O que é o Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores?
Oferecido todos os anos, este prêmio é o nosso maior reconhecimento dado aos estabelecimentos que estão entre os melhores dos melhores no Tripadvisor: aqueles que recebem avaliações excelentes e estão entre 1% das melhores empresas no mundo todo.
Saiba mais
Seul
Seul
Hotéis
Todos os hotéis: SeulPromoções de hotéis em SeulHotéis de última hora em SeulPor tipo de hotel
Por categoria de hotel
Pontos de interesse próximos
Estações de trem próximas
Aeroportos próximos
Faculdades próximas
O que fazerRestaurantesVoosAluguéis de temporadaHistórias de viagemCruzeirosLocação de veículosMais

Turismo e viagem para Seul

Sobre Seul
Seul é o polo empresarial e cultural da Coreia do Sul que combina perfeitamente o antigo e o novo: um lugar onde você verá arranha-céus imponentes junto a palácios e santuários. Para começar, aproveite as fantásticas vistas panorâmicas da cidade na N Seoul Tower, localizada no topo de um pico do Parque Namsan. Depois, explore a pé as casas de chá e lojas de Insadong, os jardins e museus de Gyeongbokgung e o Palácio de Changdeokgung (Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO). São locais ideais para conhecer a cultura tradicional coreana. Por outro lado, as áreas mais modernas como o badalado distrito de Gangnam consolidam o status de Seul como uma capital atual e estilosa. Nele, você encontra uma mistura de lojas da alta costura e de designers emergentes menos conhecidos. Você também pode encontrar butiques especializadas, lojas vintage e mercados de tecidos por toda a cidade. Os fãs de k-beauty precisam visitar o distrito de Myeongdong, que tem lojas de cosméticos por toda parte. Confira mais recomendações abaixo.

Essencial em Seul

As melhores viagens de um dia saindo de Seul

Seul é uma cidade enorme e que não para de crescer, onde você nunca vai se entediar. Acredite, eu morei na Coreia do Sul por quase três anos e ainda tenho uma lista de lugares para visitar e coisas para fazer. É fácil passar as férias inteiras explorando a capital, mas não deixe de fazer as viagens incríveis de um ou dois dias. Quando eu morava lá, passei a maior parte dos fins de semana conhecendo cidades e templos nos arredores de Seul. De áreas de preservação da natureza e vilarejos culturais a parques temáticos e locais históricos, confira minhas opções para os principais destinos saindo de Seul.
Ebony Joseph, Fort Lauderdale, Flórida
  • Bukhansan National Park
    1.117
    Você sabia? As trilhas são uma parte importante da cultura coreana. Não importa se você é um mochileiro experiente ou um andarilho ocasional, o Bukhansan tem uma trilha para você. É o parque nacional mais perto de Seul (a uma hora de trem), o que facilita a viagem de um dia. Quem gosta de acordar cedo vai adorar fazer uma trilha ao nascer do sol. Se você não quiser encarar o desafio da trilha até o topo, explore a Fortaleza Bukhansanseong, os templos budistas e portões antigos. Tem tempo livre na sua agenda? Por que não passar a noite em um templo e tomar chá com os monges pela manhã?
  • Korean Folk Village
    Localizado nos arredores de Seul, na província de Gyeonggi, o Folk Village é uma viagem no tempo para a era Joseon (um reinado de 500 anos). Admire a arquitetura hanok, assista ao teatro coreano clássico e veja até mesmo as roupas tradicionais coreanas, conhecidas como don hanbok. Na volta, faça uma parada na Fortaleza Hwaseong, protegida pela UNESCO. Essa construção do século XVIII é um resquício deslumbrante e intocado da última dinastia da Coreia. Quando estive lá, os moradores estavam relaxando no gramado, fazendo piqueniques e empinando pipas, um ótimo final para um dia cheio de aventuras.
  • Gyeongju
    Gyeongju é, sem dúvidas, meu lugar favorito na Coreia do Sul. Rodeado por vegetação e lagoas deslumbrantes, é literalmente um respiro de ar fresco. Muitas vezes chamada de “museu sem paredes”, essa cidade histórica oferece um pedaço do passado coreano em todos os cantos. Algumas paradas são indispensáveis, como o Templo Bulguksa e a Gruta de Seokguram, uma homenagem à jornada de iluminação de Buda que fica no pé da montanha Tohamsan, além do Daereungwon, um cemitério real. Descanse do passeio turístico para comprar a cerâmica tradicional de Goryeo antes de ver o pôr do sol no Palácio de Donggung e no Wolji Pond. Fique lá até ver a água se acender e volte para Seul em apenas duas horas no trem de alta velocidade.
  • Excursão d meio dia pela Zona Desmilitarizada da Coreia (DMZ), partindo de Seul
    6.216
    A Zona Desmilitarizada é o mais perto que você pode chegar da Coreia do Norte. Na minha excursão guiada, eu rastejei pelos túneis que a Coreia do Norte construiu para atacar Seul e conversei com refugiados que sobreviveram à angustiante fuga. É uma experiência difícil, mas necessária, para entender e apreciar a história coreana. No Parque Imjingak Pyeonghwa-Nuri, você pode conferir a Ponte da Liberdade e o mirante com vista para os campos de arroz. Se tiver sorte, a Panmunjom (conhecida como Área de Segurança Conjunta) talvez esteja aberta. Esse é o único lugar onde oficiais militares norte e sul-coreanos se encontram.
  • Everland
    1.830
    As crianças vão adorar o maior parque temático da Coreia do Sul. O Everland conta com cinco parques, que vão desde a Magic Land, inspirada em contos de fadas, até a Zootopia, no estilo safári. Quem busca emoção pode ir na montanha-russa T-express e depois passear pelo jardim de tulipas holandês. Ingressos para um dia custam cerca de US$ 41 para adultos e US$ 33 para crianças. Para chegar aqui, pegue um trem ou o traslado direto do centro da cidade. A viagem de ida e volta custa apenas US$ 10.
  • Jeonju
    Depois de viver sua fantasia da era Joseon no santuário Gyeonggijeon e no complexo confuciano de Hyanggyo, passeie pela Jaman Mural Village para admirar a caprichosa arte de rua e o Omokdae (monumento ao primeiro rei da dinastia Joseon). Lá, você pode apreciar a vista para a Hanok Village de Jeonju. Faça uma parada no Hankook Jib para comer bibimbap ou descanse no idílico Gyodong Tea Garden antes de voltar para Seul. São apenas 90 minutos de KTX (trem-bala). Os ingressos custam cerca de US$ 30.
  • Nami Island
    1.925
    Seja na primavera das cerejeiras, no outono de folhas brilhantes, no verde exuberante do verão ou na neve branca do inverno, a Ilha de Nami é uma parada obrigatória em qualquer estação do ano. O jardim botânico fica a menos de duas horas de Seul, e você pode ir de transporte público, balsa ou até mesmo de tirolesa (a melhor opção, na minha humilde opinião). Faça um passeio de dia por esse parque fascinante: é o cenário ideal para suas fotos no Instagram, então se prepare. Você também pode alugar uma bicicleta e passear por imponentes pinheiros, sequoias e gingkos.

Explore Seul por área de interesse

Faça compras até perder o fôlego

Os melhores achados pela cidade

Um gostinho da cidade

Mercados, experiências e excursões gastronômicas

História viva

Conheça os templos e palácios famosos da cidade

Tome um café

A melhor cultura de café

Faça em um dia

Viagens rápidas para todos os tipos de viajantes