Aceitamos os seguintes navegadores:

“Top” 5 de 5 estrelas
Avaliação sobre Museu Imperial

Museu Imperial
Rua da Imperatriz, 220 | Centro, Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro 25610-320, Brasil
+55 24 2245-5550
Site
Aprimore este perfil
Tipo: Museus de história
Informações úteis: Atividades para crianças mais velhas, Atividades para crianças
Attraction Details
Avaliações em 19 cidades Avaliações em 19 cidades
9 votos úteis 9 votos úteis
“Top”
5 de 5 estrelas Avaliou em Agosto 8, 2013

Sabe quando a história finalmente entra na sua cabeça? Foi o que senti ao visitar a casa de campo de D. Pedro. Minhas filhas ficaram encantadas, andaram de pantufas, para não estragar o piso, e ficaram maravilhadas com o sanitário da época. As coroas reais são um caso a parte, belíssimas. Conhecemos todos os aposentos. Aproveitamos os guias das escolas que estavam por lá, porque o Museu não disponibiliza guias. A lojinha é muito boa. Próximo ao Museu, na mesma rua a esquerda de quem sai, tem um restaurante mineiro que a comida é inesquecível.

Visitou em setembro de 2012
Esta avaliação foi útil? Sim
Faça sua avaliação Multiplus arrow
Multiplus

Avaliações em 11 cidades Avaliações em 11 cidades
94 votos úteis 94 votos úteis
“Imperial”
5 de 5 estrelas Avaliou em Agosto 7, 2013

Excelente oportunidade para conhecer mais de perto os hábitos da Família Real no Brasil. Os ambientes são muito bem preservados, a coleção é fantástica e o acervo está em ótimo estado. Com certeza recomendo o passeio a qualquer brasileiro com o mínimo de interesse pela formação de sua pátria.

Visitou em julho de 2013
Avaliações em 8 cidades Avaliações em 8 cidades
10 votos úteis 10 votos úteis
“Museu imperial”
4 de 5 estrelas Avaliou em Agosto 6, 2013

Instalações e acervo muito bem cuidados. Jardins impecáveis. Vale a pena ver o espetáculo Luz e Som que acontece às 20 Hs, é muito bonito! Achei o número de visitantes muito grande e parece ser meio sem controle, as salas estavam lotadas e, como não é visita guiada as pessoas demoram muito e tumultua os cômodos (talvez durante a semana seja mais interessante visitar!).

Visitou em julho de 2013
Rio de Janeiro, RJ
Colaborador
3 avaliações 3 avaliações
Avaliações em 2 cidades Avaliações em 2 cidades
1 voto útil 1 voto útil
“muito bom”
5 de 5 estrelas Avaliou em Agosto 6, 2013

Eu gostei de tudo, não me recordo do que não gostei. A cidade é muito linda, arquitetura muito bela. Muito bom para compras na rua Tereza.

Visitou em janeiro de 2013
Avaliações em 3 cidades Avaliações em 3 cidades
6 votos úteis 6 votos úteis
“Lindo!!”
5 de 5 estrelas Avaliou em Agosto 6, 2013

Peças muito lindas, importantes, te fazem se sentir e se imaginar no tempo de Dom Pedro II. Só não gostei de não poder tirar foto lá dentro!

Visitou em agosto de 2013
Esta avaliação foi útil? Sim

Já esteve em Museu Imperial? Compartilhe suas experiências!

Faça sua avaliação Adicionar fotos

Se você é proprietário ou gerencia Museu Imperial, cadastre-se agora para ter acesso às ferramentas de marketing gratuitas para aprimorar o seu perfil, receber novas avaliações e responder aos seus clientes.

Ver depois
Salvar Salvo