Eu e 9 amigos (grupo de 10 amigos viajantes) na qualidade de cliente no vosso hotel, entre o dia 28 de setembro a 05 de outubro de 2023, no quarto 1027, venho por este meio prestar o meu desagrado e reclamação, junto do Hotel “Vincci Dar Midoun – Djerba” e da Agência “Ego Travel”, em virtude da minha estadia/aventura nesse hotel. Primeiro passo em Djerba, no Hotel Vincci Dar Midoun, eu e a minha mulher sentimo-nos logo insatisfeito e desconfortável descriminação sentida e a falta de profissionalismo dos empregados, que só trabalham ao som da gorjeta. Começando pela chegada ao hotel para efetuarmos o check-in, como em qualquer lugar do mundo, entregarmos os Passaportes (documento pessoal) o rececionistas para os devidos efeitos. Aí começou logo o stress. O rececionista embrulhou os passaportes numa folha, e seguidamente arrumou numa gaveta onde já havia mais de 20 passaportes, deu-me a chave do quarto e chamou o casal que se encontrava a trás de mim para fazer também o check-in. Questionei o mesmo porque não acabava o meu check-in, o qual o mesmo respondeu que agora dava a chave a todos os que estavam para entrar e só amanhã nos devolvia o passaporte, bem, era a primeira vez que me retiravam um documento pessoal e intransferível, e atenção que já viajo a muitos anos para todos os lados do mundo, inclusive África. Com a minha insistência, lá me respondeu que no fim dos check-in todos feitos me devolvia, o que aconteceu 1h30 depois, há…. Já eram 4h30 da manhã em Djerba, e eu e a mulher cansados da viagem, com fome e sono. Fome, sim eram 03h00 da manhã quando chegamos ao hotel, e nem um jantar/ lanche tinham preparado para nós, a única coisa que tinham preparado era a caixa registradora aberta para enfiar os euros da taxa turística, 14€ sem fatura nem registo de pagamento dos clientes, os quais sem nenhuma organização perderam algum dinheiro, isso eu paguei, mas no meio da confusão muitos clientes seguiram para os quartos sem pagar, pois esses talvez tivessem bem, pois eles não controlam nada, só querem é Euros…. Quando cheguei ao quarto, constatei que não correspondia nada ao apresentado no site do hotel, pois a minha escolha para este hotel foi com base nas fotografias apresentadas no site da agência. Muito importante, eu nunca pedi preço especial ou mais barato para ter que receber um quarto velho e sujo com 4 camas (2 juntas e 2 separadas), edredão da cama com manchas de sujidade, o roupeiro do quarto estava cheio de bolor e cheirava a mofo, (não sendo possível colocar a roupa dentro do roupeiro), a banheira e o lavatório das mãos entupido? As tomadas metade não funcionavam e no Hall do quarto o ar condicionado deitava água para o chão do quarto, fazendo um poça, onde a minha mulher de noite enquanto ia à casa de banho, escorregou, caiu e torceu o pé, acabando por estragar as férias, pois andava cheia de dores, não conseguindo desfrutar na plenitude das atividades para a qual ela tinha interesse em fazer. No restaurante principal, então foi o descalabro total, pois a grande maioria dos empregados do restaurante, demonstraram sempre uma arrogância, prepotência e descriminação para comigo e com os meus amigos, impossibilitando sempre a junção de mesas (4+4+2) para 10 (dez) pessoas, quando nós estávamos a ver outros clientes com mesas juntas, mesmo no interior do restaurante, (entre 6, 8, 9 (seis, oito, nove), chegando haver uma mesa para 16 (dezasseis) pessoas, num aniversário). No nosso último jantar, o qual pensaríamos que iria ser um jantar relaxante entre amigos, o mesmo culminou, com uma falta de profissionalismo, descriminação e desrespeito total perante nós (clientes), quando solicitámos uma mesa para 10 (dez) pessoas, o funcionário nos deu indicação que só podíamos estar todos juntos na esplanada, lado direito, do restaurante. Chegado à esplanada, no lado direito, deram-nos a indicação para procurar no lado esquerdo, sempre com o ar de gozo, e como não encontramos nada disponível, voltamos para o interior do restaurante e começamos a juntar as mesas (4+4+2), surgindo rapidamente o dito funcionário (devido à irritação de estar a ser gozado, não memorizei a sua identificação), que nos estava a impedir de juntar as mesas, tendo nessa disputa caído ao chão, um frasco de pimenta, aparecendo nesse momento o responsável do restaurante, onde nos indicou uma mesa na esplanada. Como a mesa não estava pronta, foi solicitado ao funcionário Sr. CHAHER, que providencia-se pratos, talheres, copos e guardanapos, tendo o mesmo com ar de gozo, dito para ter calma, ainda aguardamos mais de 5 minutos e o funcionário estava a passar constantemente junto à nossa mesa e sorria (gozando), provocando uma crise de ansiedade à mulher do meu amigo, a qual passou mal durante a noite toda devido a esse episódio …… No que se refere aos animadores, o animador, Sr. Adel Nasri, em conversa comigo, humilhou os hóspedes (portugueses) deste hotel, chamando-nos de gordos, usando para esse comentário o seu corpo atlético, dizendo ainda, que tem muitos cursos e fala vários idiomas, sem conhecer os clientes e muito menos os seus estudos universitários. Adel Nasri, ao humilhar os clientes deste hotel, parece desconhecer qual é o seu propósito neste hotel…. Adel Nasir, referiu diversas vezes, que os portugueses só querem comer e não dão gorjeta a ninguém, dando a entender que, os funcionários do hotel (povo tunisino), nascem com o dom de só saberem pedir, pedir, pedir e só os turistas que aderem a esse dom, devem ser bem tratados. Culminando com a situação presenciada pela minha mulher e mais hóspedes deste hotel (nacionalidade francesa), os quais filmaram a situação, que no dia 04 de outubro de 2023, em que o DJ da animação (no momento), Sr. Billy, maltratou, gritou e quase bateu em outra funcionária, Sra. Macha, tendo sido impedido pelo salva-vidas da piscina e pelo Sr. Adel, que agiram rapidamente para acalmar os ânimos , no entanto, criou-nos desconforto, um sentimento de insegurança e desconfiança durante o resto da minha estadia. Como hóspede e com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos, não posso aceitar nem deixar de reclamar dos maus-tratos de um superior a uma funcionária na piscina do hotel perante mais de 30 clientes…. Esta situação, foi apresentada ao Diretor do hotel, tendo este, mencionado que iria resolver a situação, tendo os 2 funcionários nessa tarde, ficado ausentes de toda as actividades. No entanto fiquei a saber por outros clientes que só saíram do hotel na tarde do dia seguinte, que nada mudou, ou seja, irá continuar a falta de profissionalismo, desconforto e insegurança nesse hotel. Face ao exposto, manifesto a minha insatisfação com o hotel…, sendo obrigado a dar uma classificação NEGATIVA devido à prepotência, desrespeito e falta de profissionalismo dos funcionários do restaurante e da equipa de entretenimento, solicitando deste modo, ser indemnizado pelos factos mencionados. Aguardo resposta urgente, para caso não seja feito justiça, denunciar o caso na entidade competente para os Direitos Humanos.…