Bahia Principe Sunlight Costa Adeje
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Sobre
Descubra por que tantos viajantes escolhem o Sunlight Bahia Principe Costa Adeje ao visitar Costa Adeje. Com uma mistura perfeita de conforto, preço e conveniência, o local oferece um ambiente familiar, com várias comodidades projetadas especialmente para viajantes como você.
Nos quartos, os hóspedes encontram comodidades, como TV de tela plana, ar-condicionado e minibar, e podem acessar a internet com o wi-fi público disponível no resort (com tudo incluído).
O Costa Adeje tem concierge, para tornar a sua estadia ainda mais agradável. A propriedade conta ainda com piscina e café da manhã. Se você pretende ir de carro ao Bahia Principe Tenerife, há estacionamento grátis no local.
Durante sua estadia, não deixe de conferir SOBO, um dos restaurantes em Costa Adeje com tempura no menu que fica a uma curta distância do Adeje Bahia Costa Principe.
Na visita a esta cidade interessante, vale a pena conhecer El Balito (0,8 km), uma atração badalada que fica a uma caminhada rápida do resort (com tudo incluído).
Aproveite sua estadia no Sunlight Bahia Principe Costa Adeje para experimentar tudo o que Costa Adeje tem a oferecer.
Localização
Avaliações
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Os quartos são espaçosos, contudo, muito antiquados e até degradados. O hotel está no geral bem cuidado e tratado, mas precisa de modernização rapidamente. A localização não é das melhores para quem queira deslocar-se a pé à praia ou passear um pouco por lojas ou outros restaurantes, pois está bem longe de tudo. O melhor do hotel e acho que são as piscinas: são bastante grandes e a temperatura da água é excelente. Um aspeto muito negativo é permitirem que os hospedes, sejam crianças ou adultos (que mais parecem crianças) joguem com bolas duras na piscina ou permitem que criança utilizem pistolas de água, incomodando constantemente os outros hospedes (o pessoal nada fazia quanto a isto). Apesar de algumas pessoas de certas nacionalidades terem melhor poder de compra que outras, em educação ainda têm muito que evoluir! A "história" das espreguiçadeiras repete-se à semelhança de outros hotéis: principalmente os hóspedes de países supostamente mais evoluídos colocam logo de madrugada as toalhas e até abandonam o hotel (falta de civismo, respeito e de consideração pelos outros). Contudo, na maioria do tempo não tive grande problema com isto porque eles têm algumas guardadas, pede-se ao funcionário e ele vai buscar. Há um programa de animação que não usufrui, não tenho opinião. Os espetáculos à noite tornam-se muito repetitivos e pouco profissionais porque são quase sempre realizados pela equipa de animação. Também há música ao vivo no bar todas as noites. No dia de saída quis ficar mais umas horas no quarto, mediante disponibilidade, cobram 10€/hora. No geral os funcionários foram simpáticos e sempre disponíveis para ajudar. Eu não recomendo este hotel em alturas de muita lotação, nem para quem queira algum sossego ou estar perto de outras atrações. Sem obras de modernização, principalmente nos quartos, eu não recomendo este hotel. Tem potencial para melhorar...
Os problemas começaram no exato momento em que chegámos ao hotel por volta das 00h30, já do dia 28 de julho de 2023. Assim que chegámos fomos informados de que o hotel estava em overbooking e que por isso iríamos ter de dormir aquela noite num outro quarto (inferior ao nosso) e no dia seguinte teríamos de mudar então para o quarto que reservámos.
No dia seguinte, em vez de estarmos na piscina todo o dia, estivemos preocupados em arrumar novamente as nossas coisas para mudarmos para o quarto reservado. Ainda por cima temos duas filhas, uma com 8 anos e uma bebé com 6 meses.
No novo quarto, havia um problema que nunca quiseram resolver, não tínhamos internet, passámos toda a semana sem internet, apesar do hotel publicitar que tem WiFi. Nas horas de mais calor íamos com as crianças para o quarto e sempre a gastar dos nossos dados móveis de Portugal.
Reparámos que a minha filha de 8 anos começou a ficar toda mordida, com borbulhas grandes e vermelhas, pensámos que eram mosquitos e assim continuámos por uns dias. Entretanto já os quatro estávamos mordidos e cheios de comichão e cada vez mais a minha filha mais velha se queixava com comichão, chegando mesmo a chorar e por isso na noite de dia 2 para 3 de julho abrimos os lençóis e procurámos com atenção a ver se havia alguma pulga, quando descobrimos uma infestação de percevejos (tenho fotos e vídeos a comprovar). Às 2h da manhã sacudimos lençóis, cobertores, fronhas e almofadas na varanda e voltámos a fazer as camas. Por volta das 2h30 voltámos a encontrar percevejos e matámos mais de 15 (há fotos onde se vê a quantidade absurda de sangue nos lençóis), eles apareciam de todos os lados, mas mais de uns buracos existentes na cama (tenho fotos e vídeos a comprovar). Andavam na cama de casal e no sofá-cama, mesmo ao nosso lado e ao lado das crianças.
Fomos imediatamente à recepção e mais uma vez tivemos de mudar de quarto, às 3h30 da manhã estávamos a mudar novamente de quarto com as 2 crianças ao colo e praticamente só com a roupa do corpo, porque tivemos de deixar tudo para ser desinfetado. O dia seguinte foi praticamente todo perdido a reunir com o subgerente, com as camareiras, com pessoal do staff, a ir ao antigo quarto buscar as coisas e a arrumar tudo novamente no novo quarto.
Quando o pessoal do staff voltou com toda a nossa roupa da lavandaria, toda amassada dentro de um saco de plástico enorme, percebemos que toda a roupa cor-de-rosa desbotou, e atenção que nós temos 2 filhas meninas, ou seja, muita roupa cor-de-rosa. Infelizmente parte da roupa que não desbotou, encolheu, inclusivamente roupa nossa que viemos estriar aqui em Tenerife, ou seja, temos muita roupa nova estragada que só usámos uma vez.
Depois de todos estes problemas e de eu achar que tudo isto nos estragou as férias, o subgerente diz que a única coisa que pode fazer é oferecer-nos um jantar extra, uma cama na piscina ou algum serviço deste género na nossa próxima visita ao hotel. As primeiras ofertas não podemos aceitar porque iriamos embora no dia seguinte de manhã e a última oferta não quero aceitar porque logicamente não quero voltar ao hotel.
De cada vez que queríamos falar com a gerência para saber informações sobre as nossas coisas ou sobre como eles estavam a pensar em resolver o problema, ficávamos à espera de um telefonema durante horas, inclusivamente estive 20 minutos à espera na recepção para falar com o subgerente antes das 22h (horário de saída dele naquela noite), quando no fim um recepcionista me informou que ele já tinha saído antes das 22h. Ligaram para ele para que pudéssemos falar por telefone e ele disse-me que não podia fazer mais nada por mim. Tendo em conta a resposta dele, eu informei-o de que iria então apresentar uma reclamação no hotel, para a direção geral do grupo Bahia Principe, para o Gobierno de Canárias e nas redes sociais, o que não mudou absolutamente nada a sua reação.
Ainda nessa noite, estou no quarto novo a escrever esta reclamação e a minha filha chama-me, estava a ser picada por mais um percevejo, levantei-a e encontrei mais 4 na cama dela e mais 3 na cama da bebé, um deles foi apanhado a picar a bebé (tenho foto a comprovar). Não aguento mais isto, isto é nojento. Estivemos novamente a sacudir, a limpar todo o quarto e a matar percevejos entre as 1h30 e as 2h30 da madrugada.
Na manhã seguinte, dia do checkout estivemos à espera do gerente para resolvermos o problema durante 40 minutos, até que fomos informados que o gerente estava muito ocupado e que não nos podia receber.
Já para não falar das baratas e dos pombos que tantas vezes vi dentro do restaurante, junto à comida (tenho fotos a comprovar).
Eu pensei sinceramente que uma cadeia de hotéis tão conhecida tivesse mais respeito pelos seus clientes, eles apenas se preocuparam em resolver a situação da forma mais barata para eles. O subgerente ainda chegou a dizer-me que eles também iriam ter muitas despesas com a desinfeção do quarto e por terem de fechar o quarto, mas eu não tenho nada a ver com isso, não foi um problema criado por mim e sim por eles, têm de assumir as responsabilidades e resolver a situação.
Passei um ano a trabalhar para ter 1 semana de férias descansadas com a minha mulher e filhas, e esta semana foi tudo menos descansada.
As nossas férias ficaram estragadas, estivemos em 3 quartos diferentes, a minha família toda mordida por bichos nojentos, tive de comprar cremes e estragaram muita das nossas roupas completamente novas.
Chegámos a Portugal no dia 4 de julho antes das 19h e estivemos até às 23h a lavar, limpar, desinfetar e a colocar todas as nossas coisas em sacos pretos onde colocámos inseticida para percevejos. Assim que abri a mala grande encontro um percevejo vivo e mato-o, embalámos novamente tudo em sacos pretos com inseticida e hoje dia 5 de julho entregámos todos os sacos numa lavandaria, para que tudo seja desinfetado. Eu só espero que não apareça mais nenhum nas nossas coisas.
Tendo em conta a atitude do hotel e a forma como quiseram resolver a situação, apenas pedindo desculpa e pensando que é o suficiente, neste momento eu quero ser reembolsado com a totalidade do valor da minha reserva e com todas as despesas que resultaram desta situação, roupas, todos os produtos que tive de comprar, lavandaria… Caso contrário isto não será apenas uma reclamação no hotel, seguirá para as autoridades competentes, o Gobierno de Canárias, para a direção geral do grupo Bahia Principe, para as redes sociais, meios de comunicação e certamente que o meu advogado tratará deste processo em tribunal. Com as todas as fotos e tudo documentado como eu tenho, não será difícil resolver esta situação.
Mas vamos ao que interessa.
Pontos menos bons, (não há propriamente pontos negativos):
-O hotel está um pouco velho, sobretudo no que diz respeito aos quartos, decoração e móveis tudo muito gasto.
-Na casa de banho detestei a cortina da banheira que se cola a nós enquanto estamos a tomar banho, é pouco higiénico e incomodativo;
-Estava habituado a ter bebidas no mini-bar do quarto e nada, já sei que é um sunlight, mas...;
-O piso que rodeia as piscinas é extremamente escorregadio e deveria ser substituído;
-Bares da piscina abertos só até às 18h.
Pontos positivos:
-Comida variada, bem confeccionada para um padrão TI, poderia ser por vezes mais variada mas sempre ótima;
-A qualidade das bebidas nos bares é acima da média quando comparada com outras cadeias do género;
-Snacks 24h em dois pontos separados não abertos em simultâneo. Chegámos ao hotel já passava da meia-noite e fomos ao snack noturno onde fomos recebidos por uma Sra. super simpática que faz os cachorros, hambúrgueres ou tostas na hora. Espetacular;
-As piscinas tinham uma temperatura que já não encontrava há alguns anos;
-Lobby bar fabuloso com variedade e qualidade de bebidas;
-limpeza irrepreensível;
-Colaboradores organizados e com boa gestão, as poucas filas que eram criadas eram resolvidas em pouquíssimo tempo;
Em sumia a correr para lá outra vez agora.
O TripAdvisor não permite a minha opinião sincera por isso podem a ler na página da Google do Resort a minha opinião sem censura.
Com nossa chegada o espaço estava vazio e com apenas um funcionário na recepção que se desculpava de não ser informado da nossa chegada.
Após a longa viagem a partir de Lisboa às 17h00 e obter quarto às 2h00. Estávamos todos com fome e tal como todos os outros hóspedes que chegaram a mesma hora fomos para o único snack bar disponível para comer que não tinha recursos alimentares suficientes e de novo a desculpa foi que não estavam a espera e também que a chapa da cozinha não funcionava.
Talvez no dia seguinte fosse melhor...
Não foi, falta de qualidade na animação. A falar muito rápido e sem atividades para adultos nem adolescentes acima dos 12 anos. A noite assisti ao início do pior espetáculo de todos que mostrou ter muitos horas de ensaio, mas sem sucesso.
Segundo dia foi tão bom que fiz a primeira tentativa de avaliação...
Mais uma vez moscas em todo lado, pássaros e gatos nos restaurantes buffet, piscina com lugares marcados antes das 8h, comerem, beberem e fumarem na piscina. Outra vez bar sem comida e máquinas avariadas. Piscina encerrada sem explicação......
Terceiro dia vi a limpeza do chão das piscina foi passar a vassoura aqui e depois ali é o resto ficou sujo.
Devido à todo isto é falta de resposta às minhas reclamações dentro do hotel até ao topo que está a disponível resolvi publicar aqui o que se passou comigo.
Finalmente a relação de clientes estava disponível, mas as falhas do hotel é em tantos assuntos que na minha opinião te em começar por verificar que os CV's do seu pessoal são verdadeiros e que os mesmo defendam a casa onde trabalham fazendo pelo menos aquilo para o qual foram contratados.
Vão ao Bahia Príncipe, mas Nunca ao das Canárias!
Fizemos o check-in tardio, fomos recebidos por um funcionário que falava pessimamente inglês, fomos mal informados sobre a localização do quarto, não nos deram qualquer informação sobre as toalhas de piscina, ficamos perto de 40min a espera que nos entregassem as malas no quarto com um criança mortinha de sono.
Logo no primeiro dia tivemos problemas com as espreguiçadeiras da piscina. As 8 da manha não havia espreguiçadeiras, nem guarda sois disponíveis na piscina, estando todas reservadas. Depois de efectuar uma queixa sobre este assunto, o hotel informou nos que tem conhecimento desta questão, mas que tenta ser flexivel em relação a este assunto, permitindo a reserva das espreguiçadeiras a partir das 8 da manhã. Ou seja, maioria das vezes, as espreguiçadeiras "os donos da reserva" só apareciam na piscina a tarde, estando a ocupar o lugar desde as 8 da manha.
O piso da piscina é extremamente escorregadio, nada adequado para quem tem crianças.
o buffet tem pouca variedade, apresentando pratos muito repetitivos.
Um experiência e não repetir.
"O hotel é bonito, mas cheio de percevejos, baratas e pombos a voarem por cima da comida. Um nojo como eu nunca vi."Leia a avaliação completa
"Praticamente todos os quartos têm vista lateral mar...com ar condicionado, televisão com canais internacionais, secador de cabelo, mini bar"Leia a avaliação completa
"Os quartos com números ímpares estão virados para as piscinas. Os edifícios mais afastados da receção são mais tranquilos."Leia a avaliação completa
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