Foi minha 5ª estadia neste imóvel, primeira vez com cachorro – dessa vez peguei um grande duplex, de frente para a Manessestrasse. Acontece que minha estadia coincidiu com o dia mais quente da Europa, 35°C em Zurique em um desses dias, mas vamos deixar claro – isso não foi de forma alguma justificativa para a experiência que tive que suportar. A sala tem uma parede, aproximadamente 7 x 7 m de grandes janelas, e uma janela muito pequena (1 x 0,5 m) que pode ser aberta com tampa metálica limitando a circulação de ar em aproximadamente 60%. Quando cheguei às 14h, a persiana externa preta e as cortinas isolantes estavam fechadas, tornando o quarto muito escuro, o ar viciado e comecei a suar excessivamente e instantaneamente me senti muito cansado. Havia um ventilador fornecido, mas os ventiladores de ar não estavam funcionando. O quarto estava aquecendo muito rapidamente durante o dia devido ao efeito estufa das janelas e mesmo quando a temperatura caiu para 14 graus à noite, não há como diminuir o calor dentro do quarto. Passei a primeira noite ajudando minha cadela a lidar com o calor colocando toalhas frias em seu corpo e levando-a para passear a cada duas horas para se refrescar. De manhã arrumei minhas malas e estava determinado a ir embora porque temia pela vida dos meus cães. Liguei para o atendimento ao cliente e me disseram que não havia quartos alternativos e nenhum reembolso seria dado. Eu queria reservar em qualquer lugar, a qualquer custo, mas não havia opção em Zurique com tão pouco tempo, então fiquei preso lá. Em resposta às minhas preocupações, me ofereceram apenas um segundo ventilador a 50 CHF - em vez disso, comprei o mesmo dispositivo barato em uma loja local, por 29 CHF. Pedi para fornecer maçanetas para abrir duas janelas muito grandes para deixar um pouco de ar fresco durante a noite, foi negado. No dia seguinte, liguei novamente e pedi um esfregão, vassoura e pastilhas para lavar louça, para manter o local arrumado – minha estadia caiu entre o serviço semanal. Isto é o que eu recebi em resposta: “Você pode tentar pesquisar a loja de ferragens mais próxima no Google. Além disso, peço-lhe que confirme que está com um animal de estimação. Esteja ciente de que exigimos um depósito para um animal de estimação no valor de CHF 500 . ” Eu me perguntei o que eles esperam que um animal de estimação suje, que custa 500 francos para limpar? Porque nada neste local valia esse dinheiro e mesmo que ela destruísse alguma coisa, não estava incluído, porque: “… ” Ao fazer o check-in, você é informado de que é esperado que você deixe o local arrumado. Como isso é possível com uma garrafa de líquido para lava-louças do tamanho de um recipiente de creme para os olhos, uma esponja do tamanho de uma caixa de fósforos e uma pá de lixo barata da Poundland? Na quinta-feira à noite encontrei minha cachorra incapaz de ficar de pé, tremendo, com os olhos entreabertos, mal respirando, e deixei este lugar no meio da noite, no meio da minha estadia, para salvar sua vida. No dia seguinte consegui encontrar um hotel de 3 estrelas, com quartos equipados com ar condicionado, foi tão bom que dormi debaixo de edredão. Ele também tinha o multiplicador de ar de Dyson, e outras coisas, que foram muito além para nos fazer sentir confortáveis. O mais surpreendente é a total sorte de uma empatia do atendimento ao cliente e o plano de negócios astuto que espera que os convidados gastem provavelmente cerca de 200 francos em ferramentas básicas para que possam economizar seus centavos. Parabéns Sra Graf por ser uma empresária de sucesso, mas não esqueçamos que por trás desse negócio existem vidas humanas (e animais) com as quais você está lidando.…