Aceitamos os seguintes navegadores:

“Tudo o que um hóspede precisa por um bom preço” 4 de 5 estrelas
Avaliação sobre Pousada do Príncipe

Melhores preços para sua estadia
Escolha as datas para ver os melhores preços
Entrada dd/mm/aaaa Saída dd/mm/aaaa
Mostrar preços
Compare os melhores preços dos principais sites de viagens
e mais 4 sites!
Salvar
Você adicionou Pousada do Príncipe aos Favoritos
Pousada do Príncipe
2.5 de 5 Hotel pequeno   |   Av.Roberto Silveira 289, Parati, Estado do Rio de Janeiro 23970000, Brasil   |
Serviços do hotel
Nº 61 de 231 pousadas em Parati
Rio de Janeiro, RJ
Colaborador Intermediário
20 avaliações 20 avaliações
8 avaliações de hotéis
Avaliações em 10 cidades Avaliações em 10 cidades
33 votos úteis 33 votos úteis
“Tudo o que um hóspede precisa por um bom preço”
4 de 5 estrelas Avaliou em Dezembro 26, 2013

Na nossa segunda estadia em Paraty, escolhemos a Pousada do Príncipe, pois queríamos uma pousada em um casarão colonial, para entrar no "clima" da cidade. Aprovamos!
A pousada pertence ao bisneto da princesa Isabel (daí o seu nome), e é linda e muito charmosa! A localização é excelente: fica na rua principal da cidade, a uns 5 minutos de caminhada do Centro Histórico. Tem piscina, quartos com ar condicionado, um delicioso café da manhã e atendimento simpático e prestativo. Ponto negativo? Não tem estacionamento, o que não achei um grande problema, pois é seguro deixar o carro na rua ou em um estacionamento privativo a uns 50 metros da pousada.
A reserva foi feita no site do booking.com e pagamos R$248 a diária em quarto duplo.

Dica de quarto: Os quartos no segundo andar possuem uma linda vista para os jardins e a piscina.
  • se hospedou em dezembro de 2013, viajou com a família
Esta avaliação foi útil? Sim 1
Faça sua avaliação Multiplus arrow

256 avaliações de viajantes

Ver avaliações de
Resumo das pontuações
    4,5 de 5 estrelas
  • Quarto
    4 de 5 estrelas
As dicas dos viajantes ajudam você a escolher o quarto perfeito.   Dicas de quartos (49)
Data | Pontuação
1 avaliação
Avaliações em 3 cidades Avaliações em 3 cidades
1 voto útil 1 voto útil
5 de 5 estrelas Avaliou em Dezembro 26, 2013

Fiquei hospedado na Pousada entre os dias 23 e 25/12/13. A Pousada tem uma ótima localização em relação ao Centro Histórico, rodoviária e comércio em geral. É limpa, organizada e os funcionários excelentes, sempre sorridentes e prontos a atender.
O ambiente é agradável, muito bem decorado. É maravilhoso tomar o café da manhã à beira da piscina, próximo às plantas e aos pássaros. Ah, claro, a qualidade do café da manhã é muito boa; nota-se que vários itens são feitos na própria pousada, como bolos e pães recheados.
Os quartos são muito bons e a vista da minha janela dava para a piscina e o jardim. Mesmo estando em uma área de grande movimento, os quartos são silenciosos, ideais para se recuperar do cansaço gerado pelos passeios.
Não gostei muito da qualidade do Wi-Fi, principalmente nos quartos, onde o sinal caía direto. Obs: fiquei hospedado no andar superior. Já nas salas de descanso e próximo a piscina, o sinal era melhor, mas, sinceramente, em um lugar tão especial para curtir, foi até uma boa ficar desconectado por um tempo....
A falta do estacionamento não me incomodou porque decidi ir de ônibus.
No geral, tenho muitos elogios a Pousada do Príncipe. Recomendo sem dúvida!

Dica de quarto: Fiquei hospedado no andar superior, entrando na pousada do lado direito. Os quartos são silenciosos...
  • se hospedou em dezembro de 2013, viajou com a família
Colaborador Júnior
10 avaliações 10 avaliações
Avaliações em 3 cidades Avaliações em 3 cidades
10 votos úteis 10 votos úteis
4 de 5 estrelas Avaliou em Dezembro 24, 2013

Fui viajar com minha amiga no feriado da independência, procurávamos uma opção não muito cara mas confortável. A Pousada do Príncipe oferecia uma das melhores tarifas, e escolhemos sabendo que não seria o melhor hotel de Paraty, mas esperando que se encaixasse nas nossas expectativas. Não poderíamos ter escolhido melhor!

- Fomos de ônibus, e a pousada fica muito próxima da rodoviária e muito fácil de achar - é na avenida principal de Paraty, uma ótima localização. Não possui estacionamento, o que pode ser um problema para quem vai de carro, mas para nós não teve importância.

- Todos os funcionários foram muito atenciosos e solícitos. Nossa viagem foi muito demorada, devido ao trânsito do feriado, e chegamos muito mais tarde do que o esperado e bastante cansadas, sendo que foi ótimo termos sido bem recebidas! Os funcionários da recepção nos ajudaram reservando passeios e indicando restaurantes, sempre muito simpáticos. Tivemos um problema com o frigobar, que tinha uma garrafa de água aberta e pela metade quando chegamos e que nos foi cobrada, mas na primeira menção ao erro para a recepção o valor foi estornado, sem nenhuma complicação.

- Como muitos falaram aqui, o único porém do quarto é que ele não possui box. Pode ser estranho, ainda mais viajando com amigos ou família, mas é contornável e sinceramente não foi um problema para nós. A limpeza foi impecável, nosso quarto era pequeno mas confortável, com vista para o jardim/piscina, e bem silencioso à noite.

- A pousada não fica no centro histórico, o que pode parecer "ruim" para quem não conhece Paraty, mas para nós foi uma vantagem! Acaba não tendo o valor elevado das pousadas de lá, fica mais afastada do barulho e da lotação do centro, e próxima da maioria dos serviços de Paraty, como bancos e agências de viagem. E a caminhada para o centro histórico não chega a levar cinco minutos, é muito perto!

- O café da manhã é simples, mas tudo estava fresquinho e limpo. No geral, a pousada não possui muitos luxos, não é nenhum boutique hotel, mas oferece tudo que é necessário e com muito capricho. A piscina é pequena mas bonita e agradável, as instalações conservadas e tudo sempre muito arrumado.

No geral, nossa avaliação é que, pelo o que cobra, a pousada entrega até mais do que esperado. O valor é bem mais acessível do que as outras pousadas e ela não deixa nada a desejar, e ainda se destaca pela limpeza e gentileza dos funcionários, além da localização. Nossa experiência foi muito positiva e agradável, e definitivamente recomendamos a Pousada do Príncipe!

Dica de quarto: Nosso quarto foi no segundo andar e com vista para a piscina/jardim, e foi bastante silencioso e agr...
  • se hospedou em novembro de 2013, viajou com amigos
4 avaliações de hotéis
Avaliações em 7 cidades Avaliações em 7 cidades
6 votos úteis 6 votos úteis
4 de 5 estrelas Avaliou em Dezembro 23, 2013

Pertinho do centro histórico de Parati, pousada aconchegante, decoração perfeita e bastante limpa. Café bem farto, com bastante opções. Quarto limpo e atendimento muito bom! A única coisa que falta é um estacionamento.

• se hospedou em maio de 2013, viajou em casal
64 avaliações de hotéis
Avaliações em 64 cidades Avaliações em 64 cidades
163 votos úteis 163 votos úteis
4 de 5 estrelas Avaliou em Dezembro 11, 2013

Localização privilegiada, atendimento muito bom, café da manhã excelente, decoração maravilhosa, parece que voltamos a 150 anos no tempo. O preço é bem alto, mas o que é barato em Paraty. Vale muito a pena.

• se hospedou em dezembro de 2013, viajou em casal
    • 3 de 5 estrelas Custo-benefício
Esta avaliação foi útil? Sim 1
Talvez você também goste destes hotéis...
dd/mm/aaaa dd/mm/aaaa
Avalie sua estadia

Já esteve em Pousada do Príncipe? Compartilhe suas experiências!

Mais informações sobre Pousada do Príncipe

Endereço: Av.Roberto Silveira 289, Parati, Estado do Rio de Janeiro 23970000, Brasil
Região: Brasil > Estado do Rio de Janeiro > Parati
Faixa de preço (por noite): R$ 230 - 979
Categoria do hotel:2,5 estrela(s) — Pousada do Príncipe 2.5*
Número de quartos: 35
Opções de reserva:
O TripAdvisor tem orgulho da parceria com Expedia, Booking.com, Decolar.com e Hoteis.com, para que você possa fazer suas reservas no Pousada do Príncipe com confiança. Todo mês ajudamos milhões de viajantes a encontrar o hotel perfeito para viagens de férias e de negócios, sempre com os melhores descontos e ofertas especiais.

Se você é proprietário ou gerencia Pousada do Príncipe, cadastre-se agora para ter acesso às ferramentas de marketing gratuitas para aprimorar o seu perfil, receber novas avaliações e responder aos seus clientes.