |
Serviços do hotel
Nº 38 de 93 pousadas em Ipojuca
São Paulo, SP
2 avaliações
Avaliações em 2 cidades Avaliações em 2 cidades
144 votos úteis 144 votos úteis
“Pousada Lusitana - Porto de Galinhas - CVC - Férias Inesquecíveis!”
5 de 5 estrelas Avaliou em Março 30, 2013

Decidi escrever este relato pois durante alguns meses planejei nossa viagem a Porto de Galinhas, e não há nenhuma referência correta, completa e com fotos sobre a Pousada Lusitana. Sendo esta a pousada mais econômica oferecida através dos pacotes da CVC, procurei pelo dois meses anteriores a nossa viagem por referências e relatos desta pousada, e pouco encontrei, exceto duas criticas neste mesmo site, sem muitas explicações. Para quem está com a grana curta, e tem como opção a Pousada Lusitana, eu estive La entre 21 e 28/01/2013, e não só aprovei 100% como faço questão de opinar.

A pousada fica a cerca de 30 metros da praia do Cupe, como podem ver nas fotos com a vista do nosso apartamento. A praia é magnífica, porém, não é a melhor para nadar pois as águas são agitadas e fortes. Em outro post comentarei sobre as praias e passeios, neste quero falar apenas da pousada.
Os quartos são pequenos, simples e aconchegantes. Não tem TV a cabo, porém, todos os canais abertos funcionam perfeitamente. Os quartos tem um pequeno armário com cofre dentro (cabem, por exemplo, um tablet, carteiras, etc). Possuem também frigobar, ar condicionado, ventilador, e tudo funciona perfeitamente. A deliciosa varandinha para um namorinho no final da tarde é aconchegante, com duas cadeiras e uma mesinha. Nós estávamos com um bebê de 2 anos, e mesmo sem solicitarmos, colocaram uma cama extra (estilo bicama) para nossa filha. Creio que todos os filhos/ acompanhantes do casal fiquem em camas nesse estilo, pois é comum em todos os hotéis a cama auxiliar.
Sempre que solicitamos serviço de quarto, as camareiras limpavam tudo, trocavam toda a roupa de cama e banho, e super gentis, ainda arrumavam a cama carinhosamente. São pessoas super simples e gente boa demais! Um beijão para dona Inhá!
Em outro post li que o restaurante não cabia nem 20 pessoas, por isso fiz questão de fotografa-lo e contar. Cabem confortavelmente 26 pessoas, número excelente para uma pousada com 31 quartos, já que não são todos que descem ao mesmo tempo, o café se estende das 7 as 10:30. Nesses oito dias que passamos lá, não houve um único dia em que o restaurante estivesse pela metade ocupado. É tranquilo, climatizado, e serve um café delicioso, com várias opções de pães, bolos, frios, iogurte, sucos, e todos os dias pode-se experimentar uma iguaria lusitana ou pernambucana. Tudo com sabor de comidinha caseira, fresquinha e deliciosa.
Cabe uma ressalva, o restaurante também funciona o dia inteiro, até as 21h, e os preços estão entre os mais baratos da região. Pra quem faz passeio o dia inteiro e quer descansar, é uma ótima opção comer por la mesmo. Pessoal, sério, o dia amanhece as 4:30 da manhã e as 18:00 já está completamente escuro. Um prato inidividual sai em torno de R$21,00, uma salada para 2 R$17,00, refrigerante R$ 3,00 e água R$2,50. A porção mais cara do cardápio custa R$33,00. Na vila não se come porção nenhuma por menos de R$50,00.

Li também em algum post sobre um brejo atrás da pousada que deixa a mesma mal cheirosa. Tirei fotos para mostrar, não é um brejo e sim um pasto, e o cheiro ruim não vem dali, mas dos rios de Mangue, presentes em toda Porto de galinhas, e um dos maiores atrativos culturais pela grande vegetação e fauna. Em todo canto, até mesmo na Praia, é possível sentir esse cheiro. Em alguns momentos é muito forte, as vezes passa, não sei se depende do horário ou outro fator, mas é fato que estávamos comendo dentro do Barcaxeiras, a beira Mar na Vila e sentíamos esse cheiro fortíssimo. Não tem nada a ver com a Pousada.

A Dona da Pousada é Dona Annete, que comigo foi gente finíssima, brincava com minha filha a cada vez que nos encontrávamos chamando-a de ‘Prejuizo’, porque ela tem só dois aninhos mas come muito bem rsrsr

Sobre a distância da pousada com a Vila, são cerca de 3km de pista, da pra ir a pé? Pra mim não! Longe, cansativo e aquele calor de 32 graus. Porém, na porta da Pousada existem muitos bugueiros e taxistas o dia inteiro, e a pousada tem esquema com o Senhor Adelmo. O preço é fixo, R$10,00 até a vila (por trecho).

A distância pode ser um inconveniente para quem quer aproveitar a vida noturna do lugar, pois sempre dependerá de taxis (e tem taxis aos milhares la). Pra quem quer curtir os dias e os passeios, e não pretende ir a vila todas as noites, não atrapalha em nada.
Uma pausa para falar do Sr. Adelmo. Fomos pela CVC, compramos os passeios pela CVC também, e me arrependi muito. Os passeios foram maravilhosos e a CVC tem uma enorme estrutura nas praias (algumas até com piscina), mas, sejamos razoáveis, qualquer passeio que se faz com mais 40 pessoas tem inconvenientes. Buscar a todos nos hotéis, esperar a todos na volta do ônibus. Por um preço menor, da pra fazer um passeio de taxi exclusivo ou com mais um casal pra raxar. Nós fizemos com o Sr. Adelmo o passeio as praias de cabo de santo Agostinho, ele nos levou a todas as praias, tirou fotos nossas, contando as histórias dos lugares, nos levou a Ruinas do Templo Carmelita, enfim, lugares que só morando la e só estando de carro poderíamos ter conhecido. Quando voltarmos para lá, fecharei todos os passeios lá, eles também parcelam no cartão. Inclusive, para quem quiser saber preços, deixo os contatos do Sr. Adelmo, ele tem taxis e buguis, e é um AMOR de pessoa. Recomendado 100%.

Pessoal, espero ter ajudado com um relato coerente e provas de tudo que eu disse. Para quem estiver em dúvidas, a Pousada Lusitana é uma opção simples e maravilhosa.

• se hospedou em janeiro de 2013, viajou com a família
Esta avaliação foi útil? Sim 144
Faça sua avaliação Multiplus arrow

53 avaliações de viajantes

Ver avaliações de
Negócios
Resumo das pontuações
  • Quarto
    3,5 de 5 estrelas
As dicas dos viajantes ajudam você a escolher o quarto perfeito.   Dicas de quartos (19)
Data | Pontuação
  • Português primeiro
  • Qualquer
  • Avaliações recentes em português
Português primeiro
São Paulo, SP
17 votos úteis 17 votos úteis
4 de 5 estrelas Avaliou em Março 25, 2013

Voltamos essa semana de Porto de Galinhas,onde ficamos nessa Pousada,Simples porém boa,ar condicionado nos quartos e ventilador de teto,O chuveiro do banheiro uma delícia.O café da manhã muito bom,o os bolos minha mulher adorou;é só atravessar a rua que se chega na praia.O cardápio do almoço e do jantar,poderia ter um pouco mais de opção só isso que acho,o resto está tudo de bom.Os funcionários super educados.

• se hospedou em março de 2013, viajou com a família
Esta avaliação foi útil? Sim 17
São Paulo, São Paulo, Brazil
9 votos úteis 9 votos úteis
4 de 5 estrelas Avaliou em Março 8, 2013

Estive lá no início de Janeiro, e gostei muito da pousada. Simples e c/ ótimo atendimento. Me senti totalmente a vontade. Cozinheiras maravilhosas. Refeições servidas na minha hora, e não na do local, como normalmente acontecem. Isso fez a diferença. Qto arejado c/ cama de casal, e sacada p/ piscina. Da forma q solicitei à CVC. Todos os equipamentos funcionando devidamente. Foi realmente muito bom. Voltarei.

Dica de quarto: Fiquei no apto. 113. Gostaria de ter ficado no 213.
Veja mais dicas sobre quartos
  • se hospedou em janeiro de 2013, viajou sozinho(a)
    • 4 de 5 estrelas Custo-benefício
    • 4 de 5 estrelas Limpeza
    • 4 de 5 estrelas Atendimento
Esta avaliação foi útil? Sim 9
Jundiaí, SP
13 votos úteis 13 votos úteis
5 de 5 estrelas Avaliou em Março 4, 2013

O Atendimento é fantástico cordial e gentil por parte de todos, você se sente em casa, as cozinheiras se empenham em lhe agradar de uma maneira única, o ar-condicionado funcionando muito bem, a cama confortável, o banheiro funcionando perfeitamente, um ventilador de teto super forte não tem como passar calor, devido ao pacote cheguei em Porto de Galinhas as 08:00h e minha estadia se iniciava as 14:00h meu quarto foi liberado imediatamente e meu checkout era para 12:00h e como o traslado para Recife era somente as 20:00h foi permitido que utilizasse até o traslado tudo isso sem nenhum custo adicional, água e refrigerante com preços justos e sem contar o carinho das camareiras cada dia uma figura diferente com as toalhas, cisnes, caranguejos, balas, gatinhos, enfim uma relação custo beneficio perfeita, já estou com saudades de lá.

• se hospedou em fevereiro de 2013, viajou em casal
4 avaliações 4 avaliações
Avaliações em 2 cidades Avaliações em 2 cidades
11 votos úteis 11 votos úteis
4 de 5 estrelas Avaliou em Fevereiro 16, 2013

Adorei o atendimento de todos,sempre muito solicitos e simpáticos.O quarto sempre limpo e muito arejado.banheiro e chuveiro bons.Fiquei sabendo que em várias pousadas faltou eletricidade e agua mas na Lusitana foi tudo perfeito,não deixando nada a desejar.Um excelente café da manha,com as cozinheiras oferecendo tapioca e queijo quente,vários tipos de bolo,torta,pães,tudo na medida certa e compativel com o meu gosto e paladar e nível esperado para uma pousada.Saí satisfeita e pretendo voltar em breve.

Dica de quarto: fiquei no quarto com sacada para a piscina de numero 107 e era muito arejado.
Veja mais dicas sobre quartos
  • se hospedou em fevereiro de 2013, viajou sozinho(a)
    • 3 de 5 estrelas Localização
Esta avaliação foi útil? Sim 9
Talvez você também goste destes hotéis...
dd/mm/aaaa dd/mm/aaaa
Avalie sua estadia

Já esteve em Pousada Lusitana? Compartilhe suas experiências!

Mais informações sobre Pousada Lusitana

Endereço: Lot.Merepe Ii-Lote 1-A-Porto De Galinhas, Ipojuca, Pernambuco 55590-000, Brasil
Região: Brasil > Pernambuco > Ipojuca
Serviços:
Academia / Sala de ginástica / Fitness Center
Estilo do hotel:
Nº 38 de 93 pousadas em Ipojuca
Número de quartos: 31

Se você é proprietário ou gerencia Pousada Lusitana, cadastre-se agora para ter acesso às ferramentas de marketing gratuitas para aprimorar o seu perfil, receber novas avaliações e responder aos seus clientes.